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terça-feira, 27 de setembro de 2016

Navio MUSTAFA KAN afunda no Mediterrâneo

No último dia 23 de setembro por volta das 03:10 hora local de Roma na Italia o navio MUSTAFA KAN emitiu um sinal de socorro relatando entrada de água e afundado.


O navio de bandeira panamenha estava navegando pelo mar Mediterrâneo em rota do Dakar (Senegal) para Sibenik (Croácia).

 A tripulação de 16 pessoas abandonaram o navio em bote salva-vidas e, posteriormente, foram resgatados pela guarda costeira italiana.

O navio estava carregado com fosfato de amônio. O navio MUSTAFA KAN perdeu estabilidade e afundou lentamente ao sudeste de Syracuse (Sicília).


MUSTAFA KAN - IMO 9462263


MUSTAFA KAN - IMO 9462263


MUSTAFA KAN - IMO 9462263

MUSTAFA KAN


Nome    -    MUSTAFA KAN
Construção    -     2009
Bandeira     -     Panamá Panama
Comprimento    -     136 m
Boca     -    18 m
Tipo   -    Porta container
IMO    -    9462263





Fonte/imagens :SeaNews Turquia
Fonte: VesselFinder

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Navio BURGOS em CHAMAS

No último sábado (25), o navio tanque Burgos, da petrolífera mexicana Pemex, pegou fogo por decorrência de uma explosão a bordo. A embarcação transportava 80 mil barris de óleo diesel e 87 mil barris de gasolina, sendo que tinha uma capacidade total para 270 mil barris de combustíveis ou petróleo.

Vídeo 
O acidente ocorreu enquanto a embarcação estava a aproximadamente 8 milhas da costa de Boca del Rio, no estado de Veracruz. A Pemex tem lutado para apagar as chamas e vídeos da operação tem circulado pela internet, em que é possível ver o tamanho do fogo.
Vídeo
Felizmente todos os 31 membros da tripulação conseguiram evacuar o navio e escaparam ilesos. Segundo a companhia, os danos ambientais não serão tão graves, já que o que estava sendo transportado era combustível leve e não petróleo bruto.

Fotos:

Héctor Rojas

Mario Leal
Fonte:Vesselfinder
           

sábado, 24 de setembro de 2016

Ivestimento da HAPAG-LIOYD

Hapag-Lloyd encomendou um total de 5.750 contêineres refrigerados (reefers), incluindo cinco mil unidades de 40 pés e 750 de 20 pés, que se prepara para receber a entrega de cinco novos navios de 10.500 TEU.

A empresa disse que 1.000 dos novos contêineres serão equipados com a tecnologia 'atmosfera controlada'.
Os novos contêineres refrigerados são esperados para se entregues a partir de outubro e ser gradualmente integrada na frota dos contêineres existente. 
Atualmente em construção no estaleiro sul-coreano Hyundai Samho Heavy Industries, os navios da classe Valparaíso Express, encomendado em abril passado, estão programados para ir gradativamente para o mar entre a América do Sul e Europa a partir do final de 2016.
Cada um desses navios possui uma capacidade reefer especialmente alta de mais de 2.100 unidades, tornando-os adequados para o transporte de mercadorias perecíveis, tais como frutas, legumes, carne, peixe ou produtos farmacêuticos.
Fonte: Maritime connector