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sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Wan Hai Lines confirmou a encomenda de 20 novos navios de contêineres

Como parte do plano de melhoria de frota da empresa, a Wan Hai Lines confirmou um pedido de 20 contêineres com a JMU (Japan Marine United Corporation) e a GWS (Cantão Wenchong Shipyard Co., Ltd.) / CSTC (China Shipbuilding Trading Company, Limited) . A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na sede da Wan Hai Lines em Taipei em 12 de novembro de 2018.
Wan Hai Lines confirmou a encomenda de 20 novos navios de contêineres
O contrato inclui oito (8) contêineres 3036Teu com JMU e doze (12) contêineres 2038-TEU com GWS / CSTC. Ao mesmo tempo, a Wan Hai tem a opção de declarar quatro (4) navios de 3036-TEU adicionais dentro de 6 meses e quatro (4) navios de 2038-TEUs dentro de 3 meses. Esses dois novos tipos de embarcação começarão a ser entregues no final de outubro de 2020 e início de janeiro de 2021, respectivamente.

Atualmente, a Wan Hai Lines opera uma frota de 72 embarcações próprias e 24 embarcações afretadas. Este novo contrato de construção naval é o mais recente plano de renovação de frota da empresa, de forma a garantir que a frota de navios da empresa seja capaz de manter a competitividade e apoiar o desenvolvimento contínuo do mercado. Eventualmente, a empresa espera oferecer melhor qualidade de serviço aos seus clientes através de uma frota de navios mais eficiente.

Fonte:Wan hai Lines / Vessel finder

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ARA SAN JUAN S-42 UM ANO DO DESAPACERIMENTO DO SUBMARINO



Hoje completa um ano do desaparecimento do submarino Argentino ARA SAN JUAN. Em 15 de novembro de 2017,  quando se dirigia para Mar del Plata, com 44 membros da tripulação a bordo.Antes de desaparecer, foi comunicada a entrada da água do mar pelo sistema de ventilação do submarino. Uma força-tarefa composta por aviões e embarcações dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e outros países foi estabelecida para tentar localizar o submarino e resgatar sua tripulação.
A 23 de novembro, a Marinha Argentina confirmou que provavelmente houve uma explosão a bordo, baseado em dados coletados por estações hidroacústicas da Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares (CTBTO). Essas estações captaram um barulho "incomum", condizente com uma explosão provindo de uma região próxima ao último paradeiro conhecido do submarino.

Rota do submarino e local do último contato.
O último contato do submarino, foi em 15 de novembro de 2017, onde o submarino, informava que uma entrada de água pelo sistema de ventilação provocou um princípio de incêndio na casa de baterias .

Naufrágio e buscas

No dia 15 de novembro de 2017, a Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares (CTBTO) captou uma 'anomalia hidroacústica' curta e violenta consistente com uma explosão, a cerca de 30 milhas ao norte do último local em que se teve notícias da embarcação, além disso o submergível tinha a capacidade de permanecer apenas sete dias submerso.
A localização dos destroços da embarcação, ainda é desconhecida, portanto, diante de tais condições, já fora confirmado não haver mais expectativas de que algum tripulante do submarino tenha sobrevivido ao seu naufrágio. Suspeita-se que os restos do submarino possam estar a cerca de 3 mil metros de profundidade.
Autoridades da Argentina negaram qualquer indício de que a embarcação tenha sofrido algum ataque.
Em 30 de novembro, a marinha argentina formalmente afirmou que havia desistido de tentar conseguir encontrar o submarino com a tripulação viva. As operações navais passaram a ser apenas para encontrar a embarcação e não seria mais tratada como uma "missão de resgate".
Em 5 de dezembro, o governo argentino confirmou oficialmente a morte de todos os 44 tripulantes do submarino.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Navio TRF MEMPHIS







Navio    -   TRF MEMPHIS
Construção    -      2016
Bandeira    -     Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento    -    184 m
Boca  -   27 m
Tipo   -   Tanque  
IMO    -    9732797