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segunda-feira, 18 de junho de 2018

Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico recebe nome

Novos fotos do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico (ex-HMS Ocean) na Base Naval de Devonport em Plymouth, no Reino Unido, mostram que o navio já recebeu o nome “ATLÂNTICO” na popa.

Em foto divulgada em 9 de junho, o Atlântico já tinha ostentava seu indicativo visual A140 no costado.

O porta-helicópteros e navio-capitânia HMS Ocean da Royal Navy, conhecido como “Mighty O”, foi desativado no dia 27 de março de 2018 na Base Naval de Devonport, em Plymouth.

A Marinha do Brasil pagou £ 84 milhões pelo navio e as companhias Babcock e a BAE Systems estão realizando as mudanças necessárias antes da transferência.

O PHM Atlântico será incorporado à Marinha do Brasil em 29 de junho e depois passará pelo Flag Officer Sea Training (FOST), um programa da Royal Navy que provê o treinamento operacional no mar para todos os navios de superfície, submarinos e auxiliares, sendo ministrado por uma dedicada equipe de especialistas da Marinha Real.

Fonte/Imagens: PoderNaval

sábado, 16 de junho de 2018

Navio THOMAS C









Navio   -    THOMAS C
Construção    -    2011
Bandeira    -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento    -    180 m
Boca    -   30 m
Tipo   -    graneleiro
IMO   -    9450820

sexta-feira, 15 de junho de 2018

SSL Kolkata á deriva apos incêndio á bordo- Vídeo



Vinte e dois marinheiros foram resgatados de um navio em chamas na Baía de Bengala depois de um esforço massivo e coordenado da Guarda Costeira da Índia, da Marinha e do Kolkata Port Trust . O navio, chamado  SSL Kolkata , foi abandonado e atualmente está à deriva e se dirige para o alto mar.
O SSL Kolkata pegou fogo por volta da meia-noite enquanto estava ancorado nos Sandheads, na foz do Hooghly, na Baía de Bengala. A tripulação do navio não estava em condições de enviar um SOS. Navios que passavam relataram o desastre a Kolkata Port Trust em Haldia.

O navio da Guarda Costeira Rajkiran imediatamente deixou Haldia para as operações de resgate, juntamente com um rebocador de combate a incêndios chamado Ocean Valor . Mas eles poderiam alcançar SSL Kolkata apenas por volta das 8 da manhã por causa das águas agitadas. Ventos fortes haviam espalhado as chamas no barco fora de controle. Ao meio-dia, a tripulação decidiu abandonar o navio, pois 70% do navio estava em chamas.


"Todos os 22 sobreviventes, incluindo o capitão do navio, foram apanhados pelo navio da Guarda Costeira", disse o inspetor-geral da Guarda Costeira (EE), KS Sheoran. A causa do incêndio poderia ser produtos químicos que estavam sendo transportados pelo SSL Kolkata. O Sr. Sheoran não descartou a possibilidade de um derramamento de óleo do navio, mas de acordo com os últimos relatórios, não há sinais de nenhum.