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quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Navio YAMAGIRI - DD152






















Nome      -      YAMAGIRI -DD152
Construção     -      * * *
Bandeira     -     Japan
Comprimento     -      137 m
Boca      -      14 m
Velocidade     -    30 nós

Navio GLOVIS CONDOR

O Navio GLOVIS CONDOR deu o ponta pé inicial realizando a primeira movimentação de um navio Ro Ro no terminal da |Embraport.

A Embraport realizou na última sexta-feira, dia 31, a primeira operação de um navio RoRo em seu terminal.
Na ocasião, foram desembarcadas oito unidades de cargas de projeto em uma movimentação que durou cerca de duas horas.
A operação faz parte de um contrato com o armador/operador logístico Hyundai Glovis, principal operador logístico da Coreia do Sul, e prevê escalas a cada três semanas.
É importante destacar que navios RoRo (“Roll-on/Roll-Off”) operam através de uma rampa de acesso e as cargas são embarcadas no navio sem necessitar de gruas para o seu carregamento. Exemplo: caminhões, máquinas, carros, tratores, trens, entre outros.
Bruno Ferretti, gerente Comercial da Embraport, destaca que a nova operação visa ampliar o portfólio de serviços portuários do Terminal. “Nosso objetivo é ser uma nova opção no Porto de Santos também para o atendimento de navios voltados a movimentação de veículos e maquinários pesados”, destaca.









Nome      -      GLOVIS CONDOR
Construção      -     2011
Bandeira    -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento      -     200 m
Boca     -     33 m
Tipo     -      Ro Ro
IMO     -     9414876

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Navio ZILOS








Nome       -      ZILOS
Construção      -      2000
Bandeira      -      Panamá Panama
Comprimento      -     183 m
Boca      -     31 m
Tipo       -     Graneleiro
IMO      -      9199206

Navio ST AQUA








Nome      -      ST AQUA
Construção     -      2006
Bandeira       -      Libéria Liberia
Comprimento     -      155 m
Boca      -     25 m
Tipo      -      Tanque
IMO      -      9345881

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PLSV SAIPEM FDS 2

Primeira escala do SAIPEM FDS 2 no Porto de Santos
O SAIPEM FDS 2 atracou ontem por volta das 16h30 no terminal da SAIPEM que fica no Guarujá.






















Nome      -     SAIPEM FDS 2
Bandeira    -     Bahamas Bahamas
Construção      -      2011

Dados Tecnicos do SAIPEM FDS 2


CLASSIFICAÇÃO
ABS + A1, (E), + AMS, + ACCU, + DPS3, Guindaste Vessel, Pipelayer Veículo, Classe Ice D0, PORT, HAB


DIMENSÕES PRINCIPAIS
Comprimento OA: 183,0 m
Comprimento pb: 171,0 m
Moldado largura: 32.2 m
Pontal: 14.5 m
Projeto Calado: 9,5 m
Modo de operação de esboço: 8 a 9,5 m
Draught scantling: 9,5 m
Velocidade: 13 nós
Potência de saída principal (100% MCR): 6 x 6.000 kw

SISTEMA DE PROPULSÃO
2 propulsores azimutais para a propulsão e estação de manutenção (5.000 kW cada)
3 propulsores azimutais retráteis (5,500 kw cada)
2 propulsores de proa para estação de manutenção (2.000 kW cada)

ACOMODAÇÃO
325 pessoas a bordo

DECK CAPACIDADE DE CARGA
Até 6.000 t de carga útil

MAIN guindaste com capacidade
1.000 t - 400 m abaixo da linha de água

CRANES AUXILIARES
2 de manuseamento de condutas guindastes capacidade de 100 t
2 junta guindaste boom de águas profundas 20 t @ 2.000 m de profundidade

WINCHES
2 guinchos Cabrestante:
1 x 750 t (1.000 t max pagar carga)
1 x 500 t (600 t max carga pagar) com compensador heave

ROV
2 ROVs classe trabalho (Sonsub Innovator)

J-LAY TORRE
Capacidade: 2.000 t
Projetado para estabelecer articulações quad
Deitado quad seção conjunta (52 cordas do medidor)
1.500 t / 2.000 t de capacidade
Tubos de diâmetro: 4-36 "
Capaz de colocar grandes itens embutidos

OUTROS EQUIPAMENTOS
Fairleader Side em 3 locais (750 t de capacidade)
Possibilidade de instalação de um equipamento que coloca umbilical e flexível
Equipamentos cadeia postura (móvel) e 8 correntes armários para 2.000 t de cadeia
Possibilidade de instalação de um carrossel removível no convés
Capacidade para colocar tubos de modo S (opção)

Dados SAIPEM.