Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Simulado de Combate a Incêndio no Porto de Santos

O Porto de Santos realizará, amanha terça-feira, a parti das  9 horas, o maior simulado de combate a incêndio de sua história. Ele ocorrerá no terminal da Santos Brasil, e terá a participação das equipes do Corpo de Bombeiros, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), de autoridades ambientais e locais e da própria instalação. 
O treinamento será feito pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Codesp e que reúne terminais, as prefeituras da região, o Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais. O PAM é acionado para o atendimento conjunto a ocorrências de emergência no Porto e áreas adjacentes que possam causar danos a pessoas, ao patrimônio e meio ambiente.
Imagen do incêndio que ocorreu no terminal da Localfrio
Segundo Ricardo Molitzas, a importância do treinamento é avaliar o tempo de resposta das equipes do Porto a situações de emergência, a fim de identificar dificuldades a serem sanadas.
De acordo com a organização, o simulado apresentará um suposto vazamento de produto tóxico com princípio de incêndio, seguido de explosão, com atendimento de prováveis feridos. Será feita a retirada de um contêiner para evitar propagação do fogo e um resgate em altura. Haverá o chamado ao Corpo de Bombeiros, ao mesmo tempo em que o PAM será mobilizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário