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terça-feira, 28 de junho de 2016

Navio ZHOUSHAN ISLAND





Nome    -     ZHOUSHAN ISLAND
Construção     -    2013
Bandeira    -    Hong Kong Hong Kong
Comprimento    -    189 m
Boca    -    32 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO   -   9610729

segunda-feira, 27 de junho de 2016

NPo ALMIRANTE MAXIMIANO deixando o Porto de Santos

Npo ALMIRANTE MAXIMIANO atracado















NPo ALMIRANTE MAXIMIANO deixando o Porto de Santos na manha de ontem 26/06.













Nome    -    NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41
Construção   -  1974
Bandeira    -     Brasil Brazil  
Comprimento   -    93 m
Boca   -    13 m
Autonomia   -   20,000 m,n.(37,000 km) à 10 nós(18,5 km/h) ou 90 dias
Tipo   -   Navio de Pesquisar Polar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Navio NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41

Imagens da chegada do NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41 em Santos.
O navio NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41 chegou ao Porto de Santos na manha desta quinta-feira 23/06 por volta das 08 horas, ele esta atracado no Cais da Marinha.



O navio foi construído no estaleiro Todd, Estados Unidos, em 1974, sendo comissionado como navio de apoio. Posteriormente, em 1988, no estaleiro Aukra (Noruega), foi totalmente reformado e transformado em navio pesqueiro. As obras de foram de grande magnitude, sendo mantida, da estrutura original do navio, apenas a quilha. Por isso, seu ano de construção é por vezes indicado com sendo 1988.



A Marinha do Brasil possuía apenas um Navio de Apoio Oceanográfico, o NApOc Ary Rongel, para apoiar as atividades desenvolvidas pelo Programa antártico brasileiro e em apoio a Estação Comandante Ferraz. Diante da necessidade de haver um navio específico para as pesquisas realizadas na Região Antártica e que servisse eventualmente como um substituto do Ary Rongel, a Marinha do Brasil selecionou no mercado internacional o Ocean Empress, tendo a Marinha iniciado o processo de obtenção.


O navio foi convertido de acordo com os requisitos especificados pela Marinha do Brasil no estaleiro BREDO, em Bremerheven, Alemanha, de forma a garantir sua capacitação para operar, com segurança, na região antártica sem qualquer restrição.


Com seus cinco laboratórios e equipamentos modernos, ele é um navio de pesquisas e não de Apoio Oceanográfico. Ou seja, o NPo será a ferramenta de trabalho dos pesquisadores e não somente seu apoio logístico.

Antes de servir na Marinha do Brasil, o navio serviu comercialmente sob os nomes Ocean Empress, Naeraberg, American Empress, Maureen Sea, Scotoil I eTheriot Offshore I.

Navio Polar Almirante Maximiano - Vídeo


Nome    -    NPo ALMIRANTE MAXIMIANO H41
Construção   -  1974
Bandeira    -     Brasil Brazil  
Comprimento   -    93 m
Boca   -    13 m
Autonomia   -   20,000 m,n.(37,000 km) à 10 nós(18,5 km/h) ou 90 dias
Tipo   -   Navio de Pesquisar Polar
IMO   -   



Prático Fabio Fontes é homenageado

Fabio Mello Fontes recebeu a  medalha de Honra ao Mérito

Prático mais antigo do Brasil, Fabio Mello Fontes foi homenageado na noite da última quarta-feira (22), recebendo a medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas. Ela foi entregue pelo vereador Zequinha Teixeira do (PSD), durante solenidade na sede da Câmara Municipal de Santos. A cerimônia reuniu familiares e amigos de Fontes, além de empresários e autoridades do Porto de Santos.
Com 47 anos de carreira, sempre orientando a navegação de navios no complexo portuário, Fábio Fontes já realizou mais de 27.500 manobras na região. De 2000 a 2012, foi presidente da Praticagem de São Paulo, entidade que reúne os práticos que atuam no cais santista. Atualmente, é o diretor de Relações Institucionais da associação.
A carreira e a atuação à frente da Praticagem foram destacadas pelo vereador Zequinha Teixeira, durante a solenidade.

Fonte:Atribuna
Foto:Alberto Marques

quinta-feira, 23 de junho de 2016

PSV LARUS

PSV LARUS em mais um dia de provas de mar.







Nome    -     LARUS
Construção    -    2016
Bandeira    -     Brasil Brazil
Comprimento    -     85 m
Boca    -    19 m
Tipo    -   PSV - Os navios do tipo PSV (Platform Supply Vessel) são navios especializados no apoio às unidades de perfuração, produção e outras unidades marítimas. Sua principal função é transportar suprimentos para as unidades marítimas. Uma importante característica desse tipo de navio é a grande variedade de carga que pode abrigar, o que o torna bastante versátil. Necessitam de alta capacidade de manobra próximo às unidades marítimas. Devido às possíveis condições climáticas adversas nas operações de carga e descarga, os PSVs normalmente são dotados de sistemas de posicionamento dinâmico.
IMO    -    9642588