Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Navio Veleiro RAINBOW WARRIOR

Rainbow Warrior o navio do Greenpeace percorreu
o Brasil de Norte a Sul.







Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.
Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. 
Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
O navio esteve no Brasil nos começando sua escala por Manaus nos dias 24 e 25 de março, Belém nos dias 5 e 6 de maio, Recife nos dias 2 e 3 de junho, Salvador no dia 7 de junho, no Rio de Janeiro nos dias 16, 17, 21 e 22 de junho no Rio ele participou do  Rio +20  e por fim encerrou sua vinda no Brasil em Santos nos dias 30 e 1 de julho.
Fonte; Greenpeace


Navio FELINTO PERRY - K 11

Navio de salvamento submarino Felinto Perry
  



O navio de salvamento submarino Felinto Perry  foi lançado ao mar em julho de 1979.
Incorporado à Marinha do Brasil em 28 de dezembro de 1988 , ele possui 77,80m de comprimento.
O  navio comporta um tripulação de 65 homens , sendo 9 oficias e 56 praças.

Fonte; Poder Naval

Navio EMPRESS HEAVEN






Nome  -  EMPRESS HEAVEN
Construção  -  1993
Bandeira  -  Panama
Capacidade  -
Comprimento  -  275m X 32m
Calado  -  10,5m
Tipo  -  Porta container

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Navio WARDEH







Nome  -  WARDEH
Construção  -  1978
Bandeira  -  Lebanon
Capacidade  -
Comprimento  -  0m X 0m
Calado  -  6m
Tipo  -  Transporte de animais 

Navio REDHEAD





Nome  -  REDHEAD
Construção  -  2004
Bandeira  -  Hong Kong
Capacidade  -
Comprimento  -  199m X 24m
Calado  -  7,1m
Tipo  -  Graneleiro

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Mexicanos em Santos

Em 2014 a bordo dos Navios da MSC Cruzeiros


A vinda de navios de cruzeiro para o Porto de Santos durante a Copa do Mundo de 2014 já é certa. Dois contratos foram fechados entre o grupo mexicano Mundomex e a MSC Cruzeiros. Com a parceria, duas embarcações da armadora italiana devem trazer e hospedar cerca de 14 mil mexicanos que virão ao Brasil para assistir as partidas do campeonato.

A informação foi transmitida  pelo presidente do Mundomex, Luis Quintero. Ele já esteve em Santos no ano passado para conhecer a infraestrutura portuária e alguns pontos turísticos da região. A empresa é credenciada pela Fifa para vender pacotes turísticos para o maior evento esportivo do mundo.

A visita dos mexicanos a Santos e a outras cidades do País, em janeiro último, foi decisiva para que decidissem trazer os navios e os turistas ao Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014. Os integrantes do grupo ficaram surpresos com a estrutura que encontraram, sobretudo, no Terminal de Passageiros do Porto de Santos.

De acordo com o executivo, o contrato firmado com a armadora italiana prevê a vinda de duas embarcações da MSC Cruzeiros. Os nomes dos navios ainda não são conhecidos. Eles serão definidos em cerca de 60 dias, em setembro.

Mas, como a frota da armadora é dividida de acordo com a categoria das embarcações, já é certa a classe dos navios que virão a Santos. Um deles será da classe Lirica e o outro da classe Musica.

No primeiro grupo estão os navios MSC SinfoniaMSC LiricaMSC Armonia e MSC Opera. Destes, apenas o primeiro nunca esteve no Porto de Santos. Os outros três costumam parar no complexo santista durante as temporadas.

Já as embarcações da classe Musica são as maiores da operadora que costumam vir à Santos. MSC MusicaMSC OrchestraMSC Poesia e MSC Magnifica são os quatro navios desta categoria. Destes, somente os dois primeiros já fizeram escalas no cais santista. A vinda do MSC Magnifica está prevista para a próxima estação, que tem início em novembro deste ano.

Segundo o presidente do Mundomex, os pacotes para assistir aos jogos da Copa de 2014 a bordo de navios já estão à venda, no México. A expectativa do grupo é que 14 mil pessoas venham ao Brasil a bordo dos navios.

Fonte; Jornal A Tribuna

ERRO da fonte o Jornal A Tribuna informou que o navio MSC Sinfonia nunca esteve em Santos.
O Sinfonia já atracou diversas vezes no Porto de Santos

Navios de Santos & CIA pede desculpas pela informação errada