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sexta-feira, 12 de maio de 2017
Navio NENITA
Nome - NENITA
Construção - 2006
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 2019 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9304289
Navio NAVIG8 ANDESINE
Nome - NAVIG8 ANDESINE
Construção - 2015
Bandeira - Ilhas Marshall
Comprimento - 184 m
Boca - 27 m
Tipo - tanque
IMO - 9711559
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Navio PERSEUS LIBERTY
Nome - PERSEUS LIBERTY
Construção - 1999
Bandeira - Panamá
Comprimento - 164 m
Boca - 32 m
Tipo -
IMO - 9177430
quarta-feira, 10 de maio de 2017
DROGA É ENCONTRADA NO CASCO DO NAVIO
A Polícia Federal (PF) com o apoio do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GBMar) apreendeu, nesta segunda-feira 08/05, 33,84 kg de cocaína que seriam transportados à Europa através do navio Orange Blossom 2, que esteve no Porto de Santos para embarcar mais de 10 mil toneladas de suco de laranja que serão exportadas àquele continente, mais precisamente o porto de Rotterdam, na Holanda. Até o momento ninguém foi preso.
A curiosidade deste caso fica para o ineditismo na forma como a droga foi trazida para o cais santista. Os traficantes instalaram no casco da embarcação, mais especificamente na proa do navio perto do Bow thruster, (é um tipo de equipamento propulsor que fornece maior manobrabilidade às embarcações. O termo pode ser traduzido como "propulsor para manobras") que é acionada para manobras laterais.
A caixa-preta de aproximadamente de um metro por 40 centímetros de largura estava presa por fitas dentro de um tubo cerca de sete metros abaixo da água. As amarras são as mesmas usadas para o transporte e imobilização de cargas.
A curiosidade deste caso fica para o ineditismo na forma como a droga foi trazida para o cais santista. Os traficantes instalaram no casco da embarcação, mais especificamente na proa do navio perto do Bow thruster, (é um tipo de equipamento propulsor que fornece maior manobrabilidade às embarcações. O termo pode ser traduzido como "propulsor para manobras") que é acionada para manobras laterais.
A caixa-preta de aproximadamente de um metro por 40 centímetros de largura estava presa por fitas dentro de um tubo cerca de sete metros abaixo da água. As amarras são as mesmas usadas para o transporte e imobilização de cargas.
A equipe do GBMar foi a responsável por localizar e retirar a caixa do navio a pedido do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. A droga estava dividida em trinta tabletes de embalagens coloridas.
A PF já abriu uma investigação para identificar envolvidos na instalação do tubo preso ao casco do navio. Os entorpecentes que são exportados tradicionalmente têm origem de países vizinhos, como: Peru, Bolívia e Venezuela.
O Orange Blossom 2 deixou o Porto de Santos ontem 09/05 com destino á Rotterdam, na Holanda , ele estava atracado em um terminal privado da margem esquerda, no Guarujá.
Fonte:Atribuna
Adaptação texto:Navioscia
O Orange Blossom 2 deixou o Porto de Santos ontem 09/05 com destino á Rotterdam, na Holanda , ele estava atracado em um terminal privado da margem esquerda, no Guarujá.
Fonte:Atribuna
Adaptação texto:Navioscia
Acidente no Porto de Jebel Ali - veja m+ no vídeo
DP World confirma que ocorreu um incidente na última quinta-feira, 4 de maio, no porto de Jebel Ali, Terminal 1. Ao atracar, uma embarcação de contêiner CMA CGM colidiu com a parede do porto atingindo a perna de um guindaste do cais fazendo com que caísse. Um segundo guindaste também foi deslocado fora de seus trilhos durante o incidente, mas permaneceu ereto e estável.
Nossa primeira prioridade é a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e todos os visitantes do porto. As equipes de segurança do terminal da DP World responderam imediatamente ao incidente e as equipes globais de segurança do escritório central as juntaram no local dentro de cinco minutos. Trabalhando com equipes externas de resposta a emergências, a área foi evacuada e criou-se uma zona de exclusão. O incidente resultou em um moderado e nove lesões menores, mas felizmente sem fatalidades. Tratamento médico para todos os ferimentos leves foi recebido na DP World Medical Clinic no terminal, enquanto um com a lesão moderada, fraturou braço e perna, foi levado para o hospital e está atualmente em uma condição estável.
Vídeo do momento do acidente
Está em curso uma investigação para determinar a causa do incidente. O guindaste de cais recolhido será removido seguindo todos os procedimentos de segurança necessários depois que a investigação for concluída. A segunda grua está sob avaliação para a integridade estrutural e não em uso até aviso prévio.
Todas as medidas necessárias foram tomadas para minimizar a interrupção do serviço aos clientes durante a ativação da resposta de emergência e na fase de investigação subsequente. Agradecemos aos tripulantes da CMA CGM, aos serviços externos de resposta a emergências e às equipes de segurança e operações da DP World e que trabalharam juntos, garantindo não haver ferimentos graves e nenhum fatal.
Fonte:DPWORLD
Nossa primeira prioridade é a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e todos os visitantes do porto. As equipes de segurança do terminal da DP World responderam imediatamente ao incidente e as equipes globais de segurança do escritório central as juntaram no local dentro de cinco minutos. Trabalhando com equipes externas de resposta a emergências, a área foi evacuada e criou-se uma zona de exclusão. O incidente resultou em um moderado e nove lesões menores, mas felizmente sem fatalidades. Tratamento médico para todos os ferimentos leves foi recebido na DP World Medical Clinic no terminal, enquanto um com a lesão moderada, fraturou braço e perna, foi levado para o hospital e está atualmente em uma condição estável.
Vídeo do momento do acidente
Está em curso uma investigação para determinar a causa do incidente. O guindaste de cais recolhido será removido seguindo todos os procedimentos de segurança necessários depois que a investigação for concluída. A segunda grua está sob avaliação para a integridade estrutural e não em uso até aviso prévio.
Todas as medidas necessárias foram tomadas para minimizar a interrupção do serviço aos clientes durante a ativação da resposta de emergência e na fase de investigação subsequente. Agradecemos aos tripulantes da CMA CGM, aos serviços externos de resposta a emergências e às equipes de segurança e operações da DP World e que trabalharam juntos, garantindo não haver ferimentos graves e nenhum fatal.
Fonte:DPWORLD
Navio SHAO SHAN 7
Construção - 2013
Bandeira - HONG KONG
Comprimento - 225 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9670808
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