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quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DP World adquire 100% da participação na Embraport no Brasil

A DP World anuncia nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, que adquiriu a parte adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) no Brasil, que pertencia a Odebrecht Transport (OTP).
Esta transação aumenta a participação acionária da DP World para 100%, e fará com que o terminal passe por um processo de troca de marca, transformando-se em DP World Santos.
A contrapartida da compra é inferior a 5% do valor patrimonial líquido da DP World a partir de 1 semestre 2017, e de maneira pró-forma, a alavancagem líquida seria de 2.8x de Dívida Líquida em EBITDA com essa transação, em comparação com o 2,6x relatado.
A transação já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Odebrecht TransPort e pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os recursos serão utilizados para reforçar a estrutura de capital da empresa.

A Embraport é um dos maiores terminais portuários privados multimodais do Brasil, e opera no Porto de Santos, que é o porto de contêineres mais movimentado da América Latina, responsável pela movimentação de 3.4 m TEUs em 2016, e com acesso estratégico pelo mar, estradas e ferrovia, destina 90% das cargas para São Paulo, que é a cidade mais populosa do Brasil. A Embraport tem capacidade anual de movimentação de 1.2 milhões de TEUs (equivalente a uma unidade de vinte pés) e a primeira fase do projeto conta com 653 metros de cais e 207.000 metros quadrados de área para armazenagem de carga.
Juliana Baiardi, presidente da Odebrecht TransPort “Posicionamos a Embraport como referência em terminal de contêineres, com uma estrutura moderna e uma operação eficiente e segura. Temos muito orgulho de ter feito parte da implantação deste projeto inovador que contribui para aumentar a competitividade logística do país”, ressalta
A venda pela Odebrecht TransPort integra o plano estratégico de reestruturação da empresa que segue reavaliando a sua permanência parcial, ou não, em ativos.
Sultão Ahmed Bin Sulayem, Diretor Presidente da DP World“Estamos orgulhosos por nos consolidarmos ainda mais na Embraport e fortalecermos o nosso compromisso com o Porto de Santos e o futuro do comércio no Brasil. A DP World se tornou um dos principais players no setor de infraestrutura da América Latina, com uma rede de terminais de contêineres no Peru, República Dominicana, Argentina, Equador e Suriname, e nós nos mantivemos comprometidos com o nosso papel como facilitador do comércio global, visando uma estratégia mais ampla para desenvolver setores complementares na cadeia de suprimentos global”.
Fonte/Imagens:Embraport

AUMENTO de ISS É NEGOCIADO COM PREFEITURA DE SANTOS

O projeto de lei proposto pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, para aumentar o Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre as atividades portuárias, mobilizou empresários do setor que se reuniram na terça-feira 05/12 para discutir o assunto. Eles querem negociar a proposta de reajuste, que sugere um aumento de 3% para 5% da alíquota do ISS diretamente com o prefeito da Cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A reunião foi organizada pelo Sindicado dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) e participaram representantes de 11 associações empresariais. Os empresários afirmam que a proposta da prefeitura de aumentar a porcentagem do ISS das atividades portuárias no Porto de Santos impactará na economia do país.

"Todo produto importado e exportado sofrerá um impacto de seus custos logísticos e, obviamente, será repassado à comunidade como um todo. Então, é uma grande preocupação do nosso seguimento, por exemplo, como fuga de cargas para outros portos. Enfim, abre uma possibilidade, uma probabilidade, de ao perder carga, a gente perder renda e receita aqui no Porto de Santos", explicou o diretor executivo do Sopesp, José dos Santos Martins.


Durante a reunião, os empresários definiram que o melhor caminho neste momento é tentar negociar este aumento. "O objetivo das entidade aqui é criar um petit comitê para que possa sentar com o prefeito e discutir com ele a possibilidade de adequarmos a melhor solução para ambas as partes", disse Martins. Segundo o diretor do Sopesp, o sindicato já encaminhou um ofício ao chefe do legislativo de Santos solicitando a negociação.

A Prefeitura disse que vai criar um grupo técnico para aprofundar as discussões com os empresários. O projeto de lei que prevê o aumento do ISS está na Câmara dos Vereadores foi aprovado por duas das três comissões e está em andamento na terceira.
Fonte: G1

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Navio NADA


Apos 17 anos o Porto de Santos recebeu no último dia 28/12  um navio especial para o transporte de “cargas vivas”. A operação terminou na tarde desta segunda-feira 04/12, foram embarcados aproximadamente 27 mil garrotes (boi jovem, pesando cerca de 250 quilos) o navio estava atracado Cais do Saboó, no terminal da Ecoporto. 


A operação,de embarque iniciou na noite da última quarta-feira 29/11. Os bois eram de propriedade da Minerva Foods e foram vendidos para criadores da Turquia.



O navio NADA deixou o Porto de Santos na tarde de ontem 04/12 por volta das 18 horas, o navio segue para o Porto de Iskenderum na Turquia uma viagem de aproximadamente 2 semanas.













Nome    -     NADA
Construção    -     1993
Bandeira    -     Panamá Panama
Comprimento    -    201 m
Boca    -     32 m
Tipo    -    
IMO    -    9005429

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Navio SHER-E PUNJAB








Navio     -    SHER-E PUNJAB
Construção    -    2011
Bandeira    -    Libéria Liberia
Comprimento    -    229 m
Boca    -    32 m
Tipo    -     
IMO    -    9523495

sábado, 2 de dezembro de 2017

Navio WIGAN






IMO -  9490739

Navio GLOBAL UNITY







Nome      -      GLOBAL UNITY
Construção      -      2013
Bandeira     -    Ilhas Marshall Marshall Is
Comprimento     -    199 m
Boca     -     32 m
Tipo    -    Graneleiro
IMO    -     9665542