Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2017

VIAGEM PELO MUNDO

Casal decide deixar  a correria do dia a dia, e viaja pelo mundo. Esse é o sonho de muita gente, mas que poucos conseguem realizar.
E um jovem de 35 anos vai pôr em prática esse desejo de infância e parti desta segunda-feira 22/05, a viagem começar no Guarujá litoral de São Paulo onde eles partiram a bordo de um veleiro, numa viagem sem data para terminar.
Nascido em Sorocaba, no Interior de São Paulo, o publicitário Beto Toledo viveu muitos anos na correria das agências de publicidade da Capital e sonhava em largar essa rotina ao completar 35 anos. 
E ele não está sozinho nesta viagem. Toledo encontrou uma companheira que também divide as mesmas vontades. “Quando estavamos namorando, há um ano, ele me falou desta ideia de mudar de vida e por ser aventureira, topei”, conta a designer de moda Thais Cañadó, de 26 anos. O casal está junto há três anos.

Os dois começaram a pesquisar qual seria a forma de levar uma vida mais tranquila. “Não sabíamos se nos mudaríamos para o Interior, se abriríamos uma pousada ou se iríamos para o exterior, mas, quando surgiu a opção de viver em um veleiro, concordamos que esse seria o caminho”, lembra ele.
A ideia era perfeita para o casal: ter liberdade e moradia para conhecer o mundo. Toledo vinha economizando há muitos anos para sua aposentadoria precoce, e o casal começou a rever gastos do cotidiano para poupar mais dinheiro.
Há um ano, eles encontraram o veleiro, fizeram cursos e passaram a velejar todos os finais de semana. Na reta final, o casal vendeu tudo o que tinha, de imóveis a roupas. “Começamos a comer em casa, cortar gastos desnecessários, levar uma vida semelhante a que queremos daqui para a frente”, afirma Thaís.
O resultado do racionamento foi uma aplicação que fará com que eles tenham verba mensal de R$ 4 mil, que julgam necessária para despesas como manutenção, combustível e alimentação.
Tripulante mais que especial
Para animar o passeio, o casal conta com a companhia de Google, o cão da raça golden retriever. “Não havia como deixá-lo. Ele faz parte da família”, destaca Toledo.
A viagem deveria ter começado no último sábado 20/05, mas foi adiada devido ao vento desfavorável. “O bom de não ter prazos definidos para a viagem é que vamos seguindo de acordo com a vontade. Se estiver bom, ficamos mais um pouco. Se não, partimos para a próxima parada”, comenta Thais.
Roteiro 
Eles devem passar por Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Búzios e Ilha Grande, seguindo a costa até Fernando de Noronha, de onde partem para Caribe, Austrália e Europa. “Vamos até a Espanha. Lá, vamos ver se continuamos a nossa volta ao mundo, conhecendo outros lugares, ou partimos para outra aventura”, diz ela
 Você pode acompanha o casal nesta viagem 

Fonte:Atribuna
Adapitação:NaviosCia

Nenhum comentário:

Postar um comentário