Com capacidade para aproximadamente 14,000 mil Teus o porta container MSC CLORINDA encalhou ontem( 04/01/17) por volta das 06:20 da manha o incidente ocorreu quando o navio transitava pela hidrovia em direção do norte.
De acordo com o GAC , o navio ficou em quarto lugar em um comboio norte de 27 embarcações que se deslocavam para o norte. Todos os 31 navios que serguiam para o lado sul foram detidos.
Os rebocadores foram deslocados para o local , e por volta das 10:30 horas hora local e com total sucesso o MSC foi desencalhado e ambos os comboios retomaram o trânsito.
Fonte:Vesselfinder
Nome - MSC CLORINDA
Construção - 2012
Bandeira - Panamá
Comprimento - 365 m
Boca - 51 m
Tipo - Porta container
IMO - 9484429
Translate
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Navio NM SAKURA
Nome - NM SAKURA
Construção - 2015
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 198 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9703643
TRIPULANTE MORRE AO CAIR EM PORÃO DE NAVIO
Um tripulante filipino, de 34 anos, morreu após cair dentro do porão de um navio que estava atracado no terminal da Brasil Terminal Portuário (BTP) no Porto de Santos. O acidente ocorreu na madrugada do dia 3 e a vítima chegou a ser socorrida em estado grave e levada para o hostital.
O homem foi identificado como Franco Ebba Labrador, que trabalha no navio de contêineres Cordelia. De acordo com informações da (BTP), o tripulante foi encontrado caído no porão da embarcação. Segundo apurado, a altura do compartimento passa dos 12 metros.
Assim que encontrado, por volta da meia-noite, o homem foi resgatado e levado às pressas ao hospital. Apesar das tentativas das equipes de resgate e dos médicos da unidade hospitalar, a morte do filipino foi constatada por volta da 1h20.
Ainda segundo o terminal, as causas do ocorrido ainda são desconhecidas e estão sob investigação dos órgãos responsáveis. "A BTP trabalha ininterruptamente para auxiliar às investigações e presta solidariedade à família e tripulação do navio", pontuou em nota.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou no começo da tarde que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A investigação durará 90 dias pela Autoridade Marítima e poderá ser prorrogada por igual período caso seja necessário.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou no começo da tarde que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A investigação durará 90 dias pela Autoridade Marítima e poderá ser prorrogada por igual período caso seja necessário.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Navio NORD SUMMIT
Construção - 2012
Bandeira - Singapore
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9529504
Colisão entres WAN HAI 301 e o APL DENVER na Malásia
Por volta das 23:50 horas de ontem 03 de janeiro de 2017, a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura ( MPA ) foi notificada pela Autoridade Portuária Johor (APP) de uma colisão entre dois navios porta container WAN HAI 301 e APL DENVER , a colisão ocorreu próximo á Johor Malásia.
Capitão do APL DENVER relatou que um de seus tanques de combustível sofreu danos resultando em perca de aproximadamente 300 toneladas de óleo. Foi enviado para o local quatro embarcações antipoluição.
Não houve relatos de feridos. O tráfego no Estreito de Johor Oriental e as operações portuárias de Cingapura permanecem inalterados.
A causa da colisão entre WAN HAI 301 e o APL DENVER esta sendo investiganda.
Fonte:Vesselfinder
Nome - WAN HAI 301
Construção - 2001
Bandeira - Singapore
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9238155
Nome - APL DENVER
Construção - 2008
Bandeira - Gibraltar
Comprimento - 267 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9345960
Capitão do APL DENVER relatou que um de seus tanques de combustível sofreu danos resultando em perca de aproximadamente 300 toneladas de óleo. Foi enviado para o local quatro embarcações antipoluição.
Não houve relatos de feridos. O tráfego no Estreito de Johor Oriental e as operações portuárias de Cingapura permanecem inalterados.
A causa da colisão entre WAN HAI 301 e o APL DENVER esta sendo investiganda.
Fonte:Vesselfinder
Nome - WAN HAI 301
Construção - 2001
Bandeira - Singapore
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9238155
Nome - APL DENVER
Construção - 2008
Bandeira - Gibraltar
Comprimento - 267 m
Boca - 32 m
Tipo - Porta container
IMO - 9345960
Navio DIAMOND-T
Nome - DIAMOND-T
Construção - 2011
Bandeira - Panamá
Comprimento - 169 m
Boca - 25 m
Tipo - Tanque
IMO - 9499371
Assinar:
Postagens (Atom)