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quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Navio HENZE GENDT








Nome      -     HENZE GENDT
Construção     -      2012
Bandeira      -    Holanda  Netherlands
Comprimento      -      180
Boca      -      30 m
IMO       -      9605176

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Navio CSCL PACIFIC OCEAN

CSCL  PACIFIC OCEAN, é entregue ele o segundo maior  cargueiro do mundo, foi apresentado, pela Hyundai Heavy Industries Co., Ltd. (HHI). Este é o  segundo dos cinco navios de 19 mil TEUs foi ordenada a partir de maio 2013 a China Shipping Container Lines (CSCL).

CSCL PACIFIC OCEAN vai opera juntamente com seu irmão CSCL GLOBE que foi entregue em novembro, eles faram a rota Ásia-Europa do Norte.

Nome     -      CSCL PACIFIC OCEAN
Construção     -     2014
Bandeira      -      Hong KongHong Kong
Comprimento      -     400 m
Boca      -     58 m
Tipo       -     Porta container
IMO       -      9695133

Fonte/foto: Vessel Finder.com


Navio NIJINSKY







Nome       -       NIJINSKY
Construção      -      2008
Bandeira       -      Singapore Singapore
Comprimento      -     154 m
Boca       -      25 m
Tipo        -      LPG tanque
IMO        -      9364966

RUN GUANG 9 sofre explosão

Dois  marinheiros estão desaparecidos depois que o navio tanque Run Guang 9  explodiu no último dia 04 de janeiro, perto do porto de Zhanjiang por volta das 09:40 hora local. A notícia veio da Administração de Segurança Marítima, na província de Guandong, China.

O navio estava navegando de Zhuhai para Zhanjiang quando o fogo começou em um de seus porões de carga que resultou na explosão do navio, que ocorre cerca de 13 quilômetros da costa.

Três, dos doze  tripulantes que foram resgatados, receberam atendimento médico especial e hospitalizado depois.

Zhanjiang Administração de Segurança Marítima (ZMSA) estava no comando das operações de busca e salvamento. Mais de dez navios foram contratados e estão na região. 

Fonte/foto: Vessel Finder.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EMPRESS é impedido de sai do Porto devido a protestos

Mais de 1,8 mil turistas e cerca de 600 tripulantes estão sem poder sair do navio Empress, operado pela Pullmantur, devido a um protesto de pescadores que ocorre no Complexo Portuário de Itajaí desde segunda-feira (5). A saída dos passageiros não é permitida pela alfândega, pois eles já fizeram o embarque. O cruzeiro deveria sair de Santa Catarina na tarde de segunda-feira (5), mas a embarcação permanece no rio Itajaí-Açu até o início da tarde desta terça (6).

Desde a manhã de segunda, nenhum navio sai ou entra no Complexo Portuário. Segundo o Sindicato dos Armadores e Indústria da Pesca (Sindipi), quase 200 barcos estavam no rio até a manhã desta terça. Os pescadores querem a revogação da portaria número 445 de 17 de dezembro de 2014, do governo federal, relacionada à proibição da pesca de espécies em extinção. Entre eles, estão peixes como garoupa, namorado, cações, emplasto e arraias.

De acordo com a Capitania dos Portos, uma empresa especializada foi chamada nesta terça-feira para captar esgoto da embarcação, que deve ser jogado no mar, já que não pode ser despejado no rio.

Em assembleia dos pescadores, com início perto de 8h desta terça, os profissionais decidiram permanecer no rio e só sair caso haja revogação da portaria, informou a assessoria do Sindipi. A Capitania dos Portos aguarda os pescadores na delegacia de Itajaí para uma reunião entre as entidades, o secretário de Segurança Pública de Itajaí e um representante da Polícia Militar.

A Capitania dos Portos informou que um navio  também continua sem poder sair do Complexo Portuário. Outras três embarcações comerciais deveriam ter atracado desde o começo do protesto. A chegada de outros dois navios está prevista para quarta (7).

Na manhã desta terça, a Capitania dos Portos realiza patrulhamento ostensivo com lanchas no intuito de notificar os barcos que continuam no rio, explicou a a assessora de Comunicação Social da entidade, tenente Luana Vicente dos Santos.

Fonte/fotos:G1 / Luiz Souza/RBS TV

O Empress volta a Santos no dia 11/01. 

Navio GHENT MAX






Nome      -       GHENT MAX
Construção     -      1998
Comprimento     -      225 m
Boca      -     32 m
Tipo       -      Graneleiro
IMO       -     9164641