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quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Navio NILOS
Nome - NILOS
Construção - 2006
Bandeira - Malta
Comprimento - 225 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9311153
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Trajeto feito pelo navio CSCL JUPITER
O porta containeres 'CSCL Jupiter' de 366 metros de comprimento, encalhou na última segunda-feira 14/08 depois de ter sofrido uma falha técnica.
O navio seguia de Antuérpia para Hamburgo quando houve o acidente por volta das 8:30 am. hora local tráfego marítimo foi temporariamente interrompido.
Navio NAVE ATRIA
Nome - NAVE ATRIA
Construção - 2012
Bandeira - Panamá
Comprimento - 183 m
Boca - 32 m
Tipo - Tanque
IMO - 9459060
PERITOS DOS E.U.A. EM SANTOS PARA AVALIAR NAVIO LOG-IN PANTANAL
Peritos norte-americanos estão no Porto de Santos para avaliar as condições do navio Log-In Pantanal e das cargas que não se perderam do acidente da última sexta-feira 11/08, quando 45 contêineres caíram no mar. Os especialistas foram encaminhados por clube de seguros formado por diversas seguradoras.
Os estrangeiros fazem parte do P&I Club (Protection and Indemnity, em português, Proteção e Indenização). Esse clube será responsável pelo pagamento de uma compensação financeira à armadora do navio. Isto é necessário já que ela deverá ressarcir os custos de todas as cargas perdidas com a queda dos contêineres.
Ainda não há previsão de quando os donos das mercadorias serão ressarcidos. Tudo depende das investigações e do inquérito instaurado pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). A Autoridade Marítima deve indicar se o acidente aconteceu por uma falha na estivagem da carga ou ainda por algum problema do navio.
Na segunda-feira 14/08, secretários de Meio Ambiente de oito das nove cidades da Baixada Santista criticaram, novamente, a falta de informações sobre a queda dos 45 contêineres que estavam a bordo da embarcação. Os secretários de Meio Ambiente se referem, principalmente, às informações não prestadas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) sobre as cargas que estavam no navio e os procedimentos de segurança que deveriam ser adotados logo após o acidente.
O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, cobra da Log-In o envio de um plano de recolhimento das cargas. Segundo ele, além de um contêiner na praia do Saco do Major, foram encontrados diversos resíduos na orla da cidade. Entre eles, muitos produtos hospitalares.
Já em São Vicente três contêineres foram encontrados nas proximidades da Ilha Porchat e na praia dos Milionários. Assim como em Guarujá, produtos hospitalares foram levados pela maré.
VARREDURA NO FUNDO DO MAR
A Log-In iniciou, segunda-feira 14/08, uma varredura no fundo do mar para identificar e remover cargas que tenham caído do Log-In Pantanal. Os trabalhos são realizados a 20 metros de profundidade, na região onde os 45 contêineres caíram.
A empresa também se comprometeu a identificar e sinalizar com boias os contêineres submersos. A ideia é preservar a segurança da navegação e o acesso seguro ao canal do Porto de Santos. Este trabalho também vai facilitar as operações de resgate e retirada das cargas no mar.
Sobre a remoção de mercadorias, a Log-In afirma que a empresa Hidroclean está trabalhando, desde sábado, na limpeza das praias da região.
O navio esta atracado no terminal 37 do Porto e devera permanecer até o final desta semana.
Fonte/imagens: Atribuna
Adaptação:NaviosCia
Imagens/Vídeos:Rede Sociais
terça-feira, 15 de agosto de 2017
CSCL JUPITER ENCALHA - VÍDEO
O porta containeres 'CSCL Jupiter' de 366 metros de comprimento, encalhou nesta segunda-feira 14/08 depois de ter sofrido uma falha técnica. O navio atraiu muitos curiosos durante todo o dia.
O navio seguia de Antuérpia para Hamburgo quando houve o acidente por volta das 8:30 am. hora local tráfego marítimo foi temporariamente interrompido.
A tentativa de salvamento contou com a ajuda de 12 rebocadores, CSCL Jupiter retornou para Antuérpia para uma inspeção completa.
A tentativa de salvamento contou com a ajuda de 12 rebocadores, CSCL Jupiter retornou para Antuérpia para uma inspeção completa.
Vídeo CSCL JUPITER
Construção - 2011
Bandeira - Hong Kong
Comprimento - 366 m
Boca - 52 m
Tipo - Porta container
IMO - 9467263
Fonte.Nieuwsbladtransport
Imagens.Stan Muller
Video.Biggy
MAIS 300 kg de DROGAS SÃO ENCONTRADAS
Ao menos 326 kg de cocaína foram localizados escondidos em uma carga de açúcar em um contêiner no Porto de Santos, nesta segunda-feira 14/08. O carregamento tinha como destino a Europa e, segundo as autoridades, ninguém foi preso.
Equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram o contêiner, que estava pronto para ser embarcado em um navio na Margem Direita do porto. A droga tinha sido armazenada irregularmente em meio a sacas de açúcar cristal.
O destino final do carregamento era o Porto de Banjul, na Gâmbia, com baldeação prevista para Algeciras, na Espanha. A suspeita é de que a droga seria desembarcada no porto europeu para poder ser distribuída e comercializada naquele continente.
O material foi entregue à equipe da Polícia Federal, que segue com as investigações para identificar os envolvidos na tentativa de embarque da droga. Ninguém foi preso. Em 2017, mais de 8,2 toneladas de cocaína já foram apreendidas no cais.
Fonte:G1
Imagens:R.Federal
Equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram o contêiner, que estava pronto para ser embarcado em um navio na Margem Direita do porto. A droga tinha sido armazenada irregularmente em meio a sacas de açúcar cristal.
O destino final do carregamento era o Porto de Banjul, na Gâmbia, com baldeação prevista para Algeciras, na Espanha. A suspeita é de que a droga seria desembarcada no porto europeu para poder ser distribuída e comercializada naquele continente.
O material foi entregue à equipe da Polícia Federal, que segue com as investigações para identificar os envolvidos na tentativa de embarque da droga. Ninguém foi preso. Em 2017, mais de 8,2 toneladas de cocaína já foram apreendidas no cais.
Fonte:G1
Imagens:R.Federal
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