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quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Premiação

No final de Junho de 2016, Blue Water Singapura  foi premiado com um Envio Heavy Lift de SVITZER Transmar S / A Maritimos Servicos que faz parte do Conglomerado Maersk .
Azul envio de água - pesado do elevador de barcos de Rebocadores em Singapura (Vídeo)
Blue Water foi contratado para lidar com a mobilização seca de quatro ASD 3200 rebocadores recém-construídos a partir de Hong Kong  para o Brasil e Panamá entrega de dois rebocadores para cada destino. Cada barco rebocador tem um peso de 700 toneladas e todos os 4 rebocadores barcos tinham de ser enviados juntos em um navio.

A embarcação perfeita para este desafio foi encontrado para ser o MV Jubilee Jumbo  do Heavy Lift Vessel proprietário holandês Jumbo Shipping . Ela tem uma capacidade de elevação combinada de 1800 toneladas ea capacidade de navegar com escotilhas abertas que foi necessário devido aos desafios de estiva.
O maior desafio com esta mobilização seca foi o conceito de elevação para os rebocadores e os cascos de forma estranha. Os rebocadores não são equipados com orelhas de elevação. Eventualmente, um conceito levantamento seguro foi desenvolvido em conjunto com Envio Jumbo que forneceu o equipamento de elevação.
O escopo contratual da Blue Water incluiu o projeto, engenharia e fabricação de berços personalizados para os rebocadores. Este foi cuidadosamente desenvolvido pelo nosso departamento de engenharia regionais em Singapura, juntamente com um estaleiro em Doumen, China.
O design e força dos berços desempenhar um papel importante durante a 13.800 milhas náuticas longa viagem

Navio KIRAN CASPIAN






Nome      -      KIRAN CASPIAN
Construção     -      2015
Bandeira     -     Malta 
Comprimento     -     200 m
Boca     -    32 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO    -     9718583

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Navio CAPE KENNEDY







Nome     -    CAPE KENNEDY
Construção     -     2011
Bandeira     -     Chipre Cyprus
Comprimento    -     229 m
Boca     -     32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -     9627057

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CV JACEGUAI V-31 retorna ao mar

Corveta JACEGUAI V-31
A Corveta “Jaceguai”, conhecida como “Gato Preto da Esquadra”, desatracou do Cais Sul do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), no dia 5 de outubro, para experiência de máquinas nos arredores da Ilha Rasa e fundeio operativo nas proximidades da Escola Naval.
A comissão marca o retorno do navio ao mar após um período de reparo, que teve duração de cinco anos e dois meses. O resultado positivo alcançado consagra o trabalho da tripulação e de todas as organizações militares envolvidas na manutenção, em especial, o AMRJ, o Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos e o Instituto de Pesquisas da Marinha.
Imagens da CV JACEGUAI navegando em direção da ilha Rasa/RJ

Durante esse período, a “Jaceguai” realizou verificações de sistemas, além de adestramentos para o pessoal que guarnece as estações manobra, convés, máquinas e controle de avarias, visando o retorno do meio à vida operativa nas diversas comissões da Esquadra. A experiência de máquinas transcorreu no período de 5 a 7 de outubro e foi considerada satisfatória.

CV JACEGUAI

Cv JACEGUAI em Santos - Marcelo Lopes
A Cv Jaceguai V-31 é uma corveta da Classe Inhaúma, da Marinha do Brasil.
Segunda embarcação de sua Classe a ser construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), foi originalmente batizada como Almirante Jaceguai, em homenagem ao Almirante Artur Silveira da Mota, o Barão de Jaceguai, herói da Guerra da Tríplice Aliança, a quem foi posteriormente atribuído o comando da Esquadra de Evoluções.
Autorizada em Novembro de 1981, o contrato para a sua construção foi assinado em 15 de Fevereiro de 1982. A sua quilha foi batida a 15 de Outubro de 1984, em cerimônia presidida pelo então Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam. Foi finalmente lançada e batizada a 8 de Junho de 1987, em cerimônia presidida pelo então Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Henrique Sabóia, tendo como madrinha a Sra. Ruth Lair Rist Rademaker. Tendo realizado as provas de mar, foi submetida a Mostra de Armamento e incorporada a 2 de Abril de 1991.

Carinhosamente apelidada de "Gato Preto" pelos seus tripulantes, participou de diversas comissões entre as quais a:
  • FRATERNO XIV,
  • LAD/1999,
  • VENBRAS 2000,
  • TROPICALEX/APRESTEX 2000,
  • ADEREX-I/2000 e ADEREX-II/2005,
  • MISSILEX I e MISSILEX-II/2005,
  • MARACAJU-IV/2005,
  • ESCOLTEX-2005,
  • UNITAS XLVII/2005,
  • LEÃO II/2005,
  • ALCATREX-2005,
  • ASPIRANTEX-2006,
  • ADEREX-I/2006,
  • PASSEX MB/Marinha Nacional de França/2006,
  • ASPIRANTEX/2009,
  • ADEREX-I/2009,
  • ADEREX-II/2009,
  • SAR AIR FRANCE VOO 447 e
  • ADEREX-III/2009.

Fonte:Marinha do Brasil / Wikipédia
Fotos:Marinha do Brasil / Marcelo Lopes(Santos Shiplovers.com.br


NDM Bahia é aprovado

No dia 14 de outubro, o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia” foi aprovado pela Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA), do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão. Durante a inspeção operativa foram realizados diversos exercícios, tais como: simulação de combate a incêndio, lançamento e recolhimento de Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf) e de Embarcações de Desembarque e atuação com helicópteros.  
 A aprovação do navio pela CIAsA representa que o “Bahia” está pronto para operar com os demais meios da Esquadra em Grupo-Tarefa e, assim, atender com eficácia às tarefas que lhe forem atribuídas.

No período de 3 a 13 de outubro, alguns dias antes da aprovação do NDM “Bahia”, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, empregando um helicóptero UH-15, participou do Programa de Adestramento no Mar III e Verificação de Eficiência do “Bahia”, realizado pela CIAsA.

A aeronave “Pégasus” N-7106 participou de uma série de exercícios, dentre os quais transporte de tropa de fuzileiros navais durante movimento navio para terra por helicóptero, operação de esclarecimento de alvos de superfície e qualificação e requalificação em pouso a bordo, tendo sido alcançada a qualificação de três aviadores navais. Outro fato de relevância foi a realização, após homologação, do primeiro pouso no SPOT 1, localizado mais avante no convoo.

A participação nesse tipo de missão contribui para a elevação operacional e melhoria no adestramento de todos os meios envolvidos durante a realização de operações embarcadas.

Fonte/fotos:Poder Naval
         




sábado, 29 de outubro de 2016

Navio ULTRA WOLLONGONG








Nome     -      ULTRA WOLLONGONG
Construção     -    2011
Bandeira     -     Bahamas Bahamas
Comprimento    -     199 m
Boca     -     32 m
IMO    -     9566576