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quarta-feira, 21 de maio de 2014

Navio STX RAPIDO






Nome     -     STX RAPIDO
Construção     -    2011
Bandeira     -    Panamá Panama
Comprimento     -     190 m 
Boca(largura)     -     32 m
Tipo      -     Graneleiro
IMO     -     9487421

terça-feira, 20 de maio de 2014

Navio ORIENT IRIS









Nome      -      ORIENT IRIS
Construção     -      2014
Bandeira      -      Singapore Singapore
Comprimento    -     189 m
Boca(largura)    -     32 m
Tipo      -     Graneleiro
IMO     -     9674218

Navio KOTA LAZIM













Nome       -      KOTA LAZIM
Construção      -     2008
Bandeira      -     Singapore Singapore
Comprimento     -     262 m
Boca(largura)     -     32 m
Tipo     -     Porta container
IMO    -     9351050

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CANAL DO PANAMÁ

O Governo do Panamá espera 2,400 milhões dólares a menos na receita do canal nos próximos 5 anos, em comparação com o passado, de acordo com o ministro da Fazenda, levando em consideração as tendências de carga. Situação económica mostra o comércio menos dinâmico que irá prejudicar também a receita do país a partir do Canal do Panamá.

O atraso da expansão planejada da hidrovia este ano também desempenha o seu papel na redução das receitas do país. Houve também uma desaceleração do processo de trabalho no início deste ano causada por uma disputa entre autoridades do Panamá e as empresas que trabalham com a expansão sobre estouros de orçamento . A greve nacional também tem impactado seriamente o projeto de expansão do Panamá . Todos esses fatores irá resultar em queda de receitas do canal famoso do mundo .

O istmo do Panamá é importante não só para a população local , mas também para o mundo todo. Ela representa um atalho para navios militares e com o tempo tornou-se importante para o comércio mundial. A hidrovia tem que ser mais amplo , a fim de permitir que os navios ( crescente ao longo do tempo , os navios cada vez maiores são construídas ) para passar por ele .

O projeto de expansão do Canal do Panamá teve que ser iniciado a qualquer custo. Uma vez que os navios estão crescendo mais e mais , o canal ao longo do tempo vai se tornar inútil. O Canal do Panamá precisa de um novo conjunto de eclusas maiores e dragagem.


Após o trabalho de construção é feito, o canal será capaz de lidar com quase todos os navios , exceto alguns dos navios porta-contentores do mundo , juntamente com os petroleiros e graneleiros supersize de minérios e grãos . Quais as empresas que participam da expansão do canal ?

O contrato para o projeto foi vencida por um consórcio internacional liderado pela Sacyr Vallehermoso da Espanha com sua tecnologia inovadora de rolar comportas que deslizam em uma câmara de lado , permitindo uma manutenção mais fácil na parte mais delicada das fechaduras.

A idéia do projeto de expansão surgiu em 2001, e algumas das pessoas do Panamá temiam que o investimento de vários bilhões irá prejudicar a economia , aumentando a dívida pública para 71% do PIB.

Fonte/fotos: Vessel Finder.com

sábado, 17 de maio de 2014

Navio CAP SAN ANTONIO















Nome     -     CAP SAN ANTONIO
Construção      -     2014

Bandeira      -     Libéria Liberia
Comprimento    -     333 m
Boca(largura)    -     48 m
Tipo     -     Porta container 
Capacidade  -  9,669 Teus
IMO     -     9622241

Navio MSC AJACCIO











Nome      -     MSC AJACCIO
Construção      -     2014
Bandeira      -      Malta Malta
Comprimento    -     300 m 
Boca(largura)    -     48 m 
Tipo     -     Porta container
Capacidade     -      9.403 Teus
IMO     -     9605267