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quarta-feira, 19 de julho de 2017
Navio CONTI DARWIN
Nome - CONTI DARWIN
Construção - 1999
Bandeira - Madeira
Comprimento - 278 m
Boca - 40 m
Tipo - Porta container
IMO - 9200689
terça-feira, 18 de julho de 2017
Navio OURO DO BRASIL
Nome - OURO DO BRASIL
Construção - 1993
Bandeira - Libéria
Comprimento - 172 m
Boca - 26 m
Tipo - Tanque
IMO - 9018646
Navio detido depois de cortar o cabo da internet
Um navio de contêineres operado pela MSC foi detido na Somália , depois de cortar acidentalmente um cabo de fibra óptica submarino nas águas da Somália, resultando em uma grave interrupção na internet na região.
O navio MSC Alice, com bandeira do Panamá, teria arrastado sua âncora, através do cabo principal de fibra óptica, no porto de Mogadíscio . Como resultado, cerca de seis milhões de pessoas não têm acesso na internet.
O navio MSC Alice, com bandeira do Panamá, teria arrastado sua âncora, através do cabo principal de fibra óptica, no porto de Mogadíscio . Como resultado, cerca de seis milhões de pessoas não têm acesso na internet.
A Mediterranean Shipping Company informou que iniciou uma investigação sobre o incidente.
Segundo fontes, o governo somali estima a perda do país em US $ 10 milhões por dia devido ao acidente. Ahmed Ali Dahir, procurador-geral da Somália, disse à BBC que a empresa será obrigada a pagar o dano.
O problema deverá ser consertado na próxima semana.
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Navio LOS LLANITOS preocuca gorveno Mexicano
Agência de proteção ambiental do México informou que o petróleo ainda está vazando do graneleiro Los Llanitos , vinte meses depois de ter se chocado contra rochedos perto de Barra de Navidad, Jalisco, devido ao mau tempo.
Durante um monitoramento, em 11 de julho, o PROFEPA mexicano descobriu pequenos vestígios de hidrocarbonetos nas águas que rodeiam o navio. Quando os pesquisadores embarcaram no navio, eles encontraram restos de produtos petrolíferos dentro de seus tanques de combustível, que foram bombeados após o acidente.
Além disso, o navio está com risco de se parti em 2, especialmente antes da atual temporada de furacões.
Poucas semanas após o acidente, foram lançadas atividades técnicas para remover resíduos perigosos e uma equipe de resgate recuperou 11 mil litros de óleo e quase 500 metros cúbicos de diesel do navio. Além disso, os planos de desmantelar o navio foram determinados pelo governo mexicano várias vezes, sem resultado.
Fonte: Vesselfinder
Fonte: Vesselfinder
Nome - LOS LLANITOS
Construção - 1993
Bandeira - México
Comprimento - 223 m
Boca - 32 m
IMO - 9045912
Construção - 1993
Bandeira - México
Comprimento - 223 m
Boca - 32 m
IMO - 9045912
sábado, 15 de julho de 2017
Navio NOc ANTARES H40
O NOc Antares H-40 é um navio oceanográfico de 2ª Classe da Marinha do Brasil.
Construído como navio-sísmico nos estaleiros A/S Mejellem & Karlsen, em Bergen, na Noruega, a embarcação foi lançada ao mar em 27 de novembro de 1983, batizada com o nome M/V Lady Harrison.
Adquirido pela Marinha do Brasil em 10 de fevereiro de 1988, foi incorporado à Armada com o nome Navio Oceanográfico Antares, a 6 de junho do mesmo ano. É o primeiro navio da Armada a ostentar esse nome, homenagem à estrela mais brilhante da constelação de Escorpião
Afeto à Diretoria de Hidrografia e Navegação e subordinado ao Grupamento de Navios Hidroceanográficos, a sua missão é a de efetuar levantamentos oceanográficos, hidrográficos, meteorológicos e ambientais, a fim de contribuir para o apoio às operações navais e à segurança da navegação na área marítima de interesse para o Brasil, além de projetos nacionais de pesquisa e resultantes de compromissos internacionais firmados pelo país. Teve atuação destacada na coleta de dados físico-químicos em apoio ao Levantamento do Potencial Sustentável de Recursos Vivos da Zona Econômica Exclusiva (Projeto REVIZEE). Também participou de trabalhos em apoio ao Levantamento da Plataforma Continental Brasileira (LEPLAC).
Nome - NOc ANTARES H40
Construção - 1983
Bandeira - Brasil
Comprimento - 55 m
Boca - 10 m
Tipo - Oceanográfico
Velocidade - 10 nós
Tripulação - 62 homens
Navio CSAV TOCONAO
Construção - 2013
Bandeira - Libéria
Comprimento - 299 m
Boca - 48 m
Tipo - Porta container
IMO - 9627899
sexta-feira, 14 de julho de 2017
Desmontagem da Costa Concordia concluída na Itália
San Giorgio del Porto (SGDP) e Saipem completaram um projeto para desmantelar e reciclar Costa Concordia , da Costa Cruzeiros , que atingiu rochas e caiu na costa da ilha Giglio, na Itália, em 13 de janeiro de 2012, matando 32 pessoas.
Costa Concordia foi inicialmente levado para uma posição vertical durante uma operação de parbuckling em 17 de setembro de 2013. O navio foi então deixado para descansar em um fundo do mar artificial em Giglio para permitir que a equipe Titan-Micoperi realize trabalhos de estabilização em outubro de 2013. As operações de refluxo começaram em 14 de julho de 2014, e o navio foi rebocado para Génova, chegando no dia 27 de julho.
Em um dos maiores e mais importantes projetos de reciclagem de navios verdes da Europa até o momento, até 350 funcionários da San Giorgio del Porto , Saipem e outras 76 empresas (98% italianas) passaram cerca de um milhão de horas (quase três anos) de reciclagem o navio.
Fonte. VesselFinder
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