Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

NAVIOS COLIDEM NO PORTO

Navios se colidem durante manobra no canal de acesso ao Porto de Santos

Dois navios que se preparavam para atracavam no Porto de Santos se chocaram na tarde desta quinta-feira por volta das 16 horas. O acidente ocorreu durante a manobra de entrada no canal de acesso ao porto. No acidente se envolveram o navio Gaseiro Djanet  e Graneleiro Hua Qiang.  Ninguém ficou ferido.

Gaseiro Djanet
De acordo com informações da Capitania dos Portos, a colisão entre as embarcações ocorreu por volta das 16 horas. Porém, a batida só foi comunicada à Autoridade Portuária às 19 horas.

Graneleiro Hua Qiang / Fujian Yuanyuan Shipping

O acidente envolveu os navios Djanet, de bandeira Liberiana, e Hua Qiang, de bandeira chinesa. Conforme informações da Capitania dos Portos, a colisão entre as embarcações, na entrada da Barra, resultou em pequenas avarias nas superestruturas. Apesar do choque, não houve feridos e, tampouco, poluição hídrica.

A Autoridade Portuária instaurou inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que terá o prazo de conclusão de até 90 dias para investigar o caso.

As embarcações deverão passar por perícia na manhã desta sexta-feira. Enquanto isso, elas seguem atracadas, operando normalmente. Os dois navios só poderão deixar o Porto de Santos após a Marinha realizar a apuração preliminar do acidente.

Fonte; Atribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário