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quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mumbai Maersk bate record contêineres me Roterdã (Video)

Em 5 de setembro de 2018 foi a chegada do Mumbai Maersk no porto de Roterdã .

A embarcação de 399 m de comprimento transportou um número recorde de contêineres em um único carregamento: 19.038 TEU (a unidade padrão para capacidade de carga). A Mumbai desembarcou no terminal de contêineres de alto mar da APMT em Maasvlakte 2 .
Esta foi a primeira vez que um navio transportou mais de 19,000 teus de carga em um único curso. Roterdã foi o primeiro porto de á bate esse record.
"Eu parabenizo a Maersk Line e a instalação Maasvlakte 2 da APMT com a realização e o manuseio deste carregamento de discos", diz Hans Nagtegaal, Gerente de Contêineres da Autoridade Portuária de Roterdã. 'Estamos orgulhosos de que Roterdã foi o primeiro porto a operar um navio porta-contêineres. Devemos essa honra à profundidade de nossas bacias e canais, nossas boas conexões com o interior e com os terminais de última geração de Roterdã.
Fonte:Porto de Roterdã / VesselFinder 

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

AIDA Cruises da Carnival Corporation apresenta o AIDAnova, o primeiro navio de cruzeiro do mundo movido a GNL - VÍDEO

  • Em um show ao ar livre , o AIDAnova é oficialmente nomeado no evento com ingressos esgotados apresentando o ganhador do Grammy, DJ David Guetta, em Papenburg, Alemanha.
  • Em Dezembro, a AIDAnova fará a sua viagem inaugural e história como o primeiro navio de cruzeiro do mundo que pode ser alimentado no mar e no porto por gás natural liquefeito, o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Carnival Corporation & plc (NYSE / LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior companhia de viagens de lazer do mundo, e sua AIDA Cruises marca, a linha de cruzeiro levando na Alemanha, realizou uma cerimônia de nomeação para acolher AIDAnova (ver também CruiseMapper ) em seu frota - que vai estrear com características inovadoras de experiência do hóspede e como o primeiro navio de cruzeiro do mundo a ser alimentado no mar e no porto por gás natural liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

AIDAnova foi nomeado na sexta-feira por Sonja (31) e Asad (33) Mirza e seus filhos Sophia (2) e Adrian (3) de Hanau, Alemanha, que foram selecionados entre centenas de candidatos de toda a Alemanha. Realizada no estaleiro Meyer Werft em Papenburg - a primeira nomeação de um navio de cruzeiro no estaleiro em mais de 20 anos - a celebração incluiu um concerto AIDA Open Air de primeira qualidade com um show de luzes, fogos de artifício e música ao vivo. performance com o superstar e duas vezes vencedor do Grammy, DJ David Guetta, antes de uma platéia esgotada de mais de 25.000 pessoas com espectadores adicionais sintonizando via livestream.

"Estamos empolgados em apresentar o AIDAnova, o primeiro navio de uma nova geração de navios para a AIDA Cruises que nos ajudará a estabelecer nossa posição como líder e pioneiro no setor de cruzeiros", disse Roger Frizzell, diretor de comunicações da Carnival Corporation . "O AIDAnova proporcionará aos nossos hóspedes um dos melhores serviços de cultura, entretenimento, esportes, bem-estar e delícias culinárias, além de ajudar a manter a popularidade e o crescimento da AIDA Cruises como a linha de cruzeiros mais popular da Alemanha."

AIDAnova marca uma nova geração de navios para a AIDA Cruises que combinam design inovador com tecnologia de ponta para proporcionar conforto ainda maior a bordo e aprimorar ainda mais a experiência do hóspede. Com previsão de lançamento em novembro de 2018, a AIDAnova terá mais de 40 diferentes restaurantes e bares a bordo para oferecer aos hóspedes a oportunidade de desfrutar de um novo nível de experiências gastronômicas de classe mundial e tendências culinárias.

AIDAnova também fará historia como o primeiro navio de cruzeiro a ser alimentado no porto e no mar por gás natural liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo - uma inovação que reduzirá as emissões de escape para ajudar a proteger o meio ambiente e apoiará a Carnival Corporation. metas agressivas de sustentabilidade. É o primeiro dos 11 navios de cruzeiro de última geração da Carnival Corporation, entre 2018 e 2025, capazes de gerar energia no mar e no porto a partir de GNL.

