Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Navio da MOL salva 4 em bote

Um porta container da Mitsui OSK Lines, Ltd ( MOL ) salvou quatro náufragos no último dia 23 de outubro.

O navio tinha partido de Porto de Santos com destino ao Porto de Itaguaí, Brasil quando recebeu um comunicado do Centro de Coordenação de Resgate sobre o caso.

Imediatamente o navio mudou o curso e se dirigiu para o os náufragos que estavam em um bote salva-vidas a cerca de 55 quilômetros da costa Brasileira.  Os náufragos foram resgatados 90 minutos apos o navio ter recebido o comunicado de emergência. 

Os quatros sobreviventes foram entregues às autoridades competentes no Porto de Itaguaí.

Fonte:WorldMaritimenews.com

Navio POLA LADOGA






Nome       -      POLA LADOGA
Construção      -    2014
Bandeira      -      Malta Malta
Comprimento      -     180 m
Boca     -      30 m
Tipo     -     Graneleiro
IMO     -    9659799

Navio WISE YOUNG





Navio     -      WISE YOUNG
Construção     -      2010
Bandeira     -     Korea    Korea
Comprimento     -      229 m
Boca      -     32 m
Tipo      -     Graneleiro
IMO      -     9512898 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENCONTRADOS DESTROÇOS QUE PODEM SER DO EL FARO

Uma equipe de pesquisa a bordo do  USNS Apache  encontrou o destroços de um navio que eles acreditam ser o navio porta-contentores  El Faro, que desapareceu na Bahamas em 01 de outubro perto do olho do furacão  Joaquin. 

O recipiente foi localizado a uma profundidade de cerca 15.000 pés, isso a que vale  4.572 km.

Para confirmar a descoberta, especialistas do  Apache usaram CURV 21, um equipamento que pode chegar ao  oceano profundo, operado remotamente, para examinar e confirmar a identidade dos destroços. 

Se o navio for mesmo o  El Faro, curva-21, equipado com uma câmera de vídeo vai começar a documentação do navio e do campo de destroços e tentar localizar e recuperar o gravador de dados de viagem.
Essas operações são esperados para levar até 15 dias para ser concluído em condições ideais, mas pode levar mais tempo dependendo das condições meteorológicas e as condições encontradas durante o processo de documentação.
O El Faro, foi construido em 1970 navio de carga é de propriedade do Sea Star Line e operado por TOTE Services, estava a caminho de San Juan, Puerto Rico, de Jacksonville, Flórida, quando ele apresentou problemas no motor o navio estava cerca de 36 milhas náuticas a nordeste de Acklins e Crooked Islands, Bahamas.
Antes de emitir uma chamada de socorro para a Guarda Costeira dos EUA, o mestre El Faro tinha chamado TOTE 's pessoa em terra designada e informou que o navio estava experimentando algumas inundações. Ele disse que a tripulação havia controlado a entrada de água, mas o navio foi listando 15 graus e tinha perdido propulsão.


A Guarda Costeira e TOTE foram incapazes de restabelecer a comunicação com o navio depois disso. Vinte e oito membros da tripulação dos Estados Unidos e cinco trabalhadores polacos estavam a bordo.
A Guarda Costeira localizado a uma pessoa falecida em um terno de sobrevivência na água. 32 restantes membros da tripulação, incluindo o capitão do navio, estão desaparecidos e dados como mortos.
Fonte:Vesselfinder.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

navio MSC ROMANOS
















Nome      -      MSC ROMANOS
Construção     -     2003
Bandeira      -      Hong Kong Hong Kong
Comprimento     -    294 m
Boca      -     32 m
Tipo      -     Porta container
IMO      -     9275634

Navio SCT MATTERHORN















Nome      -       SCT MATTERHORN
Construção      -     2006
Bandeira      -      Suíça Switzerland
Comprimento     -     164 m
Boca     -      23 m
Tipo      -   Tanque 
IMO      -     9298351