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sexta-feira, 12 de outubro de 2018

TRANSFERÊNCIA PERFEITA DO AIDAnova - VÍDEO


Suas primeiras milhas náuticas DO AIDANOVA FORAM UM sucesso.


Às 19h30 de segunda-feira, nossa mais recente beleza de beijos deixou o estaleiro Meyer em Papenburg. Seu destino: o cais de equipamentos no holandês Eemshaven. Durante o passeio noturno sobre o Ems, AIDAnova passou tanto pelo Dockschleuse em Papenburg, o Friesenbrücke perto de Weener e a ponte Jann Berghaus em Leer. Na terça-feira, às 13h30, o relógio com a barreira Ems Gandersum e o último gargalo a caminho do Mar do Norte foi concluído com sucesso. As boas-vindas em Eemshaven foram brilhantes no sentido mais verdadeiro. No nascer do sol mais bonito AIDAnova fez quarta-feira de manhã no cais, onde ela agora agora ela está pronta equipada.


Numerosos entusiastas da AIDA e observadores de navios não perderam o espetacular viaduto e seguiram a "passarela" dos diques Ems. Em 15.11 os primeiros convidados vêm a bordo para um total de cinco viagens curtas no norte da Alemanha. A viagem inaugural de Hamburgo para Gran Canaria começa em 02.12.

Fonte:AIDA

O Estaleiro Hanjin Entrega o 3º Navio de Contingentes de 20.600 TEU Subic-made - CMA CGM Louis Bleriot

Com sinais positivos de vigor renovado na indústria global de construção naval, a Hanjin Heavy Industries & Construction - Filipinas ( HHIC-Phil Inc. ) revelou seu terceiro navio de contêiner de 20.600 TEUs da Subic em uma cerimônia de assinatura de entrega realizada em 9 de outubro de 2018. estendendo-se por um estaleiro de 300 hectares.
Nomeado CMA CGM Louis Bleriot em homenagem a Louis Charles Joseph Blériot, um aviador, inventor e engenheiro francês, o navio foi lançado em abril deste ano e é considerado um dos maiores navios comerciais do mundo atualmente.

Esta é a terceira e última embarcação do tipo que a francesa CMA CGM adquiriu da HHIC-Phil Inc. em abril de 2015. A primeira foi entregue no início deste ano e a segunda embarcação da série de 20.600 TEU foi entregue em maio de 2018. .
Destacando o compromisso da HHIC Phil em trazer inovação incomparável no mercado de transporte internacional, esta embarcação colossal mede 385 metros de comprimento total, 59 metros de largura e 25,88 metros de profundidade. Poderia transportar até 20.600 unidades de contêineres de 40 pés, que, quando alinhados, atingiriam 12,5 quilômetros de extensão. Seu deck é equivalente a quatro campos de futebol.
Sob a supervisão técnica da sociedade de classificação Bureau Veritas , HHIC-Phil Inc. realizou com sucesso a construção do navio, com a alta qualidade de artesanato da força de trabalho filipina.

Fonte: HHIC-Phil / Vessel Finder

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Navio NORD TREASURE









Navio    -   NORD TREASURE
Construção    -     2014
bandeira   -   Panamá Panama
Comprimento    -    189 m
Boca    -    32 m

Tipo    -   Graneleiro
IMO    -    9566459

Corte de aço para nova encomenda da Silversea

Na semana passada, o Shipyard De Hoop celebrou um novo pedido para um navio de Expedição de 100 passageiros para a Silversea .
Este novo navio em construção (a ser chamado de Silver Origin ) será construído no pátio sob o casco número 489.
Corte de aço iniciado no Shipyard De Hoop para nova ordem do SilverSeaSegunda-feira às 15:00 o processo de construção naval foi iniciado através de uma "cerimônia de corte de aço começar", seguido por uma taça de champanhe.
A Origem de Prata será projetada e construída para as Ilhas Galápagos e ela está prevista para entrega em março de 2020.
Fonte: Estaleiro De Hoop/
Vessel Finder

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

França e Itália começam a limpeza do combustível de no Mediterrâneo após a colisão - VÍDEO

Autoridades marítimas francesas e italianas começaram a limpar um vazamento de combustível que se espalhou por 20 quilômetros (12,5 milhas) no Mar Mediterrâneo depois que dois navios de carga colidiram ao norte da ilha da Córsega. A colisão ocorreu domingo, causando vazamento de combustível. Ninguém ficou ferido.



Navio    -   ULYSSE                                            Navio     -    CSL VIRGINIA
Bandeira    -     Tunisia Tunisia                       Bandeira   -    Chipre Cyprus
Construção    -    1997                                         Construção    -     2005
Comprimento    -     162 m                                  Comprimento     -    294 m
Boca   -    25 m                                                    Boca     -   33 m
Tipo    -  Ro-Ro                                                   Tipo     -    Porta container
IMO   -   9142459                                                IMO   -    9289568



A guarda costeira da Itália disse na segunda-feira que está recuperando parte do material poluído e monitorando o vazamento em meio a mudanças nas condições climáticas.


Um porta-voz da autoridade marítima francesa disse que a limpeza começou na manhã de segunda-feira e que os pontos de combustível se espalharam por 20 quilômetros.
O funcionário disse que navios franceses e italianos e especialistas em derramamento de óleo estão arrastando uma barreira flutuante para conter o óleo e então usarão um skimmer para sugar o combustível. 

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Navio BW PRINCE








Navio     -   BW PRINCE
Construção     -     2007
Bandeira   -     Noruega Norway
Comprimento    -     225 m
Boca    -    36 m
Tipo   -      Tanque/LPG
IMO   -    9350422