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quinta-feira, 24 de março de 2016
Navio COS KINGHT
Nome - COS KINGHT
Construção - 2002
Bandeira - Panamá
Comprimento - 190 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9253480
quarta-feira, 23 de março de 2016
Graneleiro SPARNA encalhado
O graneleiro SPARNA encalhou na última segunda-feira (21/03) no Rio Columbia, Washington / EUA.
Avaliação feita no navio mostra múltiplas fraturas encontradas no navio, sendo a maior de 25 pés por 5 pés com uma pedra visível alojada dentro do navio. Os danos no SPARNA estão contidos em dois compartimentos inundados.
Não ha sinais de poluição segundo a Guarda Costeira, outra avaliação sera feita neta quarta-feira.
O navio esta totalmente carregado com grãos.
Nome - SPARNA
Construção - 2004
Bandeira - Panamá
Comprimento - 189 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9317353
Fonte:VesselFinder
Avaliação feita no navio mostra múltiplas fraturas encontradas no navio, sendo a maior de 25 pés por 5 pés com uma pedra visível alojada dentro do navio. Os danos no SPARNA estão contidos em dois compartimentos inundados.
Não ha sinais de poluição segundo a Guarda Costeira, outra avaliação sera feita neta quarta-feira.
O navio esta totalmente carregado com grãos.
Vídeo do SPARNA
Nome - SPARNA
Construção - 2004
Bandeira - Panamá
Comprimento - 189 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9317353
Fonte:VesselFinder
Navio IRELAND lançamento na Noruega
IRELAND é um navio dedicado para o transporte de cimento
O navio é uma dos primeiros navios de carga sólida construido com um sistema de propulsão alimentados por GNL, em que um tanque de GNL pressurizado é incorporada no interior do casco.
Usando GLP como combustível marítimo é de longe a solução mais amiga do ambiente disponíveis hoje.Enquanto navegava em GNL, o navio vai atender aos critérios de emissões mais rigorosos, bem como novas normas que possam estar no lugar no futuro.
O navio é equipado com um sistema de carga e descarga de cimento totalmente automatizada, com base no princípio de fluidização de cimento com ar comprimido. Este sistema permite que o cimento a ser bombeada através de um, assim, livre de poeira, sistema completamente fechado, a tubulação para reforçar instalações
O navio é uma dos primeiros navios de carga sólida construido com um sistema de propulsão alimentados por GNL, em que um tanque de GNL pressurizado é incorporada no interior do casco.
Usando GLP como combustível marítimo é de longe a solução mais amiga do ambiente disponíveis hoje.Enquanto navegava em GNL, o navio vai atender aos critérios de emissões mais rigorosos, bem como novas normas que possam estar no lugar no futuro.
O navio é equipado com um sistema de carga e descarga de cimento totalmente automatizada, com base no princípio de fluidização de cimento com ar comprimido. Este sistema permite que o cimento a ser bombeada através de um, assim, livre de poeira, sistema completamente fechado, a tubulação para reforçar instalações
Vídeo do lançamento do IRELAND
Fonte:Vessel finder
terça-feira, 22 de março de 2016
Qual a Profundidade do Mar ?
Este vídeo mostra qual seria a profundidade do mar, uma boa viagem a todos..
Navio MERCOSUL ITAJAI
Imagens enviada por Luiz F. Nardes de Itajai /SC
Nome - MERCOSUL ITAJAI
Construção - 2015
Bandeira - Libéria
Comprimento - 195 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9697002
GREVE ENCERRADA APÓS 12 horas
A greve de cerca de 4 mil estivadores, avulsos e vinculados, terminou às 19 horas desta segunda-feira (21). Dessa forma, os profissionais voltaram a operar na Brasil Terminal Portuários (BTP), coopersucar, T-Grão e a Archer Daniels Midland (ADM).
Segundo o Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), houve um avanço nas conversas com o Sindicato dos Operadores Portuários Estado São Paulo (Sopesp) e uma reunião que estava marcada para quinta-feira (24) foi antecipada para quarta-feira (23).
A paralisação de 24 horas completaria um dia às 7 horas desta terça-feira (22). A categoria reivindica aos empregadores reajuste salarial, com aumento real calculado em mais de 10% e adicionais noturnos, além de garantias de que terão os postos de trabalho abertos. A paralisação é, inicialmente, de 24 horas.
A greve foi decidida na última semana, em assembleia realizada na sede do Sindestiva. Os trabalhadores também reivindicam repasse com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento no vale refeição oferecido pelas empresas portuárias.
"Paramos em defesa dos nossos empregos, do nosso trabalho. Queremos o justo e sabemos que os empregadores podem cumprir", afirmou o presidente do Sindicado, Rodnei Oliveira da Silva, o Nei da Estiva.
Fonte/imagens : Atribuna
Segundo o Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), houve um avanço nas conversas com o Sindicato dos Operadores Portuários Estado São Paulo (Sopesp) e uma reunião que estava marcada para quinta-feira (24) foi antecipada para quarta-feira (23).
A paralisação de 24 horas completaria um dia às 7 horas desta terça-feira (22). A categoria reivindica aos empregadores reajuste salarial, com aumento real calculado em mais de 10% e adicionais noturnos, além de garantias de que terão os postos de trabalho abertos. A paralisação é, inicialmente, de 24 horas.
A greve foi decidida na última semana, em assembleia realizada na sede do Sindestiva. Os trabalhadores também reivindicam repasse com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento no vale refeição oferecido pelas empresas portuárias.
"Paramos em defesa dos nossos empregos, do nosso trabalho. Queremos o justo e sabemos que os empregadores podem cumprir", afirmou o presidente do Sindicado, Rodnei Oliveira da Silva, o Nei da Estiva.
Fonte/imagens : Atribuna
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