Translate

sábado, 17 de março de 2018

Velas Latinoamérica 2018

Como resultado do sucesso obtido na "Velas Sudamérica 2010", as marinhas da América Latina concordaram, por ocasião da XXV Conferência Naval Interamericana, realizar uma reunião de grandes veleiros a cada quatro anos, sob o nome de "Velas América Latina". Seu objetivo seria fortalecer os laços de amizade entre as diferentes marinhas e a população dos países e portos visitados. 
 
"Velas Latinoamérica 2018" convocará um número significativo de grandes veleiros de diferentes partes do mundo, em uma reunião internacional, fortalecendo a irmandade e camaradagem entre as cidades participantes e suas marinhas. Estes veleiros desenvolverão uma viagem de 157 dias, em que as águas que banham as costas da América Latina e do Caribe navegarão, cobrindo mais de 12 mil milhas náuticas, o equivalente a 19.312 quilômetros.
 
Os navios que fazem parte deste desafio terão a oportunidade de visitar as cidades e portos mais importantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Panamá e Curaçao.
 
Entre os dias 25/03 e 01/04/2018, será realizada a etapa brasileira do evento, no Rio de Janeiro-RJ, que consiste de um Encontro e Travessia Internacional de Grandes Veleiros.


Veleiros Participantes

 Navio FRAGATA LIBERTAD - Argentina 

 Navio Dr BERNARDO HOUSSAY - Argentina

Navio  ESCOLAR ESMERALDA - Chile

NAVIO CUAUHTÉMOC - México

 Navio GLORIA - Colômbia

 Navio JUAN SEBASTIÁN DE ELCANO - Espanha

 Navio SIMON BOLIVAR - Venezuela

 Navio CISNE BRANCO - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário