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terça-feira, 16 de maio de 2017

Navio BOCHEM LUXEMBOURG






Nome     -     BOCHEM LUXEMBOURG
Construção    -      2015
Bandeira     -     Hong Kong
Comprimento    -     146 m
Boca    -     24 m
Tipo    -    Tanque
IMO    -     9737565

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Navio CLOVER ACE









Nome     -     CLOVER ACE
Construção    -     2008
Bandeira     -    Libéria
Comprimento     -     194 m
Boca     -     32 m
Tipo     -     Ro-ro
IMO    -     9633950

Batismo de duas gruas LHM 800

Quatro anos depois de a Montecon ter encomendado a Liebherr Maritime Cranes a concepção e criação de dois novos guindastes portuários móveis, capazes de atingir até 22 carreiras de contentores - um feito de logística no cais nunca visto antes - o projeto foi concluído.

O Porto de Montevidéu é um dos principais portos da América do Sul e desempenha um papel essencial na economia do Uruguai.Olhando para trás na história do Uruguai, o porto está intimamente ligado às origens da cidade de Montevidéu e do país Uruguai. Tendo em mente que as decisões estratégicas para este porto podem ter efeitos de longo alcance, torna a Liebherr Maritime Cranes ainda mais orgulhosa de fazer parte da nova história de sucesso da Montecon - o investimento em duas gruas portuárias Liehherr LHM 800. O crescimento da gama de guindastes portuários móveis da Liebherr está ligado à Montecon. A Liebherr Maritime Cranes desenvolveu o LHM 800 a pedido de Montecon, porque não havia guindastes portuários móveis suficientemente grandes para atender às necessidades dos maiores navios.
 De acordo com Olascoaga, Gerente Geral da Montecon, o investimento ocorreu "porque é nosso negócio, Um ponto que desejamos enfatizar. Mas também porque consideramos como objetivo estratégico básico que o porto de Montevidéu seja o único porto de águas profundas de todo o Uruguai e desta região, com um futuro cheio de possibilidades ".

Sr. Berthold, Diretor Gerente de Vendas da Liebherr-MCCtec Rostock GmbH, comenta:

"A ligação decisiva entre a maior grua portuária móvel do mundo e um negócio portuário com êxito é a cooperação estreita e confiante de duas empresas familiares líderes. A LHM 800 representa um antes e um depois, uma nova área para ambas as empresas familiares, a Montecon ea Liebherr. "A presença de membros das famílias proprietárias realça ainda a forte importância da parceria empresarial entre a Liebherr ea Montecon.

Fonte:MaritimeConnector
www.ajot.com

Líbia rejeita cerca de 500 imigrantes

A guarda costeira da Líbia disse que havia interceptado cerca de 500 imigrantes em um barco de madeira e os devolveu a Trípoli na quarta-feira depois de avisar um navio que estava se preparando para pegá-los para a passagem para a Europa.
Filmes filmados pela Sea-Watch, uma organização não-governamental, mostrou um navio da guarda costeira da Líbia a poucos metros de seu próprio navio, enquanto acelerava para deter os migrantes.
O porta-voz da guarda costeira de Tripoli, Ayoub Qassem, disse que o incidente ocorreu cerca de 30 quilômetros ao norte da costa da Líbia.
Ele destacou a confusão nas águas lotadas como imigrantes desesperados tentam alcançar uma vida melhor e as autoridades lutam para lidar com o caos.
"Uma organização de salvamento internacional chamada Sea-Watch tentou impedir o trabalho de nossa guarda costeira ... em uma tentativa de levar os migrantes, alegando que a Líbia não é segura para os migrantes", disse ele.
Qassem disse que a guarda costeira também trocou fogo com contrabandistas, mas não deu detalhes.
Ruben Neugebauer, porta-voz da Sea-Watch, disse que a ONG recebeu instruções do centro de controle da costa costeira de Roma, em Roma, de que a guarda costeira líbia assumiria o "comando no local" e que o navio Sea-Watch parou para esperar mais Instruções.
"Sem qualquer aviso, eles cruzaram nosso arco no caminho para o barco migrante", disse Neugebauer. "Eles fizeram uma manobra extremamente perigosa, quase atingiram o nosso barco, puseram em perigo a nossa tripulação".
A Líbia é o principal ponto de partida para os migrantes que desejam chegar à Europa por via marítima. O país tem estado em turbulência durante anos e os migrantes que vivem lá ou passando dizem que estão sujeitos a uma série de abusos. Um registro de 181.000 fez a viagem em 2016 e as chegadas na Itália até agora este ano são até 30 por cento. A maioria é da África Subsaariana.
VIAGEM PERIGOSA
A maioria dos migrantes tenta a perigosa jornada em barcos infláveis ​​frágil fornecidos por contrabandistas que estão mal equipados para chegar às águas internacionais. Os barcos de madeira maiores que levam várias centenas de migrantes são mais raros.
Alguns migrantes são recuados pela Guarda Costeira da Líbia, que geralmente os entrega a centros de detenção notórios por condições precárias e maus-tratos. A Guarda Costeira está recebendo treinamento da União Européia, uma vez que visa limitar as saídas e mortes de migrantes.
Outros migrantes são levados para a Itália depois de serem capturados por navios de ONGs que dirigem missões de resgate, patrulhas navais e costeiras europeias ou italianas e outros navios internacionais.
Qassem disse que o barco de madeira interceptado na quarta-feira estava carregando cerca de 300 marroquinos, 145 Bangladeshis, 23 tunisianos e outros migrantes de outros lugares da África e do Oriente Médio.
Aqueles a bordo disseram que tinham deixado o oeste da cidade líbia de Sabratha na noite de terça-feira. Havia cerca de 20 mulheres, das quais cinco estavam sendo levadas para tratamento médico quando chegaram em Trípoli. Um parecia estar seriamente doente.
Um homem marroquino de 24 anos disse ter vindo à Líbia cinco semanas antes para tentar chegar à Europa. Um homem de 28 anos, também marroquino, disse que estava trabalhando na Líbia há quatro anos, mas decidiu partir porque a situação estava se deteriorando.
Uma mulher síria a bordo disse que viajou por seis países para chegar à Líbia, pagando US $ 1.000 cada e deixando dois filhos com 12 e 13 anos na Jordânia.
"Eu queria ir para a Europa", disse ela. "Foi uma tentativa de conseguir uma vida melhor e reunir toda a minha família na Europa, mas infelizmente não conseguimos."

