Vale SA, disse na última sexta-feira (04 de dezembro) que planeja vender seus 11 restantes Valemax transportadores de minério de ferro e arrendá-los de volta em transações que poderiam levantar $ 1,1 bilhão.
A Vale informou que sofreu algum atraso na venda dos navios, a chave para a sua tentativa de reduzir os custos de transporte entre suas minas brasileiras e clientes asiáticos, que se destina a obter as melhores taxas de frete no âmbito de contratos de locação dos navios de voltar de os novos proprietários .
Cada navio tem mais 360 metros de comprimento e pode transportar 380.000 a 400.000 toneladas de minério e estão entre os maiores navios à tona.
Os navios são necessários para ajudar a Vale competir com seus principais rivais australianas no mercado de minério de ferro marítimo de mundo. BHP Billiton Ltd e Rio Tinto Ltd, que estão mais perto de China, o maior mercado do mundo para o mineral, o principal ingrediente de aço. Através da realização de mais minério em cada navio, frete da Vale por tonelada custa quedas. A redução de custos tornou-se uma questão urgente para a Vale como minério de ferro caiu abaixo de US $ 40 por tonelada, para a primeira vez desde que os preços spot-mercado foi implementada para os principais clientes em 2008.
É também agora em seu nível mais baixo desde 2005, quando os preços estavam ainda definido entre as principais siderúrgicas da Vale e outras mineradoras topo em negociações anuais.
A Vale também está contando com os navios para reduzir sua pegada de carbono, disse a empresa. Os actuais navios Valemax queimar 35 por cento menos combustível por tonelada de minério mudou e os vasos mais recentes vai queimar até menos, disse Peter Poppinga, diretor da divisão de metais ferrosos da Vale.
Durante uma sessão de perguntas com investidores em Londres, Poppinga também disse que os planos da Vale para reduzir drasticamente os estoques de minério em seu sistema de mina sul de Minas Gerais estado parte dos esforços para "encolher" suas operações Sistema Sul.
O sistema do sul tem custos mais elevados, e produz minério de grau inferior, em média, do que o sistema norte da empresa, que é centrado em seu complexo gigante da mineração de Carajás, no estado do Pará Amazônia do Brasil.
Com os preços do minério de ferro de baixo, a empresa não pode pagar dividendos no próximo ano, a fim de preservar o dinheiro para terminar sua planejada último ano de uma expansão gigantesca ao seu complexo mina de Carajás, disse Siani.
Fonte:reuters.com
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quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Navio LUZON
Nome - LUZON
Construção - 2009
Bandeira - Libéria

Comprimento - 189 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9395240
Navio THREE SASKIAS
Nome - THREE SASKIAS
Construção - 2014
Bandeira - Panamá 

Comprimento - 229 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9689811
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Navio MERMOZ
Construção - 1957
Bandeira - Bahamas

Comprimento - 162 m
Boca - 6,4 m
Capacidade - apróxi: 864 passageiros
Atividade - 1957 até Junho de 2008
Foto: Smera
Navio ULTRA COUGAR
Nome - ULTRA COUGAR
Construção - 2015
Bandeira - Ilhas marshall 

Comprimento - 229 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9702778
Foto: Smera
sábado, 5 de dezembro de 2015
ALGUNS DOS MAIORES NAVIOS DO MUNDO
Alguns desses monstros são maiores do que a maioria dos edifícios mais altos do mundo.
E alguns deles realmente olhar incrivelmente estranho.Fascinante!
Se você tomar o edifício Empire State, e, em seguida, colocá-lo no oceano, seria menor do que alguns dos maiores navios do mundo.
TI Oceania & TI Europe
Construção - 2002
Bandeira - Bélgica

Comprimento - 380 m
Boca - 68 m
Capacidade - 3,166,353 barris
Tipo - Tanque
IMO - 9235268
MSC OSCAR
Nome - MSC OSCAR
Construção - 2014
Bandeira - Panamá

Comprimento - 396 m
Boca - 59 m
Tipo - Porta container
Capacidade - 19 224 teus
IMO - 9703291
Pioneering Spirit
Nome - PIONEERING SPIRIT
Construção - 2014
Bandeira - Malta

Comprimento - 382 m
Boca - 124 m
IMO - 9593505
VALE BRASIL
Nome - VALE BRASIL (atual nome ORE BRASIL)
Construção - 2011
Bandeira - Singapore 

Comprimento - 362 m
Boca - 65 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9488918
OASIS OF THE SEAS & ALLURE OF THE SEAS
Nome - OASIS OF THE SEAS
Construção - 2009
Bandeira - Bahamas 

Comprimento - 361 m
Boca - 60 m
Tipo - Cruzeiro
IMO - 9383936
PRELUDE FLNG
Nome - PRELUDE
Construção - * * *
Bandeira - * * *
Comprimento - 488 m
Boca - 74 m
Capacidade - devera ser responsável por mais de 600 mil ton de gás natural
IMO - * * *
USS THEODORE ROOSEVELT (CVN-71)
Nome - USS THEODORE ROOSEVELT (CVN-71)
Construção -
Bandeira - USA
Comprimento - 332 m
Boca - 40 m
Tipo - Porta aviões
IMO - * * *
AL SAMRIYA
Nome - AL SAMRIYA
Construção - 2009
Bandeira - Ilhas Marshall

Comprimento - 345 m
Boca - 55 m
Tipo - Tanque/ GLP
IMO - 9388821
DOCKWISE VANGUARD
Nome - DOCKWISE VANGUARD
Construção - 2013
Bandeira - Curacao 

Comprimento - 275 m
Boca - 78 m
IMO - 9618783
CLUB MED 2
Nome - CLUB MED 2
Construção - 1992
Bandeira - França 

Comprimento - 182 m
Boca - 20 m
Tipo - Veleiro
IMO - 9007491
50 LET POBEDY
Nome - 50 LET POBEDY
Construção - 2007
Bandeira - Russia 

Comprimento - 159 m
Boca - 30 m
Tipo - Quebra-Gelo
IMO - 9152959
* Movido a energia nuclear
PYOTR VELIKIY 099
Nome - PYOTR VELIKIY
Construção - 1998
Bandeira - Russia 

Comprimento - 252 m
Boca - 28 m
Tipo - Cruzador
IMO - * * *
* movido a energia nuclear
LAFAYETTE
Nome - LAFAYETTE
Construção - 1980
Bandeira - Russia 

Comprimento - 228 m
Boca - 32 m
Tipo - * * *
IMO - 7913622
BENCHIJIGUA EXPRESS
Nome - BENCHIJIGUA EXPRESS
Construção - 2005
Bandeira - Espanha 

Comprimento - 126 m
Boca - 30 m
IMO - 9299056
SAILING YACHT A
Nome - WHITE PEARL
Construção - 2015
Bandeira - Alemanha 

Comprimento - 142 m
Boca - 24 m
Tipo - Iate
IMO - 1012141
Vídeo: Vesselfinder.com
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