Translate

sábado, 15 de julho de 2017

Navio NOc ANTARES H40

NOc Antares H-40 é um navio oceanográfico de 2ª Classe da Marinha do Brasil.
Construído como navio-sísmico nos estaleiros A/S Mejellem & Karlsen, em Bergen, na Noruega, a embarcação foi lançada ao mar em 27 de novembro de 1983, batizada com o nome M/V Lady Harrison.




Adquirido pela Marinha do Brasil em 10 de fevereiro de 1988, foi incorporado à Armada com o nome Navio Oceanográfico Antares, a 6 de junho do mesmo ano. É o primeiro navio da Armada a ostentar esse nome, homenagem à estrela mais brilhante da constelação de Escorpião


Afeto à Diretoria de Hidrografia e Navegação e subordinado ao Grupamento de Navios Hidroceanográficos, a sua missão é a de efetuar levantamentos oceanográficos, hidrográficos, meteorológicos e ambientais, a fim de contribuir para o apoio às operações navais e à segurança da navegação na área marítima de interesse para o Brasil, além de projetos nacionais de pesquisa e resultantes de compromissos internacionais firmados pelo país. Teve atuação destacada na coleta de dados físico-químicos em apoio ao Levantamento do Potencial Sustentável de Recursos Vivos da Zona Econômica Exclusiva (Projeto REVIZEE). Também participou de trabalhos em apoio ao Levantamento da Plataforma Continental Brasileira (LEPLAC).













Nome     -    NOc ANTARES H40
Construção    -    1983
Bandeira    -    Brasil
Comprimento    -    55 m
Boca    -    10 m
Tipo    -   Oceanográfico 
Velocidade    -    10 nós
Tripulação    -    62 homens 

Navio CSAV TOCONAO















CSAV TOCONAO

Nome    -      CSAV TOCONAO
Construção    -    2013
Bandeira    -    Libéria 
Comprimento    -    299 m
Boca    -    48 m
Tipo    -    Porta container
IMO    -    9627899

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Desmontagem da Costa Concordia concluída na Itália

San Giorgio del Porto (SGDP) e Saipem completaram um projeto para desmantelar e reciclar Costa Concordia , da Costa Cruzeiros , que atingiu rochas e caiu na costa da ilha Giglio, na Itália, em 13 de janeiro de 2012, matando 32 pessoas. 

Costa Concordia Desmantelar concluída na Itália

Costa Concordia Desmantelar concluída na Itália

Costa Concordia Desmantelar concluída na Itália

Costa Concordia Desmantelar concluída na Itália

Costa Concordia foi inicialmente levado para uma posição vertical durante uma operação de parbuckling  em 17 de setembro de 2013. O navio foi então deixado para descansar em um fundo do mar artificial em Giglio para permitir que a equipe Titan-Micoperi realize trabalhos de estabilização em outubro de 2013. As operações de refluxo começaram em 14 de julho de 2014, e o navio foi rebocado para Génova, chegando no dia 27 de julho. 
Em um dos maiores e mais importantes projetos de reciclagem de navios verdes da Europa até o momento, até 350 funcionários da San Giorgio del Porto , Saipem e outras 76 empresas (98% italianas) passaram cerca de um milhão de horas (quase três anos) de reciclagem o navio.
Fonte. VesselFinder

Navio CANADIAN HIGWAY










Nome     -     CANADIAN HIGWAY
Construção     -    2010
Bandeira     -    Panamá Panama
Comprimento     -     199 m
Boca     -     32 m
Tipo    -  Ro Ro
IMO   -   9574066 

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Navio KEY MISSION









Nome     -      KEY MISSION
Construção    -     2013
Bandeira     -    Panamá Panama
Comprimento    -    228 m
Boca    -     32 m
Tipo     -    graneleiro
IMO    -    9518177