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sábado, 24 de fevereiro de 2018

General Dynamics NASSCO entrega nova base marítima expedicionária para a Marinha dos Estados Unidos

General Dynamics NASSCO entregou a quarta base marítima expedicionária, com o nome de Hershel "Woody" Williams, da Segunda Guerra Mundial, para o Comando de Sealift Militar da Marinha dos Estados Unidos. 

A construção do USNS Hershel "Woody" Williams começou em outubro de 2015 e envolveu mais de 21 mil toneladas de aço. Os projetos de navios de 784 pés de comprimento permitem que os militares e as mulheres realizem uma série de missões, incluindo medidas de contra-pirataria, operações de combate à pirataria, operações de segurança marítima, ajuda humanitária, missões de socorro em caso de catástrofe, resposta de crise do Corpo de fuzileiros marinhos e muito mais. Os helicópteros MH-53 e MH-60 e as aeronaves de rotor inclinável MV-22 são suportadas.


CLIQUE AQUI e veja videos do USNS HERSHEL "Woody" Williams 

"É um privilégio construir um navio refletindo a força, coragem e serviço dedicado do Corpo de Marines dos Estados Unidos e Woody Williams", disse Kevin Graney, presidente da General Dynamics NASSCO"Do design através da produção, a equipe NASSCO trabalhou incansavelmente para tornar este navio digno do nome de Woody, mantendo os mais altos padrões de qualidade e inovação".

A entrega segue a conclusão bem sucedida de ensaios marítimos integrados. De 15 a 19 de janeiro, a equipe da NASSCO trabalhou junto com o pessoal do governo para testar os sistemas do navio e garantir sua prontidão para a entrega à Marinha. Os testes incluíram a calibração dos sistemas de navegação e propulsão do navio, bem como demonstrações de manipulação de navios, controle de incêndio e controle de danos do navio, equipamentos de aviação, navegação e comunicação.

Comprometidos com a melhoria contínua, a NASSCO aplicou as lições aprendidas com ESB 3, USS Lewis B. Puller, durante a construção da ESB 4. A construção do ESB 5, o futuro USNS Miguel Keith, está atualmente completada em 60% e será entregue à Marinha em Março de 2019.
Fonte:Vessel Finder

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Navio CALLIO







Navio     -    CALLIO
Construção    -   2006
Bandeira   -    Panamá Panama
Comprimento    -    177 m
Boca    -   28 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9310721

8 MIL NOVOS Teus da HAMBURG SUD

Mais de 8.000 mil novos contêineres com a distinta tinta vermelha e letras brancas  foram entregues, pela fábrica de contêineres da Maersk Container Industry (MCI) na cidade chinesa de Dongguan. Os recipientes Hamburg Süd de 40 pes , foram construídos desde meados de janeiro são revestidos com uma tinta especial à base de água e ecológica. 

O lote de caixas novas é uma parte de uma ordem maior de contêiner pela Maersk Line e agora foi entregue. Os conjuntos de contêineres de ambas as operadoras serão em breve fundidos para fornecer aos clientes globalmente uma disponibilidade de equipamento incomparável. Espera-se que o conjunto de equipamentos conjuntos esteja no lugar no segundo trimestre de 2018. Será a maior e mais avançada frota de contêineres na indústria de transporte marítimo de linha que atende clientes de ambas as operadoras - incluindo um pool de mais de 350.000 unidades de reefer.


"Os novos contêineres vermelhos feitos pela MCI são uma declaração importante para nossos clientes de que a Hamburg Süd continuará servindo as suas necessidades logísticas de maneira bem conhecida - assim como sempre temos", disse Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd. "Se os clientes trabalham com a Hamburg Süd, eles conversarão com as mesmas equipes de vendas e atendimento ao cliente, e eles terão o mesmo alto nível de experiência em carga e manipulação rápida de exceções como antes".

