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sexta-feira, 29 de junho de 2018

Tereos e VLI anunciam investimento de R$ 200 milhões

Na última quarta-feira (27/06) a Tereos e a VLI anunciaram investimento conjunto para a construção de dois armazéns de açúcar no estado de São Paulo e a assinatura de um contrato de longo prazo para o transporte de 1 milhão de toneladas de açúcar bruto por ano. Os armazéns serão instalados dentro do sistema ferroviário da VLI, que começa no interior de São Paulo e termina no Porto de Santos. Durante este ano fiscal e o próximo, a Tereos investirá um total de R$ 145 milhões. A VLI também aportará R$ 60 milhões em dois anos.

Por meio desta parceria, a Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo, assegura infraestrutura logística para o escoamento, do interior do estado até o porto, da sua atual produção própria de açúcar bruto e vendas originadas por trading – garantindo a expectativa de crescimento destas operações.

A VLI, operadora logística que integra ferrovias, terminais intermodais e portos, oferece soluções para o agronegócio, siderurgia e produtos industrializados no Brasil e é uma das maiores empresas ferroviárias do país. Seu principal mercado é o agronegócio, respondendo por quase 50% do total das cargas transportadas. Com este acordo, a empresa unirá a sua experiência e conhecimento em transportes de cargas em grande escala à sólida e duradoura posição do Grupo Tereos no Brasil.

A parceria prevê um acordo comercial para transporte ferroviário de açúcar bruto com destino à exportação. As cargas partem do terminal intermodal da VLI na cidade de Guará, no Noroeste de São Paulo, próximo ao polo de produção da Tereos, e seguem pelos trilhos até o Tiplam, terminal portuário da VLI em Santos. De 2013 a 2017, o açúcar transportado pela VLI nessa mesma rota dobrou (passando de 2,3 milhões de toneladas para 4,6 milhões de toneladas), impulsionado pela operação desses terminais.
Para viabilizar o acordo, a Tereos e a VLI investirão na construção de um armazém de açúcar bruto em Guará, com capacidade de armazenamento de 80.000 toneladas, e outro em Tiplam, com capacidade de armazenamento de 114.000 toneladas, que serão operados pela VLI.

O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar, com uma participação de mercado próxima a 50% das exportações mundiais. O investimento anunciado, em um mercado-chave para o açúcar como o Brasil, oferece uma sólida plataforma de entrada para a Tereos no segmento logístico brasileiro, um passo importante para aprimorar os negócios de açúcar bruto. Durante o último ano fiscal, a Tereos Commodities comercializou cerca de 1,4 milhão de toneladas de açúcar no mundo, um aumento de cerca de 40% em relação ao ano anterior.

Para Alexis Duval, diretor-presidente da Tereos, este investimento reforça a importância de se investir em logística no Brasil e a relevância da divisão brasileira de açúcar para o Grupo. "É uma grande oportunidade para a Tereos ter uma parceria de longo prazo com uma empresa líder em logística com um sistema integrado de última geração. Este investimento fortalecerá a presença da Tereos no Brasil", afirma.

Segundo Marcello Spinelli, diretor-presidente da VLI, a empresa tem como principal compromisso transformar a logística no Brasil, sempre compartilhando valor com seus parceiros. "O anúncio com a Tereos enfatiza nossa missão de oferecer soluções logísticas integradas ao negócio de nossos clientes, e a VLI tem a estrutura ideal para este acordo estratégico: investimos mais de R$ 9 bilhões em 2013 em um sistema integrado de logística, interligando ferrovias, terminais e portos. O fato de termos dobrado o volume de transporte de açúcar nos últimos anos é um grande resultado destes investimentos", explica.

Fonte:.grupo cultivar
Imagem: VLI

ONE STORK faz sua primeira chamada em Cingapura

Ocean Network Express Pte. Ltd. (ONE) anuncia que a ONE STORK , primeira porta-contêineres de cor magenta classe 14.000 TEU recém-construída, fez sua primeira chamada na PSA Singapore(Pasir Panjang Container Terminal) durante sua viagem inaugural, na presença do CEO Jeremy Nixon e da PSA O diretor executivo, Eddy Ng.

A ONE STORK acabou de ser entregue à ONE pela Japan Marine United Corporation no estaleiro Kure, em Hiroshima, no Japão, em 12 de junho. Depois que ela partiu de Kure , o navio entrou em operação do EC4 com o porto de escala em Kaohsiung , Hong Kong , Yantian e Cai Mep. Cingapura é o último porto da Ásia com expectativa para a próxima longa jornada até a United Stated East Coast, com o porto de escala em Nova York via Canal de Suez, Norfolk, Savannah e Charleston.

