No Teekay , os navios estão programados para docagem uma vez a cada cinco anos, com vistorias intermediárias tendo lugar no meio. Uma vez que os vasos são colocados novamente em serviço, eles são mais eco-friendly e baixo consumo de combustível. Se o mundo da docagem tinha uma moto, que seria "planejar, planejar, planejar e planejar um pouco mais."
Em 2015, a equipe Tankers Teekay completou o maior programa de docagem até à data, o processamento com sucesso 17 navios ao longo de 382 dias de tempo de serviço. O processo em si requer um planejamento cuidadoso e preparação. Cada detalhe precisa ser levado em consideração ao realizar um grande projecto, tais como a docagem de um navio - e mais ainda quando se tenta coordenar 17 deles em um ano.
Então, o que o processo de docagem real implica? Vamos dar uma olhada:
Chegada à Yard e Entrando na doca seca
Depois de concluir todos os trabalhos preparatórios necessários, o navio chega no estaleiro. Após a conclusão das formalidades portuárias, a embarcação passa para a doca seca com a ajuda de rebocadores e pessoal do estaleiro. Antes disso, os blocos são organizados pelos estaleiros como por plano de acoplamento específica de cada navio.
De bombagem abaixo da doca e Vessel "Tomando" os blocos
A água é drenada a partir da doca seca (em geral, durante a noite), ao longo de cerca de oito a dez horas, dependendo do tamanho do vaso. Antes de o navio está descansado no bloco, equipes de mergulho especializados assegurar as estruturas de bloco estão no local correto.
A água é drenada a partir da doca seca (em geral, durante a noite), ao longo de cerca de oito a dez horas, dependendo do tamanho do vaso. Antes de o navio está descansado no bloco, equipes de mergulho especializados assegurar as estruturas de bloco estão no local correto.
Variando os Cabos
Os cabos (ou amarras) são variou na parte inferior da doca uma vez que a estação é seca. Âncoras e cabos são então inspecionados e medidos para determinar a qualidade / condição e peças defeituosas são reparados ou substituídos, conforme necessário.
Os cabos (ou amarras) são variou na parte inferior da doca uma vez que a estação é seca. Âncoras e cabos são então inspecionados e medidos para determinar a qualidade / condição e peças defeituosas são reparados ou substituídos, conforme necessário.
Casco Pintura
A pintura do casco consiste na lavagem, jateamento e pintura do navio e é uma das principais razões para a docagem, pois garante operações de navios eficientes para os próximos cinco anos. Após longos períodos de vela e serviço, não é incomum para o crescimento marinha, como algas ou lodo para construir sobre os lados da embarcação. Esta acumulação tem um impacto directo sobre a eficiência do recipiente e, finalmente, conduz a um maior consumo de combustível.
A pintura do casco consiste na lavagem, jateamento e pintura do navio e é uma das principais razões para a docagem, pois garante operações de navios eficientes para os próximos cinco anos. Após longos períodos de vela e serviço, não é incomum para o crescimento marinha, como algas ou lodo para construir sobre os lados da embarcação. Esta acumulação tem um impacto directo sobre a eficiência do recipiente e, finalmente, conduz a um maior consumo de combustível.
Lavar
o pessoal do estaleiro usar (água doce) lavadoras de alta pressão para remover o crescimento e cloretos marinha do lado do navio.
o pessoal do estaleiro usar (água doce) lavadoras de alta pressão para remover o crescimento e cloretos marinha do lado do navio.
Jateamento
jateamento é feito principalmente para remover a ferrugem ou tinta com defeito do lado do navio.Dependendo da necessidade de cada recipiente, de decapagem pode ser localizada ou levada a cabo ao longo de todo o lado do navio. Neste processo, a tinta velha nas áreas defeituosas é inteiramente removido para expor o aço nu.
jateamento é feito principalmente para remover a ferrugem ou tinta com defeito do lado do navio.Dependendo da necessidade de cada recipiente, de decapagem pode ser localizada ou levada a cabo ao longo de todo o lado do navio. Neste processo, a tinta velha nas áreas defeituosas é inteiramente removido para expor o aço nu.
Pintura
Uma vez que a decapagem estar completa, todo o vaso é limpo e pintado para proteger a integridade do aço e prevenir a corrosão futuro. O lado debaixo d'água é pintado com tinta anti-incrustantes para evitar o crescimento marinho e garante navio opera próximo da sua velocidade de projeto original e consumo de combustível.
Uma vez que a decapagem estar completa, todo o vaso é limpo e pintado para proteger a integridade do aço e prevenir a corrosão futuro. O lado debaixo d'água é pintado com tinta anti-incrustantes para evitar o crescimento marinho e garante navio opera próximo da sua velocidade de projeto original e consumo de combustível.
Abertura do Mar Baús e Overhaul de válvulas Mar
A caixa de mar é um recesso no casco do navio que fornece ingestão de água do mar para os sistemas de refrigeração na sala de máquinas. Esta área é aberta durante o processo de docagem para limpeza, inspeção e pintura. Ao mesmo tempo, todas as válvulas de mar do lado do navio são inspeccionados e reformulado tal como exigido.
A caixa de mar é um recesso no casco do navio que fornece ingestão de água do mar para os sistemas de refrigeração na sala de máquinas. Esta área é aberta durante o processo de docagem para limpeza, inspeção e pintura. Ao mesmo tempo, todas as válvulas de mar do lado do navio são inspeccionados e reformulado tal como exigido.
As reparações necessárias e Manutenção
Durante este período, as equipes de aproveitar a oportunidade para realizar trabalhos de manutenção em motores, bombas, tanques e espaços de carga, conforme necessário. Reparos no leme, hélice ou shafting são feitas se os defeitos são identificados.
Durante este período, as equipes de aproveitar a oportunidade para realizar trabalhos de manutenção em motores, bombas, tanques e espaços de carga, conforme necessário. Reparos no leme, hélice ou shafting são feitas se os defeitos são identificados.
Inundando o Dock
Depois de todo o trabalho planejado foi satisfatoriamente concluída, a estação está inundada e preparado para a partida do navio.
Depois de todo o trabalho planejado foi satisfatoriamente concluída, a estação está inundada e preparado para a partida do navio.
Partida e Trials
O navio é rebocado para fora da doca seca com o auxílio de rebocadores e pessoal do estaleiro. Uma vez que o navio atinge uma área de ancoradouro seguro, trilhas mar são realizados para confirmar a operação de máquinas todos do navio. Após a conclusão dos testes de mar, o navio foi encomendado em serviço.
O navio é rebocado para fora da doca seca com o auxílio de rebocadores e pessoal do estaleiro. Uma vez que o navio atinge uma área de ancoradouro seguro, trilhas mar são realizados para confirmar a operação de máquinas todos do navio. Após a conclusão dos testes de mar, o navio foi encomendado em serviço.
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