"Este lote de recipientes vermelhos é um sinal de nossa apreciação pela marca forte da Hamburg Süd e um exemplo muito tangível de como continuaremos a investir nela, fortalecendo nossas proposições de valor separadas", disse Søren Toft, diretor de operações da AP Moller - Maersk e membro do Conselho Consultivo da Hamburg Süd .
Fonte:Hamburg Sud

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Navio BALMORAL














Nome    -     BALMORAL
Construção    -     1988
Bandeira    -     Bahamas Bahamas
Comprimento    -    217 m
Boca    -    32 m
Capacidade   -   1350 passageiros
Tripulação    -   510
Tipo    -    Cruzeiro
IMO    -    8506294

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Marinha assina o contrato de transferência do navio HMS OCEAN

Na manhã do dia 19 de fevereiro, em Plymouth (Inglaterra), o diretor-geral do Material da Marinha, almirante Luiz Henrique Caroli, representando a Marinha do Brasil (MB), assinou o contrato de transferência do navio HMS “Ocean” junto às autoridades do Ministério da Defesa britânico.
Tendo sido incorporado à Marinha Real (Royal Navy – RN) do Reino Unido em 1998, o HMS “Ocean” foi projetado para realizar operações anfíbias com helicópteros embarcados e com Tropas dos Royal Marines (Fuzileiros Navais britânicos), bem como para atender a missões de ajuda humanitária, como a ocorrida e setembro de 2017, quando aquele Navio assistiu às populações caribenhas que foram flageladas pela passagem do furacão “Irma”.

Na Marinha do Brasil, o HMS “Ocean” será empregado em operações aéreas com helicópteros, operações anfíbias com tropas de Fuzileiros Navais e missões de Controle de Área Marítima para proteção de Linhas de Comunicações Marítimas, bem como conduzirá atividades de apoio logístico, de caráter humanitário, de auxílio a desastres naturais e de apoio a operações de manutenção da paz.
A incorporação do HMS “Ocean” à MB será em 29 de junho de 2018, sendo que o processo de transferência do Navio tem previsão de ser concluído até o final do mês de julho, com chegada ao Brasil em agosto. Até lá, os tripulantes brasileiros realizarão cursos na RN, em empresas fabricantes dos equipamentos e intensivos treinamentos. O Navio também executará serviços de manutenção e docagem em estaleiro britânico, de modo a que seja recebido em suas melhores condições de material e de preparação de pessoal.
O HMS “Ocean” possui as seguintes características:
• Comprimento total: 203,43 m;
• Deslocamento carregado: 21.578 t;
• Velocidade máxima mantida (VMM) prevista em projeto: 18,0 nós;
• Raio de ação: 8.000 milhas náuticas;
• Acomodação para tropa: 806 Fuzileiros Navais; e
• Aeronaves embarcadas: 18 helicópteros.
O Navio tem capacidade para operar simultaneamente até 7 aeronaves em seu convés de voo, podendo utilizar todos os tipos de helicópteros pertencentes aos Esquadrões da Marinha do Brasil, quais sejam: Seahawk (SH-16), Cougar (UH-15 A/B); Lynx (AH-11B), Esquilo (UH- 12/13), Bell Jet Ranger III (IH-6B) e Super Puma (UH-14).
Fonte:Marinha do Brasil

Marinha começa a montagem final do primeiro submarino convencional do PROSUB - VÍDEO

A Marinha do Brasil iniciou, ontem, com a presença do Presidente da República, a fase de integração dos quatro submarinos convencionais da Classe Riachuelo, previstos no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), um dos maiores projetos tecnológicos em andamento no país.
O marco desta nova fase do PROSUB aconteceu no Complexo Naval da Itaguaí, com o início da montagem final do “Riachuelo”, o primeiro dos submarinos convencionais do Programa a ter unidas todas as seções que formam o casco e os múltiplos sistemas já instalados em cada uma delas. Esta fase, de elevada sofisticação tecnológica, é a última, antes do lançamento do submarino ao mar, previsto para o segundo semestre deste ano.
 
O PROSUB prevê, além da construção concomitante dos quatro submarinos convencionais, o projeto e a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear e a infraestrutura necessária à construção, operação e manutenção de ambos os modelos. O Programa conta com forte participação de universidades e centros de pesquisa, o que gera, entre outros benefícios, transferência de tecnologia, desenvolvimento próprio de tecnologias, processos e materiais avançados, fomento ao desenvolvimento da base industrial brasileira de defesa, capacitação de profissionais em atividades altamente especializadas e milhares de empregos diretos e indiretos.
Nos dias 13 e 14 de janeiro, a Marinha do Brasil e a empresa Itaguaí Construções Navais transferiram para o Estaleiro de Construção, na Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, três seções unidas do S40 “Riachuelo”, o primeiro submarino convencional do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O programa prevê outras três unidades convencionais e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.