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sábado, 7 de abril de 2012
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Navio SANTA TERESA
Novidade
Hamburg-Sud batiza novo porta-contêineres na Europa
A Hamburg-Sud batizou seu novo navio, o SANTA TERESA , no Porto de Roterdã, nos Países baixos, no ultimo dia 30.
O navio é o sétimo de uma série de dez navios idênticos, com capacidade para 7,100 Teus(unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Desde sua entrega , em setembro de 2011, no estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd . ( DSME) , o SANTA TERESA foi empregado no serviço da Hamburg-Sud entre a Ásia eo sul da África e a Costa Leste da America do sul.
Em janeiro, o navio passou a operar no trade entre a europa e Costa Leste da america do sul.
O SANTA TERESA foi o único da classe a ser batizado na Europa. A madrinha foi Angela Stieglitz, da empresa alemã BASF. Todos os outros navios foram batizados na America do Sul ou na Ásia.
Os últimos três da serie serão entregues em meados deste ano são eles; Santa Ursula , Santa Barbara e Santa Ines
Fonte :A Tribuna 04/2012
Hamburg-Sud batiza novo porta-contêineres na Europa
A Hamburg-Sud batizou seu novo navio, o SANTA TERESA , no Porto de Roterdã, nos Países baixos, no ultimo dia 30.
O navio é o sétimo de uma série de dez navios idênticos, com capacidade para 7,100 Teus(unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Desde sua entrega , em setembro de 2011, no estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd . ( DSME) , o SANTA TERESA foi empregado no serviço da Hamburg-Sud entre a Ásia eo sul da África e a Costa Leste da America do sul.
Em janeiro, o navio passou a operar no trade entre a europa e Costa Leste da america do sul.
O SANTA TERESA foi o único da classe a ser batizado na Europa. A madrinha foi Angela Stieglitz, da empresa alemã BASF. Todos os outros navios foram batizados na America do Sul ou na Ásia.
Os últimos três da serie serão entregues em meados deste ano são eles; Santa Ursula , Santa Barbara e Santa Ines
Fonte :A Tribuna 04/2012
Navio RENA
Ondas derrubam parte do navio RENA encalhado no litoral da Nova Zelândia
Parte do navio RENA que continuava encalhada em um recife do litoral da Nova Zelândia, após o acidente ocorrido em 2011, virou devido a fortes ondas que atingiram a popa do navio.
A colisão aconteceu na Baía de Plenty , em outubro passado, e causou o maior acidente ambiental da história do país devido o vazamento de 350t de petróleo no mar.
O fato provocou o fenômeno chamado de " maré negra". Ao menos 2mil aves morreram e diversas praias foram contaminadas.
Fonte: Jornal A Tribuna 04/2012
Parte do navio RENA que continuava encalhada em um recife do litoral da Nova Zelândia, após o acidente ocorrido em 2011, virou devido a fortes ondas que atingiram a popa do navio.
A colisão aconteceu na Baía de Plenty , em outubro passado, e causou o maior acidente ambiental da história do país devido o vazamento de 350t de petróleo no mar.
O fato provocou o fenômeno chamado de " maré negra". Ao menos 2mil aves morreram e diversas praias foram contaminadas.
Em janeirodeste ano, uma forte tempestade partiu o navio ao meio, o que deixou o gorveno em alerta para o risco de um novo vazamento de óleo.
Nome. . . . . . RENA
Construção. . .1990
Bandeira. . . . . Liberia
Capacidade. . .
Comprimento. .235m x32m
Tipo. . . . . . . . .Container
Fonte: Jornal A Tribuna 04/2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
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