Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2018

SSL Kolkata á deriva apos incêndio á bordo- Vídeo



Vinte e dois marinheiros foram resgatados de um navio em chamas na Baía de Bengala depois de um esforço massivo e coordenado da Guarda Costeira da Índia, da Marinha e do Kolkata Port Trust . O navio, chamado  SSL Kolkata , foi abandonado e atualmente está à deriva e se dirige para o alto mar.
O SSL Kolkata pegou fogo por volta da meia-noite enquanto estava ancorado nos Sandheads, na foz do Hooghly, na Baía de Bengala. A tripulação do navio não estava em condições de enviar um SOS. Navios que passavam relataram o desastre a Kolkata Port Trust em Haldia.

O navio da Guarda Costeira Rajkiran imediatamente deixou Haldia para as operações de resgate, juntamente com um rebocador de combate a incêndios chamado Ocean Valor . Mas eles poderiam alcançar SSL Kolkata apenas por volta das 8 da manhã por causa das águas agitadas. Ventos fortes haviam espalhado as chamas no barco fora de controle. Ao meio-dia, a tripulação decidiu abandonar o navio, pois 70% do navio estava em chamas.


"Todos os 22 sobreviventes, incluindo o capitão do navio, foram apanhados pelo navio da Guarda Costeira", disse o inspetor-geral da Guarda Costeira (EE), KS Sheoran. A causa do incêndio poderia ser produtos químicos que estavam sendo transportados pelo SSL Kolkata. O Sr. Sheoran não descartou a possibilidade de um derramamento de óleo do navio, mas de acordo com os últimos relatórios, não há sinais de nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário