Um porta container da Mitsui OSK Lines, Ltd ( MOL ) salvou quatro náufragos no último dia 23 de outubro.
O navio tinha partido de Porto de Santos com destino ao Porto de Itaguaí, Brasil quando recebeu um comunicado do Centro de Coordenação de Resgate sobre o caso.
Imediatamente o navio mudou o curso e se dirigiu para o os náufragos que estavam em um bote salva-vidas a cerca de 55 quilômetros da costa Brasileira. Os náufragos foram resgatados 90 minutos apos o navio ter recebido o comunicado de emergência.
Os quatros sobreviventes foram entregues às autoridades competentes no Porto de Itaguaí.
Fonte:WorldMaritimenews.com
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quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Navio POLA LADOGA
Nome - POLA LADOGA
Construção - 2014
Bandeira - Malta
Comprimento - 180 m
Boca - 30 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9659799
Navio WISE YOUNG
Navio - WISE YOUNG
Construção - 2010
Bandeira - Korea
Comprimento - 229 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9512898
terça-feira, 3 de novembro de 2015
ENCONTRADOS DESTROÇOS QUE PODEM SER DO EL FARO
Uma equipe de pesquisa a bordo do USNS Apache encontrou o destroços de um navio que eles acreditam ser o navio porta-contentores El Faro, que desapareceu na Bahamas em 01 de outubro perto do olho do furacão Joaquin.
O recipiente foi localizado a uma profundidade de cerca 15.000 pés, isso a que vale 4.572 km.
Para confirmar a descoberta, especialistas do Apache usaram CURV 21, um equipamento que pode chegar ao oceano profundo, operado remotamente, para examinar e confirmar a identidade dos destroços.
O recipiente foi localizado a uma profundidade de cerca 15.000 pés, isso a que vale 4.572 km.
Para confirmar a descoberta, especialistas do Apache usaram CURV 21, um equipamento que pode chegar ao oceano profundo, operado remotamente, para examinar e confirmar a identidade dos destroços.
Se o navio for mesmo o El Faro, curva-21, equipado com uma câmera de vídeo vai começar a documentação do navio e do campo de destroços e tentar localizar e recuperar o gravador de dados de viagem.
Essas operações são esperados para levar até 15 dias para ser concluído em condições ideais, mas pode levar mais tempo dependendo das condições meteorológicas e as condições encontradas durante o processo de documentação.
O El Faro, foi construido em 1970 navio de carga é de propriedade do Sea Star Line e operado por TOTE Services, estava a caminho de San Juan, Puerto Rico, de Jacksonville, Flórida, quando ele apresentou problemas no motor o navio estava cerca de 36 milhas náuticas a nordeste de Acklins e Crooked Islands, Bahamas.
Antes de emitir uma chamada de socorro para a Guarda Costeira dos EUA, o mestre El Faro tinha chamado TOTE 's pessoa em terra designada e informou que o navio estava experimentando algumas inundações. Ele disse que a tripulação havia controlado a entrada de água, mas o navio foi listando 15 graus e tinha perdido propulsão.
A Guarda Costeira e TOTE foram incapazes de restabelecer a comunicação com o navio depois disso. Vinte e oito membros da tripulação dos Estados Unidos e cinco trabalhadores polacos estavam a bordo.
A Guarda Costeira localizado a uma pessoa falecida em um terno de sobrevivência na água. 32 restantes membros da tripulação, incluindo o capitão do navio, estão desaparecidos e dados como mortos.
Fonte:Vesselfinder.com
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
navio MSC ROMANOS
Nome - MSC ROMANOS
Construção - 2003
Bandeira - Hong Kong
Comprimento - 294 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9275634
Navio SCT MATTERHORN
Nome - SCT MATTERHORN
Construção - 2006
Bandeira - Suíça
Comprimento - 164 m
Boca - 23 m
Tipo - Tanque
IMO - 9298351
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