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sexta-feira, 25 de março de 2016

Navio SELINDA









Nome      -      SELINDA
Construção     -      2013
Bandeira     -    Portugal Portugal
Comprimento     -    179 m
Boca    -    30 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9607459

quinta-feira, 24 de março de 2016

Navio ROADRUNNER






Nome     -     ROADRUNNER
Construção    -     2008
Bandeira     -      Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento     -      190 m
Boca     -    32 m
Tipo     -    Graneleiro
IMO    -    9438042

Navio COS KINGHT






Nome      -    COS KINGHT
Construção     -      2002
Bandeira     -      Panamá Panama
Comprimento     -     190 m
Boca     -     32 m
Tipo    -     Graneleiro
IMO    -    9253480

quarta-feira, 23 de março de 2016

Graneleiro SPARNA encalhado

O graneleiro SPARNA encalhou na última segunda-feira  (21/03) no Rio Columbia, Washington / EUA.

Avaliação feita no navio mostra múltiplas fraturas encontradas no navio, sendo a maior de 25 pés por 5 pés com uma pedra visível alojada dentro do navio. Os danos no SPARNA estão contidos em dois compartimentos inundados.

Não ha sinais de poluição segundo a Guarda Costeira, outra avaliação sera feita neta quarta-feira.
O navio esta totalmente carregado com grãos.

Vídeo do SPARNA



Nome    -     SPARNA
Construção    -     2004
Bandeira     -     Panamá Panamá
Comprimento     -     189 m
Boca     -    32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -     9317353






Fonte:VesselFinder

Navio IRELAND lançamento na Noruega

IRELAND é um navio dedicado para o transporte de cimento 

O navio é uma dos primeiros navios de carga sólida construido com um sistema de propulsão alimentados por GNL, em que um tanque de GNL pressurizado é incorporada no interior do casco.

Usando GLP como combustível marítimo é de longe a solução mais amiga do ambiente disponíveis hoje.Enquanto navegava em GNL, o navio vai atender aos critérios de emissões mais rigorosos, bem como novas normas que possam estar no lugar no futuro.

O navio é equipado com um sistema de carga e descarga de cimento totalmente automatizada, com base no princípio de fluidização de cimento com ar comprimido. Este sistema permite que o cimento a ser bombeada através de um, assim, livre de poeira, sistema completamente fechado, a tubulação para reforçar instalações

Vídeo do lançamento do IRELAND 

Fonte:Vessel finder

terça-feira, 22 de março de 2016