Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Navio SEBASTIÃO CABOTO

Atracou ontem no Porto Santos fazendo sua 1º escala o navio SEBASTIÃO CABOTO, o navio faz parte da nova frota da Aliança Navegação e Logística, este é o primeiro de uma série de quatro navios idênticos que serão empregados em seu serviço de cabotagem no Brasil.  O porta-contêineres '' SEBASTIÃO CABOTO'', como uma capacidade de 3,800 Teus e 500 tomadas reefers. Os outros três navios serão incorporados à frota no decorrer deste ano.   

As fotos abaixo são da sua saída que aconteceu hoje ás 07;00.



As fotos abaixo são da 2 ª escala do navio SEBASTIÃO CABOTO,  agora tiradas em um dia com sol.
Fotos tiradas  dia 15/04/13.





Nome   -   SEBASTIÃO CABOTO
Construção    -   2013
Bandeira   -   Brasil 
Comprimento     -    228 m X 37 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -   9602875

Navio OSHIMANA





Nome    -   OSHIMANA
Construção    -    2003
Bandeira     -     Singapore  
Comprimento/largura   -   199m X 32 m
Tipo   -    Cargueiro
IMO   -    9249295
Outros nomes;

Star Oshimana      -     01/12/2007

sábado, 16 de março de 2013

Navio SAGA JOURNEY

Nome  -    SAGA JOURNEY
Construção    -     2007
Bandeira   -    Hong Kong 
Comprimento    -   199 m X 30 m
Tipo   -   Cargueiro
IMO    -   9363637

Navio CRANE ARROW


Nome    -    CRANE ARROW
Construção    -    1984
Bandeira    -    Bahamas 
Comprimento/largura    -      188 m X 29 m
Tipo   -     Cargueiro
IMO    -     8308147
Outros nome ;

Chelsfield       -       01/01/1989

Navio FLAMA





Nome   -   FLAMA
Construção     -    2011
Bandeira     -    Turquia 
Comprimento/largura      -     230 m X 32 m
Tipo     -    Graneleiro
IMO     -     9470076

Navio CMA CGM MARCO POLO

CMA CGM MARCO POLO, o maior navio de contêineres do mundo

Batizado depois de um aventureiro de renome mundial, com o nome de MARCO POLO é agora o maior navio do mundo.

De propriedade e operado pela empresa francesa CMA CGM( Compagnia Maritime Affrètement Compagnie Génerale Maritime ), o navio porta-contêiner tem atraido inúmeros elogios em apenas um mês desde foi colocado em operação.

Tendo ênfase de construção do sul-coreano Daewoo titan construção naval, o maior navio porta-contentores é uma maravilha inigualável, o primeiro de um trio de embarcações encomendadas pela CMA CGM.


O navio fara a rota franco-asiática (FAL), o porta-containers se ajunta a uma linha de prestígio de navios que operam nesta rota marítima.  A rota FAL conecta vários e importantes da Europa do Norte zonas de comércio marítimo  com os seus homólogos chineses e é uma das mais importantes rotas marítimas, onde os serviços da empresa de transporte de containers são majorly envolvidos.

CMA CGM MARCO POLO ; Características técnicas

Tem capacidade de mais de 16.020 TEUs.
Medindo quase 400 metros de comprimento, o navio tem uma largura de cerca de 55 metros.
Poder acomodar cerca de 27 tripulantes.
Os aspectos do Marco Polo são de um tipo, baseiam-se de modo a assegura o comprimento das disposições da OMI relativas à redução de emanações de gases tóxicos.
A empresa Wartsila forneceu o motor para o navio. O seu abastecimento é a diesel é capaz de produzir mais de 80.000 quilowatts(KW) de energia sem grandes emanações.