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quinta-feira, 4 de maio de 2017

Navio PEBBLE BEACH





Nome     -      PEBBLE BEACH
Bandeira    -   Malta 
Construção    -     2013
Comprimento    -     190 m
Boca    -    28 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -    9595979

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Navio HESPERIDES A33

Imagens do navio de pesquisas oceanográfica HESPÉRIDES A-33 chegando ao  Porto de Santos na manha da última sexta-feira 28/04 por volta das 09 horas. 

Veja as imagens do HESPÉRIDES A-33 deixando o Porto de Santos no ano passado.Hesperides SAIDA 














Nome     -      HESPERIDES A-33
Construção    -     1991
Bandeira    -     Espanha Spain
Comprimento    -     82 m
Boca    -     15 m
Tipo   -    Oceanografico
Propulsão    -    2 motores Bazan - MAN 14v CV 1904
                         4 grupos geradores diesel ( 2 AEG 1400kW)
                         2 geradores a disel MAN 7l 884hp
                         1 gerador de emergência  120kW
                         1 hélice de 5 lâminas 
Velocidade   -    14 nós
Tripulação   -    58 tripulantes/29 cientistas apróximado
Autonomia   -    12.000 milhas em 12 nós/ 120 dias de navegação
IMO   -    8803563

NRP SAGRES rumo ao Brasil

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No ano em que irá fazer 80 anos, o NRP Sagres deixou Lisboa para mais uma viagem que irá levar o navio português a diversos portos, nomeadamente no Brasil, Cabo Verde e França e que só terminará a 9 de setembro.

O primeiro destino da Sagres é Sines, primeiro porto da viagem, onde chegou na manhã, dia 28 de abril, por forma a participar no encontro de grandes veleiros – Tall Ships Regatta – organizado pela Sail Training International (STI) e pela Aporvela. 
Efetua depois a regata entre Sines e Las Palmas, permanecendo nas Canárias de 6 a 8 de maio. Prosseguindo a travessia atlântica, o navio-escola da Marinha Portuguesa visita o Mindelo, em Cabo Verde, entre 16 e 19 de maio. Seguidamente ruma ao Brasil e atraca no Rio de Janeiro, de 8 a 13 de junho, para participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, com presença do Presidente da República. O porto seguinte será Santos, de 15 a 18 de junho, onde acolhe os eventos do Dia da Defesa Nacional, com presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional. 
O último porto no Brasil é Salvador da Baía, entre 26 e 29 de junho, local onde embarcam os cadetes do 2.º ano da Escola Naval (EN), iniciando então a travessia atlântica de regresso a Lisboa, onde chega a 5 de agosto, visitando a Cidade da Praia, Cabo Verde, entre 15 e 17 de julho, e o Funchal, de 28 a 31 de julho. 
A 20 de agosto inicia nova viagem de instrução, desta vez com os cadetes do 1.º Ano da EN, atracando em Leixões de 23 a 25 de agosto. Segue depois para Le Havre, em França, onde se volta a reunir com os demais grandes veleiros no último porto da regata da STI, de 31 de agosto a 3 de setembro, regressando a Lisboa em 9 de setembro. 
O NRP Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Navega há 80 anos, 55 dos quais com a bandeira de Portugal.
A par da instrução dos cadetes da EN, o navio-escola Sagres leva um pouco de Portugal a muitos portugueses espalhados pela diáspora, estreitando os laços entre as comunidades e as suas origens.
Nos portos de escala, o navio-escola Sagres tem um programa vasto de visitas a bordo, divulgação e representação por parte da sua guarnição, bem como diversos eventos organizados juntamente com os parceiros da Marinha que se associaram a esta viagem.

Fonte:Portal da Marinha /​ www.marinha.pt

terça-feira, 2 de maio de 2017

Rebocador STARNAV SIRIUS

Imagens do rebocador STARNAV SIRIUS que chegou ao Porto de Santos na última sexta-feira 28/04.
O STARNAV SIRIUS foi incorporado a frota da Sulnorte, com a chegada do STARNAV SIRIUS há Sulnorte contara agora com quarto rebocadores operando no Porto de Santos.

