Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Navio AP SLANO






Nome     -    AP SLANO
Construção    -   2012
Bandeira    -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento    -    190 m
Boca    -    32 m
Tipo    -   Graneleiro
IMO   -    9556404

quarta-feira, 29 de junho de 2016

DRAGAGEM DO PORTO DEVER SER RETOMADA ATÉ QUINTA

A dragagem do canal do Porto de Santos, foi  interrompida em fevereiro passado, a retomada dos serviços esta marcada  para  quinta-feira (30). O serviço será realizado pela draga Geopotes 15, embarcação da Van Oord, estava no  Rio de Janeiro e chegar à região hoje por volta das 09h30.

Nome   -   GEOPOTES 15
Construção     -     1985
Bandeira     -    Países Baixos Netherlands
Comprimento     -      132 m
Boca     -      23 m
Tipo     -     Draga
IMO     -    8414790

terça-feira, 28 de junho de 2016

Navio ZHOUSHAN ISLAND





Nome    -     ZHOUSHAN ISLAND
Construção     -    2013
Bandeira    -    Hong Kong Hong Kong
Comprimento    -    189 m
Boca    -    32 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO   -   9610729

segunda-feira, 27 de junho de 2016

NPo ALMIRANTE MAXIMIANO deixando o Porto de Santos

Npo ALMIRANTE MAXIMIANO atracado















NPo ALMIRANTE MAXIMIANO deixando o Porto de Santos na manha de ontem 26/06.













Nome    -    NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41
Construção   -  1974
Bandeira    -     Brasil Brazil  
Comprimento   -    93 m
Boca   -    13 m
Autonomia   -   20,000 m,n.(37,000 km) à 10 nós(18,5 km/h) ou 90 dias
Tipo   -   Navio de Pesquisar Polar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Navio NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41

Imagens da chegada do NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41 em Santos.
O navio NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41 chegou ao Porto de Santos na manha desta quinta-feira 23/06 por volta das 08 horas, ele esta atracado no Cais da Marinha.



O navio foi construído no estaleiro Todd, Estados Unidos, em 1974, sendo comissionado como navio de apoio. Posteriormente, em 1988, no estaleiro Aukra (Noruega), foi totalmente reformado e transformado em navio pesqueiro. As obras de foram de grande magnitude, sendo mantida, da estrutura original do navio, apenas a quilha. Por isso, seu ano de construção é por vezes indicado com sendo 1988.



A Marinha do Brasil possuía apenas um Navio de Apoio Oceanográfico, o NApOc Ary Rongel, para apoiar as atividades desenvolvidas pelo Programa antártico brasileiro e em apoio a Estação Comandante Ferraz. Diante da necessidade de haver um navio específico para as pesquisas realizadas na Região Antártica e que servisse eventualmente como um substituto do Ary Rongel, a Marinha do Brasil selecionou no mercado internacional o Ocean Empress, tendo a Marinha iniciado o processo de obtenção.


O navio foi convertido de acordo com os requisitos especificados pela Marinha do Brasil no estaleiro BREDO, em Bremerheven, Alemanha, de forma a garantir sua capacitação para operar, com segurança, na região antártica sem qualquer restrição.


Com seus cinco laboratórios e equipamentos modernos, ele é um navio de pesquisas e não de Apoio Oceanográfico. Ou seja, o NPo será a ferramenta de trabalho dos pesquisadores e não somente seu apoio logístico.

Antes de servir na Marinha do Brasil, o navio serviu comercialmente sob os nomes Ocean Empress, Naeraberg, American Empress, Maureen Sea, Scotoil I eTheriot Offshore I.

Navio Polar Almirante Maximiano - Vídeo


Nome    -    NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41
Construção   -  1974
Bandeira    -     Brasil Brazil  
Comprimento   -    93 m
Boca   -    13 m
Autonomia   -   20,000 m,n.(37,000 km) à 10 nós(18,5 km/h) ou 90 dias
Tipo   -   Navio de Pesquisar Polar
IMO   -