Mais do que apenas um novo acréscimo à já existente frota chinesa da Costa Cruzeiros, a Costa Venezia marca um passo importante para a empresa como seu primeiro navio construído propositadamente para o mercado chinês. Projetado tendo em mente as preferências específicas de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia dará vida às paixões da cultura veneziana e italiana através de espetáculos como o Carnaval de Veneza e as famosas gôndolas da cidade.
Os hóspedes também poderão saborear as delícias do requintado jantar italiano, das luxuosas lojas italianas e do entretenimento italiano de classe mundial, enquanto desfrutam de confortos caseiros, como uma variedade de pratos chineses e bares de karaokê em estilo chinês.
Espera-se que zarpe em março de 2019, a Costa Venezia chegará na China em maio próximo depois de uma viagem de 53 dias seguindo os passos de Marco Polo. Para o cruzeiro inaugural, a Costa Venezia partirá de Trieste na Itália e percorrerá o Mediterrâneo, o Oriente Médio, o sudeste e o leste da Ásia antes de chegar à sua última residência em Xangai no dia 18 de maio de 2019. Depois disso, Uma jornada vitalícia, a Costa Venezia continuará a oferecer aos passageiros cruzeiros exclusivos com um toque italiano em todo o leste da Ásia.Como parte da atual cerimônia de lançamento do float, o novo navio Costa chegou oficialmente ao mar pela primeira vez. A comemoração seguiu o protocolo previsto pela tradição marítima para tais ocasiões, inundando a bacia onde o navio tomou forma nos últimos meses, após o corte da fita pela madrinha da cerimônia de flutuação, funcionária do estaleiro Monfalcone.
Quando chegar à China em 2019, a Costa Venezia marcará o último passo em uma longa lista de inovações da Costa Cruises, a primeira marca internacional de cruzeiros a começar a atender o mercado chinês em 2006. Com 323 metros de comprimento e 135,5 mil toneladas brutas Com uma capacidade de 5.260 hóspedes, a Costa Venezia será o maior navio da Costa a operar em cruzeiros homeport da China. Ele também será seguido pelo lançamento de seu navio irmão em 2020, que iniciou o corte de aço pela Fincantieri na Itália no início deste ano.
Fonte: Carnival Corp