Fonte:Reuters.com

Navio FOOCHOW








Nome     -     FOOCHOW
Construção     -     2015
Bandeira     -     Singapore
Comprimento     -     180 m
Boca     -     30 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9690901

sábado, 13 de maio de 2017

Navio MAERSK SIRAC








Nome     -      MAERSK SIRAC
Construção     -    
Bandeira     -     Singapore
Comprimento     -     299 m
Boca    -    48 m 
Tipo    -    Porta container
IMO     -     9725718

Navio KMARIN BUSAN






Nome     -     KMARIN BUSAN
Construção    -     2014
Bandeira    -     Panamá 
Comprimento    -     200 m
Boca    -    32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9672040

Ex-Capitão do COSTA CONCORDIA É CONDENADO A 16 ANOS

O ex-capitão do Costa Concordia foi condeado a 16 anos de prisão nesta sexta-feira (12) pela mais alta corte italiana por seu papel no naufrágio do navio, que deixou 32 mortos perto da ilha de Giglio.

Francesco Schettino foi considerado culpado em 2015 de homicídio culposo por causar o naufrágio e abandonar os passageiros. A decisão desta sexta-feira, tomada pela mais alta instância da Justiça italiana, é definitiva e não permite apelação.

Sua pena, que em 2015 tinha sido estabelecida em 16 anos e um mês de prisão, foi reduzida em um mês nesta última sentença.

O Supremo rejeitou a afirmação da defesa de que outras pessoas são culpadas pelo desastre. Schettino, de 56 anos, que aguardou o julgamento definitivo em liberdade, deve começar a cumprir sua sentença em algumas horas.

O acidente

Investigadores criticam severamente o modo como Schettino agiu durante o desastre, acusando-o de ter conduzido o navio de 290 metros de comprimento perto demais da costa, onde acabou batendo em rochas ao largo da ilha toscana de Giglio.

O acidente abriu um buraco no casco da embarcação, o que levou ao início de uma caótica remoção de mais de 4 mil passageiros e tripulantes durante a noite.

Schettino também era acusado de ter demorado para iniciar a retirada das pessoas e perdido o controle da operação, tendo abandonado o navio antes de todos os 4.200 passageiros e tripulantes serem resgatados.

O abandono ocasionou o episódio mais famoso em too o incidente: o momento em que o capitão da Guarda Costeira Gregorio De Falco ordena furiosamente que Schettino retorne ao cruzeiro para supervisionar as operações de resgate com a frase "Vada a bordo, cazzo!"

"Ouça, Schettino, talvez você tenha se salvado do mar, mas eu vou fazer você ficar muito mal. Farei você pagar por isto. Vá para bordo!", gritou De Falco para Schettino durante um diálogo de quatro minutos, por rádio.



sexta-feira, 12 de maio de 2017

Navio NENITA








Nome     -       NENITA
Construção     -    2006
Bandeira    -     Ilhas Marshall
Comprimento    -    2019 m
Boca    -     32 m
Tipo     -   Graneleiro
IMO    -    9304289

Navio NAVIG8 ANDESINE








Nome     -     NAVIG8 ANDESINE
Construção     -     2015
Bandeira    -     Ilhas Marshall
Comprimento     -     184 m
Boca     -    27 m
Tipo    -     tanque
IMO    -    9711559