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quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Navio BALMORAL
Nome - BALMORAL
Construção - 1988
Bandeira - Bahamas
Comprimento - 217 m
Boca - 32 m
Capacidade - 1350 passageiros
Tripulação - 510
Tipo - Cruzeiro
IMO - 8506294
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Marinha assina o contrato de transferência do navio HMS OCEAN
Na manhã do dia 19 de fevereiro, em Plymouth (Inglaterra), o diretor-geral do Material da Marinha, almirante Luiz Henrique Caroli, representando a Marinha do Brasil (MB), assinou o contrato de transferência do navio HMS “Ocean” junto às autoridades do Ministério da Defesa britânico.
Tendo sido incorporado à Marinha Real (Royal Navy – RN) do Reino Unido em 1998, o HMS “Ocean” foi projetado para realizar operações anfíbias com helicópteros embarcados e com Tropas dos Royal Marines (Fuzileiros Navais britânicos), bem como para atender a missões de ajuda humanitária, como a ocorrida e setembro de 2017, quando aquele Navio assistiu às populações caribenhas que foram flageladas pela passagem do furacão “Irma”.
Na Marinha do Brasil, o HMS “Ocean” será empregado em operações aéreas com helicópteros, operações anfíbias com tropas de Fuzileiros Navais e missões de Controle de Área Marítima para proteção de Linhas de Comunicações Marítimas, bem como conduzirá atividades de apoio logístico, de caráter humanitário, de auxílio a desastres naturais e de apoio a operações de manutenção da paz.
Na Marinha do Brasil, o HMS “Ocean” será empregado em operações aéreas com helicópteros, operações anfíbias com tropas de Fuzileiros Navais e missões de Controle de Área Marítima para proteção de Linhas de Comunicações Marítimas, bem como conduzirá atividades de apoio logístico, de caráter humanitário, de auxílio a desastres naturais e de apoio a operações de manutenção da paz.
A incorporação do HMS “Ocean” à MB será em 29 de junho de 2018, sendo que o processo de transferência do Navio tem previsão de ser concluído até o final do mês de julho, com chegada ao Brasil em agosto. Até lá, os tripulantes brasileiros realizarão cursos na RN, em empresas fabricantes dos equipamentos e intensivos treinamentos. O Navio também executará serviços de manutenção e docagem em estaleiro britânico, de modo a que seja recebido em suas melhores condições de material e de preparação de pessoal.
O HMS “Ocean” possui as seguintes características:
• Comprimento total: 203,43 m;
• Deslocamento carregado: 21.578 t;
• Velocidade máxima mantida (VMM) prevista em projeto: 18,0 nós;
• Raio de ação: 8.000 milhas náuticas;
• Acomodação para tropa: 806 Fuzileiros Navais; e
• Aeronaves embarcadas: 18 helicópteros.
• Comprimento total: 203,43 m;
• Deslocamento carregado: 21.578 t;
• Velocidade máxima mantida (VMM) prevista em projeto: 18,0 nós;
• Raio de ação: 8.000 milhas náuticas;
• Acomodação para tropa: 806 Fuzileiros Navais; e
• Aeronaves embarcadas: 18 helicópteros.
O Navio tem capacidade para operar simultaneamente até 7 aeronaves em seu convés de voo, podendo utilizar todos os tipos de helicópteros pertencentes aos Esquadrões da Marinha do Brasil, quais sejam: Seahawk (SH-16), Cougar (UH-15 A/B); Lynx (AH-11B), Esquilo (UH- 12/13), Bell Jet Ranger III (IH-6B) e Super Puma (UH-14).
Fonte:Marinha do Brasil
Marinha começa a montagem final do primeiro submarino convencional do PROSUB - VÍDEO
A Marinha do Brasil iniciou, ontem, com a presença do Presidente da República, a fase de integração dos quatro submarinos convencionais da Classe Riachuelo, previstos no escopo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), um dos maiores projetos tecnológicos em andamento no país.
O marco desta nova fase do PROSUB aconteceu no Complexo Naval da Itaguaí, com o início da montagem final do “Riachuelo”, o primeiro dos submarinos convencionais do Programa a ter unidas todas as seções que formam o casco e os múltiplos sistemas já instalados em cada uma delas. Esta fase, de elevada sofisticação tecnológica, é a última, antes do lançamento do submarino ao mar, previsto para o segundo semestre deste ano.
O PROSUB prevê, além da construção concomitante dos quatro submarinos convencionais, o projeto e a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear e a infraestrutura necessária à construção, operação e manutenção de ambos os modelos. O Programa conta com forte participação de universidades e centros de pesquisa, o que gera, entre outros benefícios, transferência de tecnologia, desenvolvimento próprio de tecnologias, processos e materiais avançados, fomento ao desenvolvimento da base industrial brasileira de defesa, capacitação de profissionais em atividades altamente especializadas e milhares de empregos diretos e indiretos.
Nos dias 13 e 14 de janeiro, a Marinha do Brasil e a empresa Itaguaí Construções Navais transferiram para o Estaleiro de Construção, na Ilha da Madeira, no Complexo Naval de Itaguaí, três seções unidas do S40 “Riachuelo”, o primeiro submarino convencional do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). O programa prevê outras três unidades convencionais e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Navio SUN LUCIA
Navio SUN LUCIA
Construção - 2012
Bandeira - Panamá
Comprimento - 189 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9626895
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
CURSO de ATENDIMENTO a PASSAGEIROS de CRUZEIROS
A Dia Pleno Turismo está completando 8 anos de funcionamento. Em comemoração ao aniversário, com o apoio e parceria da Secretaria de Turismo de Santos,
oferece o Curso Técnicas de Atendimento a Passageiros de Cruzeiros Marítimos (12 horas/aula - com certificado), em dois encontros nos dias 10/3 e 17/03. O objetivo do curso é desenvolver o turismo sustentável na região, capacitando e dando ferramentas ao participante para inseri-lo no mercado de trabalho receptivo. O público ideal para esta iniciativa conjunta são alunos dos cursos voltados ao atendimento turístico da Costa da Mata Atlântica.
Inscrições: De 20 de fevereiro a 6 de março, ou até o término das vagas (40), pelo e-mail seform-setur@santos.sp.gov.br.
Local: Museu Pelé
Preço: GRATUITO
Horario: das 09h às16 horas
Fonte:PMSantos
Imagen:hotdoc
Navio GOLDEN TRADER II
Navio - GOLDEN TRADER II
Construção - 2012
Bandeira - Filipinas
Comprimento - 229 m
Boca - 32 m
Tipo - Graneleiro
IMO - 9567154
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