Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ONE anuncia a entrega do ONE COLUMBA / 14.000teus

Fonte:UM / Vessel Finder

Ocean Network Express Pte. Ltd. ( ONE ) anunciou hoje que o ONE COLUMBA , com uma capacidade de carga de 14.000 TEU, foi entregue com sucesso no Estaleiro Kure da Japan Marine United Corporation. O proprietário do sublocatário é o Nippon Yusen Kaisha .

Este é o 4º navio de contêineres magenta recém-construído de 14.000 TEUS do ONE entregues este ano, depois de ONE STORK (entrega em 12 de junho de 2018), ONE MINATO (26 de julho de 2018) e ONE AQUILA (7 de setembro de 2018). Atualmente, mais três embarcações na carteira de pedidos da ONE estão em processo de construção e a entrega prevista é em 2019.


ONE COLUMBA, embarcação-irmã de ONE STORK e ONE AQUILA, emprega uma forma de casco que otimiza a eficiência do carregamento, obtida pela minimização do espaço da sala de máquinas. A embarcação também é equipada com aplicação de sistema dual em seu motor principal, capaz de adotar faixas de saída altas ou baixas, permitindo flexibilidade operacional e taxa de consumo de combustível aprimorada, resultando em redução significativa das emissões de dióxido de carbono.
A ponte de navegação adotou o Sistema Integrado de Navegação (INS), que consolida as funções dos sistemas de embarcação para poupar a carga de trabalho dos operadores de forma eficaz. Além disso, uma janela larga também é recém-empregada para permitir uma visão mais ampla para os operadores da embarcação, a partir da asa da ponte da embarcação, quando atracar e desatracar para melhorar a segurança.
Fará parte do serviço THE Alliance da Ásia para a Europa, Extremo Oriente Europa 5 (FE5), com a sua rotação portuária Leam Chabang, Cai Mep, Singapura , Colombo , Canal de Suez, Roterdão , Hamburgo , Antuérpia , Southampton , Canal de Suez, Jeddah , Colombo , Cingapura e Laem Chabang. Este é o maior porta-contêiner que já chamou de Leam Chabang para atender à demanda de crescimento econômico na Tailândia.
Especificações da Embarcação de ONE COLUMBA:
 LOA 364,15 M
 Feixe 50,6 M
 Profundidade 29,5 M
 Rascunho completo 15,8 M
 Toneladas de peso morto 138,611 T
 Toneladas Líquidas 145,647 T
 Capacidade 14,052 TEU
 Bandeira

 Panamá

Navio ULTRA CALBUCO








Navio  ULTRA CALBUCO
Construção    -     2017
Bandeira    -    Singapore Singapore
Comprimento   -    179 m
Boca   -    29 m
Tipo   -   Graneleiro
IMO   -   9791937

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A draga de sucção 'Spartacus' mais poderosa do mundo

DEME ‘s gigante cortador de sucção draga ' Spartacus ' foi lançado com sucesso no Real IHCestaleiro em Krimpen aan den Ijssel, na Holanda. Com uma capacidade total instalada de 44.180 kW, o 'Spartacus' é simplesmente a draga de sucção de corte (CSD) mais poderosa e amiga do ambiente já construída.
'Spartacus é o maior do mundo e o primeiro a ser alimentado por gás natural liquefeito (GNL). Os quatro motores principais podem funcionar com GNL, óleo diesel marítimo (MDO) e fuelóleo pesado (HFO). Os dois motores auxiliares também incorporam a tecnologia dual-fuel.A draga de sucção 'Spartacus' mais poderosa e verde do mundo atinge a água
A IHC e a DEME adquiriram amplo conhecimento durante a construção de dragas de sucção de arrasto de sucção movidas a GNL ' Minerva ' e ' Scheldt River' . Este know-how foi inestimável ao longo da construção de 'Spartacus'.
Como o principal refrigerante a GNL do mundo, o 'Spartacus' estabelece um novo marco na indústria. Ele também apresenta várias inovações adicionais, como um sistema de recuperação de calor residual, um controle de draga operado por um homem e uma escada de corte resistente que pode atingir uma profundidade de dragagem de 45 m.
“O empenho da DEME em inovar e focar na sustentabilidade está refletido no programa de investimento de frotas da empresa para vários anos”, diz Alain Bernard, diretor e CEO da DEME . “As novas adições à frota fazem parte de nossos esforços contínuos para aumentar ainda mais a eficiência, tanto em termos de produção quanto de desempenho ambiental. 'Spartacus' se destaca por seu poder inigualável e recursos de alta tecnologia a bordo. O CSD impulsionará novos níveis de desempenho e fornecerá aos nossos clientes soluções flexíveis para projetos de dragagem, mesmo nos ambientes mais hostis e remotos. ”
O CEO da IHC, Dave Vander Heyde, também se orgulha de ter alcançado este importante marco no que tem sido um projeto desafiador: “A IHC é conhecida por sua disposição em ampliar fronteiras para desenvolver e produzir equipamentos e embarcações de alto valor agregado para nossos clientes. A combinação de poder, tamanho e inovação faz de 'Spartacus' um exemplo perfeito de tal projeto. A DEME foi a primeira empresa de dragagem a colocar uma draga "jumbo" no mercado, o que levou a uma nova geração de navios de dragagem. Como o 'Spartacus' será em breve o maior e mais potente refrigerante a GNL do mundo em funcionamento, a DEME terá novamente um novo padrão no mercado. 
'Spartacus' já recebeu sua primeira indicação para um prêmio com o DEME sendo finalista na categoria 'draga do ano' pelos Prêmios Dragagem e Construção Portuária. O vencedor será anunciado em 20 de novembro de 2018.
Programa de investimentos em frota
Vários navios pioneiros entraram recentemente na frota DEME, incluindo as dragas de duplo combustível 'Minerva' e 'Scheldt River' em 2017, a embarcação de instalação de cabos 'Living Stone' e a plataforma jack-up DP2 'Apollo' em 2018. Outras inovadoras as embarcações em construção incluem a draga de sucção de arrasto de 15.000 m³ 'Bonny River' e a embarcação de instalação offshore de próxima geração 'Orion'. Além disso, em outubro de 2018, o DEME anunciou a encomenda de duas novas dragas de sucção em arrasto e duas barcas divididas, reforçando a frota em 2020.
Fonte: DEME/ Vessel Finder