Translate

quarta-feira, 6 de março de 2019

Navio Polar “Almirante Maximiano” realiza Levantamento Hidrográfico na Antártica

Durante a Operação Antártica (OPERANTAR) XXXVII, entre os dias 24 fevereiro e 2 de março, o Navio Polar “Almirante Maximiano” realizou Levantamento Hidrográfico na Baía Rei George para atualizar a Carta Náutica local. Parte das informações de profundidade da Carta Náutica era de 1956, sendo a atualização de grande importância para a segurança de navegação.


 
A Baía Rei George situa-se na ilha de igual nome, a mesma que abriga a Estação Antártica Comandante Ferraz. Além de contribuir para uma navegação mais segura e precisa, o navio atende a compromissos com a Organização Hidrográfica Internacional (OHI), visto que o Brasil é membro da Comissão Hidrográfica na Antártica (Hydrographic Comission on Antartica – HCA), onde se compromete em produzir cartas náuticas da região e colaborar com outros serviços hidrográficos que tem interesse em operar na mesma área.
 
Na ação, foi utilizado o ecobatímetro monofeixe, sensor capaz de obter vasta gama de dados batimétricos pontuais de alta confiabilidade. A área de sondagem foi de aproximadamente 79,4 km2, demandando um trabalho contínuo de 120 horas, onde foi percorrida uma distância linear de 380 milhas náuticas. Como resultado, foi verificada substancial mudança da geomorfologia nas regiões com profundidade entre 100 e 300 metros.
 
O levantamento hidrográfico realizado pelo navio em águas austrais pode contribuir para os compromissos institucionais, nacionais e internacionais, assumidos pela Marinha do Brasil e pelo País.
 
Fonte M.Brasil

terça-feira, 5 de março de 2019

Navio SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA










Navio     -    SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA
Construção    -     2012
Bandeira    -     Brasil Brazil
Comprimento    -   182 m
Boca    -    30 m
Tipo   -   Tanque
IMO    -    9489900

segunda-feira, 4 de março de 2019

Navio MAERSK LAMANAI













Nome     -       MAERSK LAMANAI
Construção     -      2013
Bandeira     -      Hong Kong Hong Kong
Comprimento     -     300 m 
Boca   -    45 m
Tipo     -    Porta container
IMO     -     9527051

sábado, 2 de março de 2019

FRAGATA CONSTITUIÇÃO F42












Nome    -    FRAGATA CONSTITUIÇÃO F42
Construção    -    1970
Bandeira   -    Brasil
Comprimento    -    129 m
Boca  -   * * *
Tipo    -    Fragata (classe Niterói)
IMO    -    * * *

sexta-feira, 1 de março de 2019

Cerimônia de Nomeação MSC Bellissima, 2 de março - Vídeo

O novo carro-chefe da MSC Cruzeiros, MSC Bellissima , entrará em operação com uma cerimônia de nomeação brilhante amanha dia 2 de março . A nova adição à frota da MSC Cruises se tornará o maior navio a ser lançado em Southampton . 
O evento irá capturar a essência do nome do navio Bellissima, que significa " possuir uma beleza intensa, deliciando os sentidos ", com uma impressionante variedade de entretenimento ao vivo e performances aguardando os convidados especialmente convidados de todo o mundo.

MSC Bellissima é o segundo navio da classe Meraviglia a entrar em atividade


Navio Seagrand bate em ponte na Coréia de Sul, CAPITÃO Bêbado (Video)

Um navio russo desviou da rota e bateu em uma ponte na costa sudeste da Coréia do Sul ontem quinta-feira 28/02 com um capitão bêbado a bordo, disseram autoridades locais.

O acidente causou danos à parte inferior da ponte, disse o KCG. Nenhum ferimento foi relatado, mas partes da ponte  foram fechadas por razões de segurança. A ponte permanecerá parcialmente fechada até domingo.


A Coreia do Coast Guard (CCG) pegou a embarcação e interrogou a tripulação a bordo. Mais tarde, deteve o capitão russo do navio, cuja identidade está sendo retida, sob a acusação de navegar sob a influência do álcool.
O CCG disse que o capitão tinha um teor de álcool no sangue de 0,086 por cento, bem acima do limite legal de 0,03 por cento e alto o suficiente para justificar a revogação de sua licença.

Dois outros membros da tripulação não tinham álcool.
A CCG disse que consumir álcool a bordo de um navio não é punível por lei, desde que a pessoa não comande o navio. Acrescentou que ainda não está claro se o capitão russo estava no comando no momento do acidente, mas ele ainda pode ser acusado porque ele ainda era responsável pelo navio.
O Seagrand voltou ao porto às 20h20, com quatro navios de patrulha em torno dele.
Autoridades também estavam tentando determinar por que o navio estava indo em direção à ponte em primeiro lugar, quando deveria estar indo na direção oposta.
O KCG disse que o Seagrand chegou a Busan por volta das 9h da manhã de quarta-feira e descarregou 1.495 toneladas de tubos de ferro. Ele estava destinado a Vladivostok , na Rússia, na quinta-feira, carregando 1.415 toneladas de bobinas de aço.

Autoridades disseram que o Seagrand também atingiu um navio de cruzeiro atracado no mesmo porto cerca de 40 minutos antes de atingir a ponte.
Fonte:Vessel Finder