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sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Navio EFRAIM A
Navio - EFRAIM A
Construção - 2010
Bandeira - Chipre
Comprimento - 228 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9520778
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Navio ASIAN MAJESTY
Navio - ASIAN MAJESTY
Construção - 2016
Bandeira - Singapore
Comprimento - 199 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9724996
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Navio SAN ALVARO
Nome - SAN ALVARO
Construção - 2007
Bandeira - Libéria
Comprimento - 187 m
Boca - 28 m
Tipo - Porta container
IMO - 9344681
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Transferência das Seções do Submarino Riachuelo -S40
A Marinha do Brasil (MB) e a empresa Itaguaí Construções Navais (ICN) transferiram, neste final de semana, para o
Estaleiro de Construção, na Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, três seções unidas do S40 Riachuelo, o primeiro submarino convencional do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O programa prevê outras três unidades convencionais e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.
O trajeto, de cerca de cinco quilômetros, foi percorrido em 11 horas, começando na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), que também fica em Itaguaí. A operação logística exigiu um planejamento de meses e incluiu a retirada de trechos da rede elétrica.
Neste domingo, ocorreu a etapa mais complexa da operação, com interrupções pontuais do tráfego na BR-493, para dar passagem ao veículo especial (prancha móvel) de 320 rodas que transportou as 619 toneladas das três seções, com 39,86 metros de comprimento e 12,30 metros de altura.
As duas seções restantes do Riachuelo, pesando 487 toneladas e medindo 30 metros, serão, em breve, transferidas, separadamente, para o Estaleiro de Construção, onde o submarino entrará em montagem final, a fim de ser lançado ao mar no segundo semestre de 2018.
Fonte:Poder Naval
Divulgação: Marinha do Brasil
Estaleiro de Construção, na Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, três seções unidas do S40 Riachuelo, o primeiro submarino convencional do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O programa prevê outras três unidades convencionais e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.
O trajeto, de cerca de cinco quilômetros, foi percorrido em 11 horas, começando na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), que também fica em Itaguaí. A operação logística exigiu um planejamento de meses e incluiu a retirada de trechos da rede elétrica.
Neste domingo, ocorreu a etapa mais complexa da operação, com interrupções pontuais do tráfego na BR-493, para dar passagem ao veículo especial (prancha móvel) de 320 rodas que transportou as 619 toneladas das três seções, com 39,86 metros de comprimento e 12,30 metros de altura.
As duas seções restantes do Riachuelo, pesando 487 toneladas e medindo 30 metros, serão, em breve, transferidas, separadamente, para o Estaleiro de Construção, onde o submarino entrará em montagem final, a fim de ser lançado ao mar no segundo semestre de 2018.
Fonte:Poder Naval
Divulgação: Marinha do Brasil
Navio N BONANZA
Nome - N BONANZA
Construção - 2006
Bandeira - Panamá
Comprimento - 224 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9342815
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