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quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
BTP INICIA ANO COM RECORDES DE PRODUTIVIDADE
A Brasil Terminal Portuário (BTP) iniciou 2016 estabelecendo dois novos recordes na movimentação de contêineres. Em janeiro deste ano, a média de produtividade alcançou o patamar de 35,66 MPH/STS (movimentos por hora por portêiner – STS), superando o maior indicador já atingido pela empresa, que foi de 34,11 MPH/STS registrado em maio de 2015. Já em fevereiro deste ano, foi a vez da equipe bater o recorde no navio. Foram 206,82 movimentos por hora durante as descargas e embarques do MSC Geneva, o que corresponde a uma produtividade média de 44,53 MPH por equipamento portuário (STS).
Desde o início de suas operações, em novembro de 2013, a BTP tem demonstrado aumento acentuado em sua curva de produtividade. “Para nós da BTP, ainda mais importante que bater os recordes é manter a consistência na performance, e isso inclui segurança nas operações, otimização dos processos, inovação e excelência no atendimento ao cliente” afirma o diretor-presidente da empresa, Antonio Passaro.
Para Marcelo Patrício, gerente de operações do terminal, um dos segredos para o bom resultado operacional está no planejamento. “As operações na BTP têm amadurecido com o tempo. Desde o ano passado, temos intensificado nosso trabalho na elaboração e revisão de estratégias de pátio e na simplificação de processos” diz o gerente. E continua “Somado a isso, seguimos investindo em mão de obra, com qualificação e treinamento contínuos, realizados em nosso Centro de Treinamento Operacional (CTO)”. Em 2016, a BTP se prepara para aumentar em 20% a grade de treinamentos, totalizando 30.500 horas de capacitação e reciclagem profissional.
De acordo com o diretor de operações do terminal, João Mendes, entre as prioridades traçadas pela empresa, neste ano, está o aumento de produtividade. “Sabemos que a agilidade na prestação de serviços, acompanhada por desburocratização, é fator crucial para retomada do crescimento e garantia de competitividade do setor. Nesse sentido, a BTP tem buscado inovar. Além das iniciativas internas, vamos somar esforços para conquistar a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), o que proporciona maior confiabilidade e agilidade no fluxo da carga movimentada na BTP”. A OEA é um certificado concedido pela Receita Federal do Brasil, e tem como objetivo reconhecer as empresas participantes da cadeia logística internacional que representam baixo grau de risco em suas operações.
“Nossa visão de médio prazo é atingir padrões internacionais de operação portuária, para elevar o Porto de Santos ao patamar de referência mundial em produtividade”, finaliza o executivo
Desde o início de suas operações, em novembro de 2013, a BTP tem demonstrado aumento acentuado em sua curva de produtividade. “Para nós da BTP, ainda mais importante que bater os recordes é manter a consistência na performance, e isso inclui segurança nas operações, otimização dos processos, inovação e excelência no atendimento ao cliente” afirma o diretor-presidente da empresa, Antonio Passaro.
Para Marcelo Patrício, gerente de operações do terminal, um dos segredos para o bom resultado operacional está no planejamento. “As operações na BTP têm amadurecido com o tempo. Desde o ano passado, temos intensificado nosso trabalho na elaboração e revisão de estratégias de pátio e na simplificação de processos” diz o gerente. E continua “Somado a isso, seguimos investindo em mão de obra, com qualificação e treinamento contínuos, realizados em nosso Centro de Treinamento Operacional (CTO)”. Em 2016, a BTP se prepara para aumentar em 20% a grade de treinamentos, totalizando 30.500 horas de capacitação e reciclagem profissional.
De acordo com o diretor de operações do terminal, João Mendes, entre as prioridades traçadas pela empresa, neste ano, está o aumento de produtividade. “Sabemos que a agilidade na prestação de serviços, acompanhada por desburocratização, é fator crucial para retomada do crescimento e garantia de competitividade do setor. Nesse sentido, a BTP tem buscado inovar. Além das iniciativas internas, vamos somar esforços para conquistar a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), o que proporciona maior confiabilidade e agilidade no fluxo da carga movimentada na BTP”. A OEA é um certificado concedido pela Receita Federal do Brasil, e tem como objetivo reconhecer as empresas participantes da cadeia logística internacional que representam baixo grau de risco em suas operações.
“Nossa visão de médio prazo é atingir padrões internacionais de operação portuária, para elevar o Porto de Santos ao patamar de referência mundial em produtividade”, finaliza o executivo
Recorde no MSC Geneva
Com 283 metros de comprimento, o MSC Geneva atracou no berço de número 3 do terminal na última quarta-feira (10). No total, foram 1.980 contêineres movimentados.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Navio CLIPPER HELVETIA
Nome - CLIPPER HELVETIA
Construção - 2013
Bandeira - Suíça
Comprimento - 161 m
Boca - 25 m
IMO - 9614696
Navio XETHA BHUM perde o controle em Bangkok
No último domingo 14/02 o navio XETHA BHUM navegava pelo rio Chao Praya em Bangkok-Tailândia, quando perdeu o controle atingido uma calçada em torno rio .
Segundo as autoridades locais o navio perdeu o controle devido as turbulências fortes da água, causada pela corrente violenta do rio.
Não há relatos de feridos em terra ou abordo do navio. O navio seguiu viagem com destino a Singapura.
Nome - XETHA BHUM
Construção - 1993
Bandeira - Singapura
Comprimento - 145 m
Boca - 25 m
IMO - 9046411
Fonte:VesselFinder
Segundo as autoridades locais o navio perdeu o controle devido as turbulências fortes da água, causada pela corrente violenta do rio.
Não há relatos de feridos em terra ou abordo do navio. O navio seguiu viagem com destino a Singapura.
Veja o momento do acidente.
Nome - XETHA BHUM
Construção - 1993
Bandeira - Singapura
Comprimento - 145 m
Boca - 25 m
IMO - 9046411
Fonte:VesselFinder
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Navio RECIFE KNUTSEN encalhar em São Sebastião
Navio "Recife Knutsen" encalhou no meio do Canal de São Sebastião na tarde desta segunda-feira (15/02), durante as fortes chuvas e ventos que atingiram a região. Pelo menos quatro rebocadores tentavam retirar a embarcação no início da noite. O navio ficou no meio da rota da travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela.
Os funcionários das balsas comunicaram os usuários do serviço que a travessia seria um pouco mais demorada, pois teriam que desviar do navio.
Em nota, a Transpetro informou que "nesta segunda-feira (15/2), por volta das 19h, devido ao mau tempo no Litoral Norte de São Paulo, o navio Recife Knutsen, afretado pela Transpetro, cancelou a manobra de atracação no Terminal de São Sebastião, por medidas de segurança.
A embarcação seguia para ofundeadouro, com prático a bordo, quando, devido ao mau tempo, foi direcionada para um banco de areia no Canal de São Sebastião. A Transpetro está prestando todo o apoio e suporte necessários para retirar o navio do local.
Não há riscos para o meio ambiente e pessoas. Todos os tripulantes estão a bordo, com segurança. A autoridade marítima foi comunicada". A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião - Marinha do Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Navio DONG-A GLAUCOS
Nome - DONG-A GLAUCOS
Construção - 2010
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 232 m
Boca - 32 m
Tipo - Ro-Ro
IMO - 9441867
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