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quinta-feira, 3 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
Salvamento a Bordo do Los Angeles Spirit - vídeo
Aeronave faz um salvamento de um marinheiro Filipino a bordo do navio LOS ANGELES SPIRIT.
A embarcação navegava 141 milhas ao sul de Gran Canaria quando a operação de evacuação médica foi conduzida pela equipe de Salvamento Marítimo.
A aeronave foi conduzida para o aeroporto de Gando, onde os serviços médicos estavam esperando o paciente. Ele foi transferido de ambulância para o Hospital Universitário Insular de Gran Canaria.
A embarcação navegava 141 milhas ao sul de Gran Canaria quando a operação de evacuação médica foi conduzida pela equipe de Salvamento Marítimo.
A aeronave foi conduzida para o aeroporto de Gando, onde os serviços médicos estavam esperando o paciente. Ele foi transferido de ambulância para o Hospital Universitário Insular de Gran Canaria.
SALVAMENTO
EMBRAPORT REALIZA 1ª OPERAÇÂO DE CARREGAMENTO DE TRILHOS POR FERROVIA
A Embraport iniciou no mês de fevereiro a operação de carregamento de trilhos por ferrovia.
No total, 20 viagens serão necessárias para o transporte de 15 mil toneladas de trilhos, divididos em grupos de 800 a 900 toneladas. A carga será transportada até a cidade de Bauru, no interior do Estado de São Paulo.
Esta é a primeira vez que a Embraport utiliza o pátio ferroviário, inaugurado no ano passado, para realizar o carregamento de cargas como trilhos, por exemplo. Os vagões utilizados na operação, da empresa Rumo/ALL, são do modelo “Head Hardened Rails” ou TR-68, e utilizados especificamente para o carregamento de cargas mais pesadas.
Em menos de um ano de operação, o novo pátio da Embraport destinado as operações ferroviárias já movimentou mais de 12 mil TEUs, o que representa cerca de 2% das cargas movimentadas pelo terminal.
Fábio Siccherino, diretor de Novos Negócios da Embraport, destaca que cada vez mais a empresa tem investido em oferecer serviços completos à seus clientes objetivando reforçar o compromisso da empresa com a integração de modais. “No caso desta carga, a Embraport foi o terminal responsável pela descarga do navio e agora integrará o escoamento da carga pelo modal ferroviário, assegurando custos competitivos, destaca.
Siccherino aponta ainda outra vantagem que diz respeito a questão da sustentabilidade. “A decisão do transporte dos trilhos pela ferrovia contribui com a redução de 625 viagens de caminhão, reduzindo o excesso de veículos nas estradas, além de emitir menos gases poluentes na atmosfera”, finaliza.
Fonte:Embraport
Navio ALPHA FLAME
Nome - ALPHA FLAME
Construção - 1999
Bandeira - Grecia
Comprimento - 225 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9185774
terça-feira, 1 de março de 2016
Draga GEOPOTES 15
Nome - GEOPOTES 15
Construção - 1985
Bandeira - Países Baixos
Comprimento - 132 m
Boca - 23 m
Tipo - Draga
IMO - 8414790
Draga ELBE
Nome - ELBE
Construção - 2010
Bandeira - Países Baixos
Comprimento - 77 m
Boca - 15 m
Tipo - Draga
IMO - 9458242
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