Frota da Sulnorte operando no Porto de Santos
*SN Abrolhos
*SN Jatobá
*SN Maraú
*STARNAV SIRIUS














Nome      -       STARNAV SIRIUS
Construção    -     2011
Bandeira     -   Brasil 
Comprimento     -     32 m
Boca     -     11 m
Tipo    -    Rebocador 
IMO   -     9592153

MAIS DROGAS ENCONTRADAS NO PORTO

Menos de uma semana após mais de 700 kg de cocaína terem sido interceptados no cais santista, autoridades federais localizaram mais 332 kg da droga em um navio atracado no Porto de Santos, nesta segunda-feira 01/05. A droga, que tinha como destino o porto de Antuérpica, na Bélgica, estava dividida em 12 bolsas escondidas em um contêiner. Ninguém foi preso. 
Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal acreditam que os criminosos esconderam a cocaína na embarcação sem o conhecimento dos responsáveis pela carga, técnica criminosa conhecida por rip-off loading. 
A apreensão de drogas desta segunda-feira é a 14ª somente este ano. A apreensão mais recente ocorreu no último dia 26, quando oito pessoas foram presas e mais de 700 kg da droga foram apreendidos.  
Fonte:Atribuna

Compra da Hamburg Süd é aprovada

Em 1 de Dezembro de 2016, a Maersk Line anunciou a sua intenção de adquirir a Hamburg Süd, a linha de transporte marítimo de contentores e, em 14 de Março de 2017, a Maersk Line anunciou a assinatura de um acordo de venda com o Oetker Group, proprietário da Hamburg Süd.

Hoje, o acordo de compra e venda da aquisição da Hamburg Süd pela Maersk Line foi aprovado pelos conselhos da Maersk Line e do Grupo Oetker. A aquisição ainda está sujeita a aprovações regulatórias. A Maersk Line adquirirá a Hamburg Süd por 3,7 bilhões de euros em dinheiro e dívida. A Maersk Line financiará a aquisição por meio de um empréstimo sindicado.
A aquisição está em linha com a estratégia de crescimento da Maersk Line. Representa uma oportunidade única para combinar dois negócios complementares e realizar sinergias operacionais consideráveis, bem como oportunidades comerciais. Combinadas, as duas empresas poderão realizar sinergias operacionais na região de USD 350-400 milhões anualmente durante os primeiros dois anos após a conclusão da transação.
A Hamburg Süd manterá sua própria estrutura abaixo de suas marcas separadas e espera-se que entregue uma alta retenção de clientes, agregando à agenda de crescimento da Maersk Line.
A rede combinada irá incluir o aumento do número de cruzeiros semanais, tempos de trânsito mais rápidos, mais chamadas portuárias, chamadas porto-a-porta mais directas e menos necessidade de transbordo, para os benefícios dos clientes da Maersk Line e da Hamburg Süd.

As sinergias de custos serão principalmente derivadas da integração e optimização das redes, bem como da aquisição normalizada. Além disso, o portfólio global da APM Terminals se beneficiará do aumento de volumes, especificamente dos muitos investimentos realizados na região da América Latina.
Para continuar e fortalecer o crescimento futuro da Hamburg Süd, a Maersk Line enfatiza seus planos para preservar a proposta de valor do cliente da Hamburg Süd. Também se compromete a manter a presença da Hamburg Süd em Hamburgo, Alemanha, e concordou em alugar a sede local, inicialmente por um período de cinco anos
Com a aquisição, a Maersk Line e a Hamburg Süd terão uma capacidade total de contêiner de cerca de 3,9 milhões de TEU (3,3 milhões de TEU) e 18,7% (16,0%) de capacidade global (Alphaliner em 24 de abril de 2017).A frota combinada será composta por 743 navios porta-contentores.
O processo de obtenção de aprovações regulatórias está dentro do cronograma. Em 23 de março de 2017, o Departamento de Justiça dos EUA aprovou a proposta de aquisição e, em 10 de abril de 2017, a Comissão Européia aprovou a aquisição proposta, sujeita a condições.
A Maersk Line espera fechar a transação até o final de 2017. Até então, a Hamburg Süd ea Maersk Line continuarão a operar como empresas separadas e independentes.
Fonte: Maersk Line