A embarcação, ONE STORK, emprega uma forma de casco que permite uma melhor eficiência de carga, alcançada pelo espaço reduzido da sala de máquinas. Além disso, a embarcação aplica o sistema de duelo em seu motor principal, que é capaz de escolher duas outras faixas de saída (alta e baixa) que permitem operação flexível e melhor taxa de consumo de combustível, resultando em uma redução significativa das emissões de dióxido de carbono.

O navio está implantado no serviço EC4 da THE Alliance (da Ásia à Costa Leste da América do Norte). A ONE continua a fornecer serviços de alta qualidade e mais competitivos, conectando nossos valiosos clientes tanto na Ásia quanto na América do Norte.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Navio DIAMOND







Nome    -    DIAMOND
Construção    -    1995
Bandeira    -    Palau Palau
Comprimento    -     159 m
Boca    -    26 m
Tipo    -    
IMO    -    9074729

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Navio BULK ELECTRA








Navio    -    BULK ELECTRA
Construção    -    2015
Bandeira    -    Panamá  Panama
Comprimento    -    199 m
Boca    -     36 m
Tipo    -   Graneleiro
IMO   -     9749738

terça-feira, 26 de junho de 2018

A Costa Cruzeiros celebra a flutuação da Costa Venezia

A Costa Cruises , marca italiana da Carnival Corporation & plc (NYSE / LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior empresa de viagens de lazer do mundo, e a italiana Fincantieri , um dos maiores grupos de construção naval do mundo, celebraram sexta-feira o carro alegórico - Cerimônia da Costa Venezia (ver também CruiseMapper ) - o primeiro navio da marca projetado e construído especificamente para o mercado chinês. A cerimônia foi realizada no estaleiro de Monfalcone, na Itália, onde o navio está sendo construído.

Mais do que apenas um novo acréscimo à já existente frota chinesa da Costa Cruzeiros, a Costa Venezia marca um passo importante para a empresa como seu primeiro navio construído propositadamente para o mercado chinês. Projetado tendo em mente as preferências específicas de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia dará vida às paixões da cultura veneziana e italiana através de espetáculos como o Carnaval de Veneza e as famosas gôndolas da cidade.


Os hóspedes também poderão saborear as delícias do requintado jantar italiano, das luxuosas lojas italianas e do entretenimento italiano de classe mundial, enquanto desfrutam de confortos caseiros, como uma variedade de pratos chineses e bares de karaokê em estilo chinês.
Espera-se que zarpe em março de 2019, a Costa Venezia chegará na China em maio próximo depois de uma viagem de 53 dias seguindo os passos de Marco Polo. Para o cruzeiro inaugural, a Costa Venezia partirá de Trieste na Itália e percorrerá o Mediterrâneo, o Oriente Médio, o sudeste e o leste da Ásia antes de chegar à sua última residência em Xangai no dia 18 de maio de 2019. Depois disso, Uma jornada vitalícia, a Costa Venezia continuará a oferecer aos passageiros cruzeiros exclusivos com um toque italiano em todo o leste da Ásia.

Como parte da atual cerimônia de lançamento do float, o novo navio Costa chegou oficialmente ao mar pela primeira vez. A comemoração seguiu o protocolo previsto pela tradição marítima para tais ocasiões, inundando a bacia onde o navio tomou forma nos últimos meses, após o corte da fita pela madrinha da cerimônia de flutuação, funcionária do estaleiro Monfalcone. 

Quando chegar à China em 2019, a Costa Venezia marcará o último passo em uma longa lista de inovações da Costa Cruises, a primeira marca internacional de cruzeiros a começar a atender o mercado chinês em 2006. Com 323 metros de comprimento e 135,5 mil toneladas brutas Com uma capacidade de 5.260 hóspedes, a Costa Venezia será o maior navio da Costa a operar em cruzeiros homeport da China. Ele também será seguido pelo lançamento de seu navio irmão em 2020, que iniciou o corte de aço pela Fincantieri na Itália no início deste ano.

Fonte: Carnival Corp

Navio Bow Jubail colide no porto de Roterdã

Navio  Bow Jubail  colide com molhe em Roterdã rompendo o casco.
O acidente causou uma liberação de cerca de 217 toneladas de óleo combustível pesado (HFO) do tanque de combustível dentro. Ações atenuantes foram tomadas imediatamente para limitar o vazamento, tanto pela tripulação da embarcação quanto pelos recursos da costa. O vazamento foi interrompido e não há risco de vazamentos adicionais. O incidente aconteceu no dia 23 de junho, por volta das 13:40, horário local.

Fonte:Odfjell / Vessel Finder