Os navios de GNL fazem parte da estratégia de aprimoramento da frota da Carnival Corporation com 20 novas embarcações programadas para entrega entre 2018 e 2025 - criando entusiasmo no mercado de férias e ajudando as marcas da empresa a exceder as expectativas dos clientes, acelerando a demanda por cruzeiros na indústria de férias.
Recursos Excitantes adicionais do AIDAnova
Os hóspedes também podem desfrutar de ofertas de entretenimento versáteis, incluindo o Beach Club e o deck de aventura Four Elements, completo com três toboáguas e um jardim de escalada sob a cúpula de um teto de vidro retrátil, além de uma nova sala de escape para quem gosta de emoção. Theatrium e Studio X, o primeiro estúdio de TV da marca no mar.
Outros destaques incluem 20 tipos diferentes de cabines, desde suítes na cobertura de dois andares até cabines espaçosas para famílias e pátios, até opções simples e confortáveis ​​com varanda. O navio também contará com o Body & Soul Spa, abrangendo dois decks e oferecendo 80 tratamentos de todo o mundo.
AIDAnova embarcará em sua primeira viagem no final de setembro e seguirá para Eemshaven, na Holanda. Assim que o navio receber seus acessórios finais e tiver concluído vários testes no mar, o AIDAnova será entregue à AIDA Cruises em uma cerimônia oficial de entrega do estaleiro Meyer Werft em 15 de novembro de 2018, em Bremerhaven, Alemanha. AIDAnova começará sua viagem inaugural de Hamburgo para as Ilhas Canárias em 2 de dezembro de 2018.
Com os seus três novos navios de GNL no horizonte, a AIDA Cruises continua a perseguir o seu compromisso de "cruzeiros verdes" e operações sustentáveis. A partir de 2023, mais da metade dos hóspedes da AIDA Cruises passarão suas férias em um navio de cruzeiro que opera a GNL. O uso de GNL para o poder naval tem uma pegada de carbono menor e é o combustível fóssil de queima mais limpa. Além de ser pioneira no uso de GNL para navios de cruzeiro, as linhas de cruzeiros líderes mundiais da Carnival Corporation, incluindo a AIDA Cruises, têm sido líderes da indústria na utilização de sistemas de limpeza de gases de escape (EGCS) nos pequenos limites de um navio de cruzeiro. Este é outro avanço ambiental que aborda as preocupações com compostos de enxofre e partículas de escape. A Carnival Corporation possui quase 70 de seus mais de 100 navios equipados com os sistemas.
No início deste ano, a Carnival Corporation lançou o Carnival Horizon para sua marca Carnival Cruise Line, a linha de cruzeiros mais confiável e popular da América, e o Seabourn Ovation para sua marca Seabourn de ultra luxo. Em dezembro, a Holland America Line, empresa líder em cruzeiros premium, lançará o ms Nieuw Statendam, o segundo navio da classe Pinnacle Class, seguindo-se a Koningsdam em 2016.

Fonte: Carnaval

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ferus Smit Nb. 447 'Arklow Wave' lançado com sucesso - Vídeo

Na última sexta-feira 31 de agosto, Ferus Smit Nb. 447 foi lançado com sucesso no estaleiro Ferus Smit em Leer na Alemanha.

O navio Arklow Wave é o primeiro navio em uma série de 4 que será entregue ao cliente Ferus Smit da cidade de Arklow, na Irlanda.
Especificações
  • Dimensões 149,50m, 19,25m e 8,59 m
  • 16500 DWT, 700.000 cft hold volume.
  • Iceclass 1A com motor principal de 3840kW.
  • 2 porões em forma de caixa.
  • Hélice equipada com um duto para maior impulso em velocidades mais baixas e redução do poder de propulsão máximo instalado.
Fonte: Ferus Smit

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Japão dará boas-vindas a trabalhadores estrangeiros na construção naval doméstica

Em uma tentativa de lidar com a escassez significativa de mão-de-obra, o Japão revelou planos de expandir seu escritório de imigração para aceitar a chegada de mais trabalhadores estrangeiros, incluindo trabalhadores não qualificados, a vários campos, incluindo a construção naval.


As pequenas e médias empresas estão sofrendo mais com essa escassez de mão-de-obra, o que torna iminente a necessidade de o Japão criar um ambiente mais acolhedor que permita a integração harmoniosa dos estrangeiros na sociedade japonesa, segundo o discurso do primeiro-ministro em julho.
Como tal, o desenvolvimento de uma agência de imigração permitirá programas de assistência para estrangeiros, como residência e idioma, a fim de começar a aceitar trabalhadores a partir de abril, disse o ministro da Justiça, Yoko Kamikawa, segundo o Nikke
Nomeadamente, o plano é que o país implemente um programa de residência que permita aos trabalhadores estrangeiros - que satisfazem certos requisitos técnicos e linguísticos - permanecer até cinco anos, e trabalhar em campos como construção, agricultura, enfermagem, construção naval, hotelaria e manufatura. , Nikkei relatou.
Isto vem resolver um problema não tão novo para a construção naval doméstica. Em 2014, vários estaleiros japoneses relataram atrasos na produção, alegando falta de mão-de-obra.
Fonte: Safety4Sea.com
imagem: asiacomentada

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Navio Akademik Ioffe encalha no ártico canadense

Uma embarcação de passageiros de bandeira russa que encalhou no Ártico canadense na semana passada foi refluída e está em condição estável.
navio Akademik Ioffe ,  de expedição polar, tinha cerca de 160 pessoas a bordo quando encalhou no Golfo de Boothia, na manhã de 24 de agosto.
A operadora canadense One Ocean Expeditions disse que desviou o navio irmão de Ioffe, Akademik Sergey Vavilov, para ajudar. Em 25 de agosto, todos os passageiros desembarcados pelo zodíaco em Sergey Vavilov para o transporte para Kugaaruk, Nunavut, antes de viajar para Edmonton, Alberta para voos para casa. Nenhum ferimento foi relatado.
Akademik Ioffe teria sofrido algum dano, mas a gravidade é desconhecida. O navio está em condições estáveis ​​e não há perigo imediato, segundo a Guarda Costeira canadense, que implantou um par de quebra-gelos, o CCGS Pierre Radisson e o CCGS Amundsen, no local.

Não há indicação de que o aterramento tenha tido algum impacto ambiental, disse a Guarda Costeira.
A Akademik Ioffe, um dos três navios da frota da One Ocean Expeditions, é uma embarcação oceanográfica reforçada com gelo que pode transportar até 96 passageiros, com 65 funcionários e tripulação, segundo o site do operador. O navio foi construído em Rauma, na Finlândia e lançado em 1989.
Fonte: MarineLink.com