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sábado, 10 de maio de 2014

Navio SEA NEPTUNE

Primeira escala do graneleiro SEA NEPTUNE em Santos, apos deixa o terminal da Usiminas (antiga Cosipa).










Nome      -      SEA NEPTUNE
Construção      -      2013
Bandeira      -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento/Boca(largura) . 230 m X 32 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -     9603142

Navio RIGA










Nome      -      RIGA
Construção      -     2001
Bandeira      -     Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento/Boca(largura) . 229 m X 32 m
Tipo    -    Tanque
IMO    -    9221657

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Navio GRAND MERCURY







Nome       -       GRAND MERCURY
Construção      -       2002
Bandeira      -     Panamá 
Comprimento/Boca(largura) . 200 m X 33 m
Tipo     -     Tranporte de veiculos
IMO     -     9247584

Navio PIERA






Nome     -     PIERA
Construção     -      2010
Bandeira     -     Italia Italy
Comprimento/Boca(largura) . 230 m X 38 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -     9450909

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Navio APJ MAHADEVA









Nome     -       APJ MAHADEVA
Construção      -      2000
Bandeira     -    Índia India
Comprimento/Boca(largura) . 225 m X 32 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -      9214329

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Operação no Costa Concordia é Ameaçada

Um dos equipamentos utilizados para fazer o navio Costa Concordia flutuar cedeu nesta terça-feira (6) e comprometeu a operação de remoção do cruzeiro, naufragado na ilha de Giglio, na Itália. Segundo fontes locais, o incidente não deixou nenhum operário ferido, já que a maioria estava distante do equipamento, formado por caixas flutuantes. O consórcio Titan-Micoperi avaliará os danos causados pelo desabamento. A operação para a instalação das caixas havia sido suspensa na semana passada. A decisão fora tomada pelo Observatório de Monitoramento, que até então não tinha sido comunicado sobre o local onde o navio seria desmontado, e nem em qual estaleiro isso ocorreria.   

A instalação de caixas de flutuação se refere à quarta etapa da operação para a remoção do navio do mar. A próxima já é a de reboque. 


Ao todo, serão instaladas 19 caixas flutuantes, sendo 15 do lado direito do navio e quatro, do esquerdo. Até o momento, foram instaladas apenas três caixas. O Costa Concordia naufragou no dia 13 de janeiro de 2012 na ilha de Giglio, na Itália, e provocou a morte de 32 pessoas.


Fonte:Uol.com.br