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terça-feira, 4 de abril de 2017

MAIS DROGAS É ENCONTRADAS NO PORTO

Receita Federal encontrou ontem mais 93Kg de cocaina que seguiria para o Porto de Le Harve, na França


Um carregamento com 93 kg de cocaína foi interceptado no Porto de Santos, por equipes da Receita Federal no último domingo 02/04. A droga foi localizada dentro de um navio com destino ao porto de Le Havre, na França. Esta é a sétima apreensão de cocaína realizada no Porto em menos de quatro meses. Somente este ano, já foram apreendidos 3.656 quilos de cocaína. 
De acordo com informações da Alfândega do Porto de Santos, a droga estava acondicionada em quatro bolsas, em um contêiner contendo peças automotivas. Ao todo foram apreendidos 81 tabletes da droga. 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Navio STELLAR DAISY está DESAPARECIDO

Na última sexta-feira 31/03 um membro da tripulação enviou uma mensagem de texto dizendo que tinha água entrando a bordo do STELLA DAISY.

O desaparecimento ocorreu no Atlântico Sul o navio tinha deixado o Brasil.

O STELLA DAISY é um navio usado para o transporte de minério de ferro, com capacidade de transporta até 260 mil toneladas.
Sua tripulação é composta de 24 pessoas, dois marinheiros filipinos foram encontrados em um bote salva-vidas e resgatados.

A operação de busca continua para encontra os outros 22 marinheiros desaparecidos.
Estavam a bordo 16 filipinos e 8 sul-coreanos.

 A Marinha do Uruguai alertou os navios mercantes que estavam na área para iniciar uma busca. Um porta-vos da Marinha disse que eles relataram um forte cheiro de combustível.
A Coreia do Sul pediu ao Brasil e Uruguai para continuar as buscas.


Nome    -     STELLA DAISY
Construção     -     1993
Bandeira     -     Ilhas Marshall
Comprimento    -     321 m
Boca     -     58 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO    -     9038725  

sábado, 1 de abril de 2017

Navio NHi SIRIUS H21

Depois de 20 anos retornou há Santos o navio Navio Hidrográfico SIRIUS - H21 , da Marinha Brasileira.

O navio chegou ao Porto de Santos na tarde da última quinta-feira 30/03 por volta das 16 horas, o navio esta atracado no cais da Mortona (cais da Marinha). 


O Navio Hidrográfico Sirius - H 21, é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome, uma referência à estrela alfa da constelação de Cão Maior, a mais brilhante do firmamento. Foi encomendado em 27 de abril de 1956, assim como o seu irmão de classe o NHi Canopus - H 22, ao estaleiro Ishikawajima Harima Heavy Industries, em Tóquio, Japão. Teve sua quilha batida em 13 de dezembro de 1956, foi batizado e lançado ao mar em 30 de julho de 1957, sendo sua madrinha a Sra. Toshiwo Doko, esposa do presidente da IHI. Foi entregue em 13 de dezembro de 1957 e incorporado e submetido a Mostra de Armamento em 17 de janeiro de 1958, em cerimônia realizada em Tóquio. Naquela ocasião, assumiu o comando o Capitão-de-Fragata Hélio Ramos de Azevedo Leite.


Em 08 de fevereiro, suspendeu de Tóquio rumo ao Brasil, via Canal do Panamá.

Em 12 de maio, durante a viagem para o Rio de Janeiro, passou a subordinação da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), pelo Aviso 1088 de 08/05/1958 (Bol 22/1958 MM).

Em 19 de maio, chegou ao Rio de Janeiro. 
Em 18 de setembro, sob Comando do CF Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, iniciou sua primeira comissão, fazendo levantamentos hidrográficos na foz do rio Amazonas. Nessa comissão empregou pela primeira vez o helicóptero como ferramenta de auxilio aos trabalhos, sendo O Sirius foi o primeiro navio da MB a operar aeronaves.








...lema do SIRIUS

"Determinação e Competência, Nossa Referência"

"Restará sempre muito o que fazer"











Deslocamento: 1.448 ton (padrão), 1.885 ton (carregado).
Dimensões: 77.90 m de comprimento, 12.03 m de boca e 3.70 m de calado.
Propulsão: dois motores diesel Villares B&W de 10 cilindros em V, com potência de 1.550 HP a 850 rpm, acoplados a 2 eixos com hélices de passo controlável de quatro pás com 2.0m de diâmetro e acionamento hidráulico.
Geração de energia: três grupos motores geradores auxiliares (MCA), com motores Cummins NTA 855G4 de 6 cilindros em linha, o que proporciona 250 KVA a 1800 rpm. Os geradores são de fabricação NEGRINI. O diesel gerador de emergência (DGE) é de fabricação NEGRINI (100KVA).
Capacidade de combustível: 350 toneladas.
Capacidade de aguada: 152 toneladas.
Velocidades: velocidade máxima de 14 nós; velocidade máxima mantida de 12 nós e velocidade de cruzeiro de 11 nós.
Raio de Ação: 12.000 minhas marítimas a 11 nós.
Armamento: nenhum.
Sensores: 2 radares de navegação, um Decca 1230 e um Furuno Mk 1942.
Equipamentos: dois ecobatímetros para Hidrografia: Simrad EA 500 (12, 38 e 200KHz) e Atlas Deso 25 (33 e 210KHz); um ecobatímetro Coester SQN-3V para Navegação; ecobatímetros portáteis ODOM Hydrotrac; duas lanchas hidrográficas; um guincho oceanográfico e uma sondareza.
Aeronaves: pouso de Esquilo UH-12/13 e Bell IH-6, VERTREP com helicópteros
do porte de até UH-14 e PICK-UP com helicópteros do porte de SH-3.
Código Internacional de Chamada: PWQO
Tripulação: 129 homens.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Navio OSOGOVO






Nome     -    OSOGOVO
Construção    -     2011
Bandeira     -    Malta   Malta 
comprimento    -     186 m
Boca     -    23 m
Tipo    -   Graneleiro
IMO    -     9498250

Navio ANAGEL WISDOM





Nome      -      ANANGEL WISDOM
Construção       -     2014
Bandeira     -    Grécia Greece
Comprimento     -      289 m
Boca    -     43 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO     -     9606766

Navio WAWASAN SAPPHIRE





Nome     -     WAWASAN SAPPHIRE
Construção     -     2008
Bandeira     -     Hong Kong Hong Kong
Comprimento    -     141 m
Boca     -    24 m
Tipo    -   Tanque
IMO    -    9508158