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quarta-feira, 20 de abril de 2016

Veja o Serviço de Docagem de um Navio

O processo de docagem se refere a quando um navio é levado para o pátio de serviço e trouxe para a terra seca, para que partes submersas do casco pode ser limpo e inspecionado. Este trabalho é tanto preventiva como também um requisito regulamentar dentro da indústria. Quando navios comprados de segunda mão são devidos para a docagem, eles são remarcados e avaliadas para atender todas as normas Teekay.

No Teekay , os navios estão programados para docagem uma vez a cada cinco anos, com vistorias intermediárias tendo lugar no meio. Uma vez que os vasos são colocados novamente em serviço, eles são mais eco-friendly e baixo consumo de combustível. Se o mundo da docagem tinha uma moto, que seria "planejar, planejar, planejar e planejar um pouco mais."

Em 2015, a equipe Tankers Teekay completou o maior programa de docagem até à data, o processamento com sucesso 17 navios ao longo de 382 dias de tempo de serviço. O processo em si requer um planejamento cuidadoso e preparação. Cada detalhe precisa ser levado em consideração ao realizar um grande projecto, tais como a docagem de um navio - e mais ainda quando se tenta coordenar 17 deles em um ano.

Então, o que o processo de docagem real implica? Vamos dar uma olhada:
Chegada à Yard e Entrando na doca seca
Depois de concluir todos os trabalhos preparatórios necessários, o navio chega no estaleiro. Após a conclusão das formalidades portuárias, a embarcação passa para a doca seca com a ajuda de rebocadores e pessoal do estaleiro. Antes disso, os blocos são organizados pelos estaleiros como por plano de acoplamento específica de cada navio.
De bombagem abaixo da doca e Vessel "Tomando" os blocos
A água é drenada a partir da doca seca (em geral, durante a noite), ao longo de cerca de oito a dez horas, dependendo do tamanho do vaso. Antes de o navio está descansado no bloco, equipes de mergulho especializados assegurar as estruturas de bloco estão no local correto.
Variando os Cabos
Os cabos (ou amarras) são variou na parte inferior da doca uma vez que a estação é seca. Âncoras e cabos são então inspecionados e medidos para determinar a qualidade / condição e peças defeituosas são reparados ou substituídos, conforme necessário.
Casco Pintura
A pintura do casco consiste na lavagem, jateamento e pintura do navio e é uma das principais razões para a docagem, pois garante operações de navios eficientes para os próximos cinco anos. Após longos períodos de vela e serviço, não é incomum para o crescimento marinha, como algas ou lodo para construir sobre os lados da embarcação. Esta acumulação tem um impacto directo sobre a eficiência do recipiente e, finalmente, conduz a um maior consumo de combustível.
Lavar
o pessoal do estaleiro usar (água doce) lavadoras de alta pressão para remover o crescimento e cloretos marinha do lado do navio.
Jateamento
jateamento é feito principalmente para remover a ferrugem ou tinta com defeito do lado do navio.Dependendo da necessidade de cada recipiente, de decapagem pode ser localizada ou levada a cabo ao longo de todo o lado do navio. Neste processo, a tinta velha nas áreas defeituosas é inteiramente removido para expor o aço nu.
Pintura
Uma vez que a decapagem estar completa, todo o vaso é limpo e pintado para proteger a integridade do aço e prevenir a corrosão futuro. O lado debaixo d'água é pintado com tinta anti-incrustantes para evitar o crescimento marinho e garante navio opera próximo da sua velocidade de projeto original e consumo de combustível.
Abertura do Mar Baús e Overhaul de válvulas Mar
A caixa de mar é um recesso no casco do navio que fornece ingestão de água do mar para os sistemas de refrigeração na sala de máquinas. Esta área é aberta durante o processo de docagem para limpeza, inspeção e pintura. Ao mesmo tempo, todas as válvulas de mar do lado do navio são inspeccionados e reformulado tal como exigido.
As reparações necessárias e Manutenção
Durante este período, as equipes de aproveitar a oportunidade para realizar trabalhos de manutenção em motores, bombas, tanques e espaços de carga, conforme necessário. Reparos no leme, hélice ou shafting são feitas se os defeitos são identificados.
Inundando o Dock
Depois de todo o trabalho planejado foi satisfatoriamente concluída, a estação está inundada e preparado para a partida do navio.
Partida e Trials
O navio é rebocado para fora da doca seca com o auxílio de rebocadores e pessoal do estaleiro. Uma vez que o navio atinge uma área de ancoradouro seguro, trilhas mar são realizados para confirmar a operação de máquinas todos do navio. Após a conclusão dos testes de mar, o navio foi encomendado em serviço.


navio ATROTOS HARACLES






Nome     -   ATROTOS HARACLES
Construção     -      2014
Bandeira     -     Panamá Panama
Comprimento     -      228 m
Boca     -     32 m
IMO    -     9668879

Navio YANGTZE XING HUA





Nome     -    YANGTZE XING HUA
Construção     -     2012
Bandeira     -     Hong Kong Hong Kong
Comprimento     -     229 m
Boca     -      32 m
IMO    -    9593751

terça-feira, 19 de abril de 2016

Navio ALIANCA IPANEMA










Nome     -       ALIANCA IPANEMA
Construção     -     2013
Bandeira    -     Chipre Cyprus
Construção     -     228 m
Boca    -     32 m
Tipo    -   porta container
IMO    -    9539494

Navio JK PIONEER











Nome     -     JK PIONEER
Construção    -      1997
Bandeira    -    Korea Korea
Comprimento    -     225 m
Boca    -    32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -     9131838

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

FUNDAÇÃO SETTAPORT esta oferecendo Cursos de Qualificação Profissional.

Operador de Gate
Vistoria de Contêiner
Conferência de Carga
Ship Planner
Equipamentos Portuários 
Logística da Cadeia de Suprimentos
Logística de Agenciamento Marítimo
Visitador de Navio 
Siscomex Carga
Desenvolvimento Humano

As inscrições  para os cursos de Qualificação Profissional oferecidos pela Fundação Settaport, tem prioridade de vaga os moradores dos bairros: Ponta da Praia, Estuário, Aparecida e Macuco, com idade entre 17 e 24 anos, desempregados e de baixa renda.

INSCRIÇÕES A PARTI DO DIA 18 de ABRIL na UME PEDRO II, das 18h00 às 21h00, com Fernanda Fernandes.

No ato da inscrição apresentar:
RG e CPF-Comprovante de Residencia e de Escolaridade - Carteira de Trabalho 
Cartão Bolsa Família( se tiver o benefício ) -  2 quilos de arroz ou feijão

UME PEDRO II - Rua Profº Aristóteles Menezes, 41 - Ponta da Praia - Santos
Informações :3213-4900 opção 3