Translate
sábado, 13 de maio de 2017
Navio KMARIN BUSAN
Nome - KMARIN BUSAN
Construção - 2014
Bandeira - Panamá
Comprimento - 200 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9672040
Ex-Capitão do COSTA CONCORDIA É CONDENADO A 16 ANOS
O ex-capitão do Costa Concordia foi condeado a 16 anos de prisão nesta sexta-feira (12) pela mais alta corte italiana por seu papel no naufrágio do navio, que deixou 32 mortos perto da ilha de Giglio.
Francesco Schettino foi considerado culpado em 2015 de homicídio culposo por causar o naufrágio e abandonar os passageiros. A decisão desta sexta-feira, tomada pela mais alta instância da Justiça italiana, é definitiva e não permite apelação.
Sua pena, que em 2015 tinha sido estabelecida em 16 anos e um mês de prisão, foi reduzida em um mês nesta última sentença.
O Supremo rejeitou a afirmação da defesa de que outras pessoas são culpadas pelo desastre. Schettino, de 56 anos, que aguardou o julgamento definitivo em liberdade, deve começar a cumprir sua sentença em algumas horas.
O acidente
Investigadores criticam severamente o modo como Schettino agiu durante o desastre, acusando-o de ter conduzido o navio de 290 metros de comprimento perto demais da costa, onde acabou batendo em rochas ao largo da ilha toscana de Giglio.
O acidente abriu um buraco no casco da embarcação, o que levou ao início de uma caótica remoção de mais de 4 mil passageiros e tripulantes durante a noite.
Schettino também era acusado de ter demorado para iniciar a retirada das pessoas e perdido o controle da operação, tendo abandonado o navio antes de todos os 4.200 passageiros e tripulantes serem resgatados.
O abandono ocasionou o episódio mais famoso em too o incidente: o momento em que o capitão da Guarda Costeira Gregorio De Falco ordena furiosamente que Schettino retorne ao cruzeiro para supervisionar as operações de resgate com a frase "Vada a bordo, cazzo!"
"Ouça, Schettino, talvez você tenha se salvado do mar, mas eu vou fazer você ficar muito mal. Farei você pagar por isto. Vá para bordo!", gritou De Falco para Schettino durante um diálogo de quatro minutos, por rádio.
Francesco Schettino foi considerado culpado em 2015 de homicídio culposo por causar o naufrágio e abandonar os passageiros. A decisão desta sexta-feira, tomada pela mais alta instância da Justiça italiana, é definitiva e não permite apelação.
Sua pena, que em 2015 tinha sido estabelecida em 16 anos e um mês de prisão, foi reduzida em um mês nesta última sentença.
O Supremo rejeitou a afirmação da defesa de que outras pessoas são culpadas pelo desastre. Schettino, de 56 anos, que aguardou o julgamento definitivo em liberdade, deve começar a cumprir sua sentença em algumas horas.
O acidente

O acidente abriu um buraco no casco da embarcação, o que levou ao início de uma caótica remoção de mais de 4 mil passageiros e tripulantes durante a noite.
Schettino também era acusado de ter demorado para iniciar a retirada das pessoas e perdido o controle da operação, tendo abandonado o navio antes de todos os 4.200 passageiros e tripulantes serem resgatados.

"Ouça, Schettino, talvez você tenha se salvado do mar, mas eu vou fazer você ficar muito mal. Farei você pagar por isto. Vá para bordo!", gritou De Falco para Schettino durante um diálogo de quatro minutos, por rádio.
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Navio NENITA
Nome - NENITA
Construção - 2006
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 2019 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9304289
Navio NAVIG8 ANDESINE
Nome - NAVIG8 ANDESINE
Construção - 2015
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 184 m
Boca - 27 m
Tipo - tanque
IMO - 9711559
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Navio PERSEUS LIBERTY
Nome - PERSEUS LIBERTY
Construção - 1999
Bandeira - Panamá
Comprimento - 164 m
Boca - 32 m
Tipo -
IMO - 9177430
quarta-feira, 10 de maio de 2017
DROGA É ENCONTRADA NO CASCO DO NAVIO
A Polícia Federal (PF) com o apoio do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) apreendeu, nesta segunda-feira 08/05, 33,84 kg de cocaína que seriam transportados à Europa através do navio Orange Blossom 2, que esteve no Porto de Santos para embarcar mais de 10 mil toneladas de suco de laranja que serão exportadas àquele continente, mais precisamente o porto de Rotterdam, na Holanda. Até o momento ninguém foi preso.
A curiosidade deste caso fica para o ineditismo na forma como a droga foi trazida para o cais santista. Os traficantes instalaram no casco da embarcação, mais especificamente na proa do navio perto do Bow thruster, (é um tipo de equipamento propulsor que fornece maior manobrabilidade às embarcações. O termo pode ser traduzido como "propulsor para manobras") que é acionada para manobras laterais.
A caixa-preta de aproximadamente de um metro por 40 centímetros de largura estava presa por fitas dentro de um tubo cerca de sete metros abaixo da água. As amarras são as mesmas usadas para o transporte e imobilização de cargas.
A curiosidade deste caso fica para o ineditismo na forma como a droga foi trazida para o cais santista. Os traficantes instalaram no casco da embarcação, mais especificamente na proa do navio perto do Bow thruster, (é um tipo de equipamento propulsor que fornece maior manobrabilidade às embarcações. O termo pode ser traduzido como "propulsor para manobras") que é acionada para manobras laterais.
A caixa-preta de aproximadamente de um metro por 40 centímetros de largura estava presa por fitas dentro de um tubo cerca de sete metros abaixo da água. As amarras são as mesmas usadas para o transporte e imobilização de cargas.
A equipe do GBMar foi a responsável por localizar e retirar a caixa do navio a pedido do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. A droga estava dividida em trinta tabletes de embalagens coloridas.
A PF já abriu uma investigação para identificar envolvidos na instalação do tubo preso ao casco do navio. Os entorpecentes que são exportados tradicionalmente têm origem de países vizinhos, como: Peru, Bolívia e Venezuela.
O Orange Blossom 2 deixou o Porto de Santos ontem 09/05 com destino á Rotterdam, na Holanda , ele estava atracado em um terminal privado da margem esquerda, no Guarujá.
Fonte:Atribuna
Adaptação texto:Navioscia
O Orange Blossom 2 deixou o Porto de Santos ontem 09/05 com destino á Rotterdam, na Holanda , ele estava atracado em um terminal privado da margem esquerda, no Guarujá.
Fonte:Atribuna
Adaptação texto:Navioscia
Assinar:
Postagens (Atom)