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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Navio ROSCO BANYAN









Nome     -     ROSCO BANYAN
Construção     -     2010
Bandeira    -     Hong Kong Hong Kong
Comprimento     -     225 m
Boca     -     32 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO    -    9542489

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Navio-Escola Sorlandet aberto a visitação no CEARA

Atracará hoje no Porto de Fortaleza o Navio-Escola Sorlandet, da Noruega.
Ele estará aberto a  visitação pública neste domingo 19/02 das 9h às 17h, a entrada será pelo terminal de passageiros.
Previsão que o navio deixe  Porto no próximo dia 24.

Navio CMA CGM MEKONG







Nome      -      CMA CGM MEKONG
Construção     -     2015
Bandeira     -      Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento      -     300 m
Boca     -     48 m
Capacidade     -     9,962 teus
IMO     -     9718105

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Navio MEDI SALERNO







Nome    -      MEDI SALERNO
Construção     -    2008
Bandeira     -     Hong Kong Hong Kong
Comprimento    -    225 m 
Boca    -    32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9389239

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Navio AMADEA

Imagens da chegada do cruzeiro AMADEA em Santos.
O navio chegou ontem por volta das 7:30 e deixou o porto por volta das 19 horas rumo Montevidéo no Uruguai.














Nome     -     AMADEA
Construção     -      1991
Bandeira     -   Bahamas Bahamas
Comprimento     -     192 m
Boca    -     24 m
Tipo     -     Cruzeiro
IMO     -     8913162

Marinha desativara o porta-aviões A-12

A Marinha do Brasil decidiu desativar definitivamente o único porta-aviões da sua frota de combate, o NAe A-12 São Paulo, comprado na França, em 2000, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, por US$ 12 milhões. O navio está recolhido ao sistema de docas da força naval no Rio de Janeiro.

O levantamento dos custos de modernização do navio superou a marca de R$ 1 bilhão e foi considerado excessivo pelo Almirantado. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente Michel Temer já foram informados da decisão.

O processo de desmobilização começa imediatamente e só será concluído em 2020. O procedimento, em três etapas, exigiria 10 anos de trabalho e a imobilização da unidade. Os caças A-4 Skyhawk do Grupo Aéreo do São Paulo continuarão operando a partir da Base de São Pedro da Aldeia. O destino final do A-12 não está definido.

O tamanho do investimento para recuperá-lo dificulta uma negociação no mercado de material de Defesa.

Excluindo de recuperação do porta-aviões, as prioridades de reequipamento da Marinha passam a ser os programas de construção de uma frota estratégica de submarinos, um dos quais de propulsão nuclear, e de novas corvetas médias da classe Tamandaré. Na próxima década, segundo apurou a reportagem, será lançado o projeto de desenvolvimento no País de um porta-aviões de tecnologia nacional, equipado com aviões de ataque brasileiros.

Grande parte dos recursos de bordo, incorporados ao longo do tempo durante operações de atualização de sistemas, serão removidos e reinstalados em outras embarcações. A atualização os jatos de ataque Skyhawk, a cargo da Embraer, será mantida.

O NAe A-12 São Paulo, um gigante de 32,8 mil toneladas, 265 metros e 1.920 tripulantes, tem 37 anos de idade e sob a identidade francesa, Foch R-99, atuou em frentes de combate na África, Oriente Médio e na Europa. Nau-capitânia da Marinha, chegou ao Brasil em 2001.

Fonte:epoca
Imagens: Poder Naval