Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Navio NORD TREASURE









Navio    -   NORD TREASURE
Construção    -     2014
bandeira   -   Panamá Panama
Comprimento    -    189 m
Boca    -    32 m

Tipo    -   Graneleiro
IMO    -    9566459

Corte de aço para nova encomenda da Silversea

Na semana passada, o Shipyard De Hoop celebrou um novo pedido para um navio de Expedição de 100 passageiros para a Silversea .
Este novo navio em construção (a ser chamado de Silver Origin ) será construído no pátio sob o casco número 489.
Corte de aço iniciado no Shipyard De Hoop para nova ordem do SilverSeaSegunda-feira às 15:00 o processo de construção naval foi iniciado através de uma "cerimônia de corte de aço começar", seguido por uma taça de champanhe.
A Origem de Prata será projetada e construída para as Ilhas Galápagos e ela está prevista para entrega em março de 2020.
Fonte: Estaleiro De Hoop/
Vessel Finder

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

França e Itália começam a limpeza do combustível de no Mediterrâneo após a colisão - VÍDEO

Autoridades marítimas francesas e italianas começaram a limpar um vazamento de combustível que se espalhou por 20 quilômetros (12,5 milhas) no Mar Mediterrâneo depois que dois navios de carga colidiram ao norte da ilha da Córsega. A colisão ocorreu domingo, causando vazamento de combustível. Ninguém ficou ferido.



Navio    -   ULYSSE                                            Navio     -    CSL VIRGINIA
Bandeira    -     Tunisia Tunisia                       Bandeira   -    Chipre Cyprus
Construção    -    1997                                         Construção    -     2005
Comprimento    -     162 m                                  Comprimento     -    294 m
Boca   -    25 m                                                    Boca     -   33 m
Tipo    -  Ro-Ro                                                   Tipo     -    Porta container
IMO   -   9142459                                                IMO   -    9289568



A guarda costeira da Itália disse na segunda-feira que está recuperando parte do material poluído e monitorando o vazamento em meio a mudanças nas condições climáticas.


Um porta-voz da autoridade marítima francesa disse que a limpeza começou na manhã de segunda-feira e que os pontos de combustível se espalharam por 20 quilômetros.
O funcionário disse que navios franceses e italianos e especialistas em derramamento de óleo estão arrastando uma barreira flutuante para conter o óleo e então usarão um skimmer para sugar o combustível.