Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CANAL DO PANAMÁ

O Governo do Panamá espera 2,400 milhões dólares a menos na receita do canal nos próximos 5 anos, em comparação com o passado, de acordo com o ministro da Fazenda, levando em consideração as tendências de carga. Situação económica mostra o comércio menos dinâmico que irá prejudicar também a receita do país a partir do Canal do Panamá.

O atraso da expansão planejada da hidrovia este ano também desempenha o seu papel na redução das receitas do país. Houve também uma desaceleração do processo de trabalho no início deste ano causada por uma disputa entre autoridades do Panamá e as empresas que trabalham com a expansão sobre estouros de orçamento . A greve nacional também tem impactado seriamente o projeto de expansão do Panamá . Todos esses fatores irá resultar em queda de receitas do canal famoso do mundo .

O istmo do Panamá é importante não só para a população local , mas também para o mundo todo. Ela representa um atalho para navios militares e com o tempo tornou-se importante para o comércio mundial. A hidrovia tem que ser mais amplo , a fim de permitir que os navios ( crescente ao longo do tempo , os navios cada vez maiores são construídas ) para passar por ele .

O projeto de expansão do Canal do Panamá teve que ser iniciado a qualquer custo. Uma vez que os navios estão crescendo mais e mais , o canal ao longo do tempo vai se tornar inútil. O Canal do Panamá precisa de um novo conjunto de eclusas maiores e dragagem.


Após o trabalho de construção é feito, o canal será capaz de lidar com quase todos os navios , exceto alguns dos navios porta-contentores do mundo , juntamente com os petroleiros e graneleiros supersize de minérios e grãos . Quais as empresas que participam da expansão do canal ?

O contrato para o projeto foi vencida por um consórcio internacional liderado pela Sacyr Vallehermoso da Espanha com sua tecnologia inovadora de rolar comportas que deslizam em uma câmara de lado , permitindo uma manutenção mais fácil na parte mais delicada das fechaduras.

A idéia do projeto de expansão surgiu em 2001, e algumas das pessoas do Panamá temiam que o investimento de vários bilhões irá prejudicar a economia , aumentando a dívida pública para 71% do PIB.

Fonte/fotos: Vessel Finder.com

sábado, 17 de maio de 2014

Navio CAP SAN ANTONIO















Nome     -     CAP SAN ANTONIO
Construção      -     2014

Bandeira      -     Libéria Liberia
Comprimento    -     333 m
Boca(largura)    -     48 m
Tipo     -     Porta container 
Capacidade  -  9,669 Teus
IMO     -     9622241

Navio MSC AJACCIO











Nome      -     MSC AJACCIO
Construção      -     2014
Bandeira      -      Malta Malta
Comprimento    -     300 m 
Boca(largura)    -     48 m 
Tipo     -     Porta container
Capacidade     -      9.403 Teus
IMO     -     9605267

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Navio MOHAMMED H

O navio de carga geral MOHAMMED H, adernou no último dia 12/05 no Mar Negro.
O acidente aconteceu quando o navio era carregado com refrigerante ensacado no Porto Varna (Bulgária). 

MOHAMMED H perdeu estabilidade por deslocamento da carga.
De acordo com Bozhidar Chaparov, nenhum membro da tripulação ficou ferido , e ao redor da embarcação foi assegurada com barreiras de contenção já que o navio esta carregado com  30 mil toneladas de combustível a bordo.

Atualmente, o navio esta sendo descarregado a partir do seu lado direito, o processo poder demora vários dias.

Fonte/fotos;Vessel Finder

Ficha Técnica:

Nome  - MOHAMMED H
Construção  - 1986
Bandeira  -  Moldova Moldávia
Comprimento   -  107 m
Boca(largura)  -  17 m
Tipo  -  Carga Geral
IMO  -  8605193


Foto; Lo,Shih-Hau / Marinetraffic.com

Navio SAGA PIONEER










Nome       -      SAGA PIONEER
Construção     -      2008
Bandeira     -      Hong Kong Hongkong
Comprimento    -    199 m
Boca(largura)    -    30 m
Tipo    -     Carga geral
IMO    -     9380764

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Navio SAN ALESSIO





Nome      -      SAN ALESSIO
Construção      -     2008
Bandeira     -    Libéria Liberia
Comprimento/Boca(largura) . 186 m X 28 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -     9347293