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segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Navio RIO BARROW













Nome      -       RIO BARROW
Construção     -     2001
Bandeira      -     Libéria Liberia
Comprimento     -     274 m
Boca      -     40 m
Tipo     -     Porta container
IMO    -     9216999

Navio AOM APHRODITE







Nome     -       AOM APHRODITE
Construção     -      2011
Bandeira     -      Malta Malta
Comprimento      -     229 m
Boca     -      36 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -     9590096

sábado, 30 de janeiro de 2016

Navio MODERN EXPRESS a Deriva

O navio MODERN EXPRESS ainda esta à deriva  no Golfo da Biscaria a uma velocidade de 1,3 nós e a 168 milhas náuticas a oeste de La Rochelle/ França.
O mar na região esta muito revolto veja vídeo.


Navio KMARIN GENOVA









Nome     -       KMARIN GENOVA
Bandeira     -    Panamá Panama
Construção     -     2014
Comprimento      -      199 m
Boca    -     32 m
IMO     -     9726504

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Navio BW MIA & CLIPPER TRIUMPH



Nome     -      BW MIA
Construção     -     2008
Bandeira     -    Ilha de Man 
Comprimento     -     144 m
Boca     -     24 m
IMO     -     9407093




Nome     -      CLIPPER TRIUMPH
Construção    -     2009
Bandeira      -    Bahamas Bahamas 
Comprimento    -      178 m
Boca      -      28 m
IMO     -     9406025




Capitania dos Portos do Pará cobra retirada de navio

Capitania dos Portos cobra a retirada do navio Haidar que naufragou com cerca de 5 mil bois vivos no Pará.

Os responsáveis pelo navio Haidar, que naufragou na costa do Pará enquanto estava atracado no porto de Vila do Conde em Barcarena no dia 6 de outubro de 2015, foram intimados pela Capitania dos Portos a remover a embarcação do fundo do rio até o dia 2 de fevereiro.

Em um edital de intimação datado de 18 de janeiro, o capitão dos portos Aristide Carvalho Neto notificou Husein Sleiman, proprietário da empresa Sleiman Co. & Sons, o capitão do navio Abdulrahman Barbar, a armadora Tamara Shipping e a seguradora Al-Bahriah Insurance a efetuarem a remoção da embarcação em um prazo de 15 dias à partir da publicação da nota, que ocorreu em 20 de janeiro.

Segundo a capitania, a remoção é necessária porque a presença da embarcação naufragada no porto causa perigo à navegação, prejuízos para a atividade portuária e agrava os danos ao meio ambiente, já que antes de afundar o navio estava carregado com cinco mil bois vivos.



Veja mais sobre este acidente no Link abaixo:

Embarcação afunda e bois tentem escapar